Quem pertença as Forças Armadas?!

Pertençes as F.A?

  • Sim

    Votes: 23 29,9%
  • Não

    Votes: 54 70,1%

  • Total voters
    77
Quando a vires manda.lh cumprimentos meus, 2 Cb Azevedo, ela deu.me aulas de conduçao em estremoz, quando tive a tirar a carta de pesados :) Abraço

tive também la a tirar a carta em estremoz com os comandos foi só rir e a melhor semana era quase todos os dias badajoz a noite LOL e depois pulavamos o muro do quartel as tantas da noite dormiamos 3h por noite no outro dia andavamos todos fdds llol
 
Que estranho.. Pensava que abriam todos na mesma fase, aparentemente não..
Mas vai abrir aposto bruno, vais ver.
Se tudo correr bem apartir de 15Out já tou na ota de novo, vamos lá ver..

Boas sorte amigo, eu como sou soldado, vou concorrer para já ao cfs contrado, só tenho dois anos de rc, e ganhar mais uns trocos ao fim do mês.
 
Mas eles querem fazer isso para não terem que ter mais QP's.. Que sinceramente é um desperdicio...
Porque estás já a pagar a formação dos mesmos, eles vão ter 5 anos de contrato, e depois manda-los fora apenas dá mais despesa as forças armadas mas enfim..
Espero mesmo que entres em QP assim já ficas mais descansado e não andas a contar os anos que te faltam para o termino do contrato
 
Mas eles querem fazer isso para não terem que ter mais QP's.. Que sinceramente é um desperdicio...
Porque estás já a pagar a formação dos mesmos, eles vão ter 5 anos de contrato, e depois manda-los fora apenas dá mais despesa as forças armadas mas enfim..
Espero mesmo que entres em QP assim já ficas mais descansado e não andas a contar os anos que te faltam para o termino do contrato

Mesmo vou-me esforçar para isso, pode ser que nos encontremos :D
 
Mas eles querem fazer isso para não terem que ter mais QP's.. Que sinceramente é um desperdicio...
Porque estás já a pagar a formação dos mesmos, eles vão ter 5 anos de contrato, e depois manda-los fora apenas dá mais despesa as forças armadas mas enfim..
Espero mesmo que entres em QP assim já ficas mais descansado e não andas a contar os anos que te faltam para o termino do contrato
mas nao ha ja QPs a mais?
 
QP's a mais onde ? Só se for no exercito, tens para ai umas 3 ou 4 especialidades na FAP que não têm. Dou-te já uma a minha, que está abaixo dos minimos requeridos, tanto em praças como sargentos.
Este ano em termos de praças vão sair 4 ( Adjuntos ), e pelo menos 5 ( Ajudantes ).
Tendo em conta que por ano temos em média 3 a 6 praças por recruta..
Em novembro por exemplo vais ter apenas 3 , e são os que sobreviverem á recruta e ao curso..
 
A pior parte da FAP é que até 1º sarg. sobe-se bem, depois é uma média de 10 anos para ajudante...
 
Pelo menos no exercito, no ri13 havia mais sargentos ate 1 sargento k cabos, adjuntos 0, mais de 1 ano sem curso de cabos, e cfs e ese sempre a entrar, nem sabiam onde coloca-los, depois nem ha dinheiro para comida, gasoleo, luz, revisoes e concertos de viaturas, digo isto por tivemos 1 semana de exercicio com os franceses, e em cerca de 100 militares deles tinham 2 oficiais e 5 ou 6 sargentos e praças contratos max de 25 anos a comandar secçoes, nos completamente o oposto.
 
Tambem nao havia dinheiro para arranjar companhias com mais de 50 anos com os telhados a cair de podre, k ate chovia la dentro, papel higienico tinhamos k ser nos a comprar, produtos de limpeza nem ve-los, mas kuando ia la um general tinha k estar tudo a brilhar e fazia-se o convivio da praxe com cerveja, cafe, e petiscos a descriçao. A dinheiro com fartura nas forças armadas, e todo gasto em ordenados para QPs. Basta falar com kem esteve na tropa ha 30, 40 anos pa ver a diferença de numeros nas classes. Isso de haver falta de QPs em certos sitios, acredito k sim, mas no geral e porke a organica e feita para isso.
 
Back
Top