Queda de Boeing 747, impressionante!

Que imagens :shock:
Também não percebo peta disto, mas é um pouco estranha a maneira do avião quase que para no ar!

Para no ar porque o avião fica na vertical, só não se manteu parado no ar porque os motores não tiveram força para suportar o peso do avião.

Aposto que se os motores tivessem força suficiente o avião caia no chão na vertical e forma controlada sem que houve-se esta tragédia.
 
Para no ar porque o avião fica na vertical, só não se manteu parado no ar porque os motores não tiveram força para suportar o peso do avião.

Aposto que se os motores tivessem força suficiente o avião caia no chão na vertical e forma controlada sem que houve-se esta tragédia.
Àquela velocidade e altitude, entrar em stall é sinónimo de tragédia. Já a 10 mil metros de altitude é o pânico (embora seja possível retomar o controlo assumindo que os flaps e etc. estão em ordem). Repara que o 747 é um dos maiores aviões de sempre, quatro motores e peso e dimensões qb levam a movimentos mais lentos e prolongados do que um qualquer jet. ;-)

Como disseram, há várias causas possíveis, deslocação de cargas ainda me parece o mais provável, mas só uma investigação séria é que trará conclusões.
 
Não se preocupem com as viagens de avião, quando acontece algum acidente por norma a tripulação anda mais alerta, mas eu compreendo o panico,lol.Quando caiu aquele da Air France no meio do atlantico, eu fiz uma viagem para os EUA 3 dias depois, e era a primeira vez que ia andar de avião, eu tive mesmo para cancelar a viagem, mas depois ficava a arder de €, fiquei um pouco borrado ao inicio até porque num 737 sente-se mais a gravidade mas depois quando passei para o A330 pus-me a ver filmes, etc até que adormeci,lol. Sem stress ;-)
 
Para no ar porque o avião fica na vertical, só não se manteu parado no ar porque os motores não tiveram força para suportar o peso do avião.

Aposto que se os motores tivessem força suficiente o avião caia no chão na vertical e forma controlada sem que houve-se esta tragédia.

Não,sem velocidade não há sustentação.

Na teoria isso só seria possível,se os motores tivessem a capacidade de,mesmo naquela situação impelirem velocidade ao avião e este não entrar em "stall",ou seja ,perda de sustentação.
 
Bem me parecia que eu tinha visto o caso de um avião a hélice que caiu assim, mas foram 2 problemas em cadeia, um por má calibração dos cabos dos elevadores de cauda e porque levava 260kg de peso a mais. É o caso "Air Midwest Flight 5481", retiro o que disse no meu 1º post, estava a confundir com um outro acidente que tinha um parafuso defeituoso mas era no leme e não nos elevadores.

[video=youtube;2pVBN9cLVuc]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=2pVBN9cLVuc[/video]
 
Não,sem velocidade não há sustentação.

Na teoria isso só seria possível,se os motores tivessem a capacidade de,mesmo naquela situação impelirem velocidade ao avião e este não entrar em "stall",ou seja ,perda de sustentação.

Já o vinha corrigir, mas disses-te tudo.. ;-)
 
Back
Top