Quem pertença as Forças Armadas?!

Pertençes as F.A?

  • Sim

    Votes: 23 29,9%
  • Não

    Votes: 54 70,1%

  • Total voters
    77
o povo devia era estar calado pois muito falam que nos pagam ordenado e que descontam para nos e nao sei que, mas tiveram medo de vir a tropa.....as portas estao abertas a qualquer cidadão português.....esses sao os que falam pois nao sabem o que e esta vida......eu no meu serviço fico 2 semanas seguidas aqui sem ir a casa...longe da familia amigos sem tempo para as mods no carro sem nada.....trabalho sem horários e ganho 600eur.....pago 200eur de carro mais 200eur em viagens por mes este mes calha-me tambem o seguro do carro fico liso logo ao inicio do mes.......mas ya na tropa e que se ganha dinheiro loooooooooooooooooooooooooool.......ha pessoal que devia estar era caladinho e ou vir a tropa para verem se isto e o mar de rosas como se diz......
eu bem sei uk é isso amigo , so em viagens eram prai 250euros de gota mais 100 e tal po carro , isso ai é uma vida fdd , uns dias come se bem outros nao , nao tens descanso ah sempre alguem que esta a fazer barulho , levar com grandes pancadas do pessoal nao é nada facil mas prontos deixei ai grandes manos um dia a ver se ai vou ver o pessoal , tu nao chegas te a participar no pentatlo uma vez ???
 
Sempre foi uma área do meu interesse, mas nao cheguei a entrar..
Ainda fiz as provas para o ISCPSI mas nao passei na ultima..
De qualquer forma dou muito valor á Malta desta área e com o devido tempo, lá hei de conseguir chegar ao que sempre quis..
Mas sem duvida q só quem não tem mesmo noção é q pode dizer que é uma vida santa a de um militar..
 
so pessoal da magala pah :p bazem ahahah tou a brincar

eu ja sirvo a 7 anos tive a sorte de conseguir ir po curso de sargentos, agora felizmente já tou nos quadros e ja ganho 1 pouco mais.

eu a 6 meses que não vejo a minha casinha nem os amigos nem a família, mandaram-me praqui tirar o curso, 1 gajo ganha 1 pouco mais mas, as vezes não se justifica o que se perde em termos pessoais.

Pros que ainda tem tempo em contrato esperem mais 1 poquinho porque pelo que me parece este ano vai abrir a mesma lugares pos quadros, vão é ser muito pocos e a distribuir pelos três ramos pelo que li, tentem informar-se melhor.

Olha que não sei, eu como primeiro sargento temos hipotese de ir para a alemanha,turquia e espanha por 3 anos por mim ia á vontade... Só de pensar em termos salariais são tipo o triplo.. Sinceramente não me importava mais pela vertente profissional e experiência em como as outras forças armadas de outros paises para posteriormente compararmos e melhorar-mos dentro do nosso posto o que temos em portugal.
 
eu bem sei uk é isso amigo , so em viagens eram prai 250euros de gota mais 100 e tal po carro , isso ai é uma vida fdd , uns dias come se bem outros nao , nao tens descanso ah sempre alguem que esta a fazer barulho , levar com grandes pancadas do pessoal nao é nada facil mas prontos deixei ai grandes manos um dia a ver se ai vou ver o pessoal , tu nao chegas te a participar no pentatlo uma vez ???

cheguei pois fui 2 classificado amigo...secalhar ate nos conhece-mos.....
 
Olha que não sei, eu como primeiro sargento temos hipotese de ir para a alemanha,turquia e espanha por 3 anos por mim ia á vontade... Só de pensar em termos salariais são tipo o triplo.. Sinceramente não me importava mais pela vertente profissional e experiência em como as outras forças armadas de outros paises para posteriormente compararmos e melhorar-mos dentro do nosso posto o que temos em portugal.

o pior é que os salários ja não são tipo o triplo lol, a nato ta a cortar esses postos ao mínimo.

