Quebra de pressao e débito de ar entre as 2000 e as 3000rpm

boas pessoal..
já á algum tempo k andava pa fazer isto, e hoje peguei e fui dar uma volta com um amigo meu com o VAGCOM ligado e acabei por concluir k tenho uma quebra do débito de ar da MAF e uma quebra de pressao do turbo para metade do seu valor ideal!
tipo no proprio manometro apercebo me dessa quebra de pressao, pois faz o pico de pressao(ex:1.2) caí para 0.5 e depois sobe pa estavel(ex:0.95)
alguém tem alguma ideia do k poderá ser isto?
á algum sensor k poderá influenciar isto?
eu tenho quase a certexa k ele ficou assim depois de rebntar um tubo do ic e eu andar assim com ele rasgado umas 3 semanas!

kem poder dar uma ajudinha agradecia!

falou se em isto poder ser o ic muito sujo?
será possivel?

abraço
 
eu axo k nao é maf, pois eu ando com ela desligada a debitar o maximo de ar, atraves da ligação de um díodo na ficha dela e acontece me exactamente a mesma coisa!
e nao só, axo k nao era pela maf k me ia fazer tao grande kebra na pressao do turbo...
existe possibilidade de ser o turbo fod****??

abraço
 
eu axo k nao é maf, pois eu ando com ela desligada a debitar o maximo de ar, atraves da ligação de um díodo na ficha dela e acontece me exactamente a mesma coisa!
e nao só, axo k nao era pela maf k me ia fazer tao grande kebra na pressao do turbo...
existe possibilidade de ser o turbo fod****??

abraço

Tou a ver k a minha ideia de colucar o Diodo resultou!?!?!?!:rir: :rir: :rir:


Cumprimentos
Nuno Cristiano
Aveiro
 
pois resulta, eu ja tinha experimentado isso á algum tempo...
o problema é k nao resolve o meu problema infelixmente!
nao percebo..
eu ja pensei na possibilidade de ser a minha geometria fodida..
nao sei é se é possivel!

abraço
 
pois resulta, eu ja tinha experimentado isso á algum tempo...
o problema é k nao resolve o meu problema infelixmente!
nao percebo..
eu ja pensei na possibilidade de ser a minha geometria fodida..
nao sei é se é possivel!

abraço


O meu carro tmb tem uma quebra entre as 2000/3000.
Problema: os entendidos de MEC falam nos bicos k tao marados, e se nao for bicos é problema da bomba.

Ja liguei ao Vag-com e nao apresenta erros, mas nos " blocos de medida " tem lá um grupo k me fala de C Y L 1 C Y L 2 C Y L 3 e C Y L 4 ( penso k tem haver com os cilindros ) e os 3 primeiros tem valores k estao dentro dos parametros, o quarto nao da rigorosamente nada!

Axo k a ECU nao está a receber informação do 4 cilindo:confused:

Tou F****do
 
Boas!
Isso tb pode ser normal... já comparaste valores com alguém?
Qd á um pico de pressão é normal abrir a wastegate ou fechar a geometria afim de baixar a pressão... aí ela desce bastante, depois qd fecha normaliza. isto tudo leva alguns segundos. o meu em 2ª a puxar dá um pico a quase 2.0 bar segundo o manometro e depois tb corta... e estabiliza a 0.9 + ou -. Isto tudo sente-se na puxada do carro, puxa bem (2.0bar), faz um peq corte (0,4) e volta a puxar (0.9).

Tenta comparar valores com alguém e depois vês se tem mt diferença ou n.
Teres a MAF no máximo tb pode induzir a algum erro por parte da centralina e cortar mais cedo. qt a isso n tenho certezas. é apenas uma opinião.

Cumprimentos pessoal
 
eu ando sempre com a minha maf ao máximo e n faz isso, mas tenho 1 amigo meu que faz isso, por isso digo que pode ser normal!
 
eu axo k aposto masi em turbo com problemas do k bomba ou bicos..
pois o k poderia a bomba ou bicos fazer akela kebra de ar, a de pressao de turbo td bem mas a de ar é estranho!

Nuno cristiano o teu gttdi custa a pegar a quente?

abraço
 
eu axo k aposto masi em turbo com problemas do k bomba ou bicos..
pois o k poderia a bomba ou bicos fazer akela kebra de ar, a de pressao de turbo td bem mas a de ar é estranho!

Nuno cristiano o teu gttdi custa a pegar a quente?

abraço

O meu pega bem. Tanto a kente como a frio, por isso certamente k não sao as velas.

Agora kanto a bicos ou bomba acredito k sim!

Cumprimentos
Nuno Cristiano
Aveiro
 
nao te dá valores de quê explica me?
tipo tens de ver k se nao desse valores nenhuns tipo, o motor trabalhava em 3 cilindros entendes?

nc puses te a epotese deste problema ser do turbo?


abraço
 
Last edited:
Back
Top