Eu por exempo vim praqui pros states com ajudas de custo só a 50% e tenho que pagar a estadia numa cena tipo hotel da marinha e comprar comida porque a comida deles é 1 bela porcaria lol.

mas por outro lado acho bem, 1 gajo ta aqui obrigado mas a situação do país também não dá pra estar aqui e ser bem pago.
 
o pior é que os salários ja não são tipo o triplo lol, a nato ta a cortar esses postos ao mínimo.

Eu por exempo vim praqui pros states com ajudas de custo só a 50% e tenho que pagar a estadia numa cena tipo hotel da marinha e comprar comida porque a comida deles é 1 bela porcaria lol.

mas por outro lado acho bem, 1 gajo ta aqui obrigado mas a situação do país também não dá pra estar aqui e ser bem pago.

Amigo posso-te dizer que é na casa dos 4mil euros, para primeiro sargento que ganha se não estou em erro 1300€ mais ou menos cá
 
Amigo posso-te dizer que é na casa dos 4mil euros, para primeiro sargento que ganha se não estou em erro 1300€ mais ou menos cá

amigo a minha miuda e 2sargento paraquedista QP aqui em sta margarida tambem e digote isto aqui nem a nivel de cursos para uma boa carreira esta bom....ela esta no 3ano de 2sar e fez um curso de operador de terminal....nada mais....nem para a malta QP esta bom quanto mais para os contratados
 
Amigo posso-te dizer que é na casa dos 4mil euros, para primeiro sargento que ganha se não estou em erro 1300€ mais ou menos cá

sim ainda ha pessoal a ganhar isso, eu sei mas os lugares tão a ser cortados, ao que me parece por exemplo aqui em norfolk o sargento ajudante da força área que está cá vai-se embora e não vai ser substituído.
 
amigo a minha miuda e 2sargento paraquedista QP aqui em sta margarida tambem e digote isto aqui nem a nivel de cursos para uma boa carreira esta bom....ela esta no 3ano de 2sar e fez um curso de operador de terminal....nada mais....nem para a malta QP esta bom quanto mais para os contratados

pelos vistos está como eu nem sabemos se vamos ser promovidos a 1º sargento que devia ser automático ao final de 3 anos
 
PROOOONTOOO!!!!! xD sou soldado i tau no ri19 em chaves, pois eh eu vi o tópico e li-o !! pois o pessoal fala mas nao e assim tom fácil... eu ainda ontem, fiz anos e passei u dia de serviço.... e faço cerca de 150 km para cada lado todas as semanas.... mais o que ando faz uma media de 500 km por semana... e já chegai a tar 3 semanas sem sair do quartel sempre a bombar.... e fácil para quem nunca cá teve , e só vai ver o dia da defesa nacional.... se fosse como nos EUA que as tropas som tratadas como deve ser, talvez desse mais gosto ser militar.... mas enfim e a sociedade!!! :(
 
Estou a acabar o 12ªano (acaba em março) e gostava de sigar a carreira de militar, mas tenho um problema no menisco :s
 
se pensares em vir para o exercito amigo digote ja trata bem isso antes de entrares pois aqui so vais piorar isso....nao sejas maluco como eu fui que tinha uma mazela num joelho tambem e vi pa tropa e hoje ando que nem posso este joelho ja nunca mais e o mesmo.....fui ao hospital militar varias vezes e nada fizeram.....trata bem isso e depois entra.....
 
se pensares em vir para o exercito amigo digote ja trata bem isso antes de entrares pois aqui so vais piorar isso....nao sejas maluco como eu fui que tinha uma mazela num joelho tambem e vi pa tropa e hoje ando que nem posso este joelho ja nunca mais e o mesmo.....fui ao hospital militar varias vezes e nada fizeram.....trata bem isso e depois entra.....

o acelerado dá cabo dos joelhinhos lol
 
Back
Top