que turbo meter num 6k2 para uso diario?

para uso diário eu escolhia 17VB.
depois tens de meter bicos, embraiagem, IC e dar um jeito ao escape
uma boa repro e ficas com um carro bem engraçado para o dia a dia sem stress
 
para uso diário eu escolhia 17VB.
depois tens de meter bicos, embraiagem, IC e dar um jeito ao escape
uma boa repro e ficas com um carro bem engraçado para o dia a dia sem stress

a tal cena e essa , se poder evitar meter ic linhas e embraiagem era melhor... e como o pedro diz , so uma cena para gozar mais um bocadinho , nada de grandes aventuras
 
isto é um ciclo vicioso o pessoal quer sempre mais um pouco nunca se dá por satisfeito. eu só tenho repro soft, bv43, linha directa com panela intermédia e filtro fk com puxada de ar e já me dou por satisfeito. eu sei que não estou a tirar o maximo proveito do turbo mas isso implica mudar bicos de injectores logo de seguida afinar repro e depois a embraiagem começa-se a queixar passados uns tempos e as tubagens a saltar fora, etc e entra-se no ciclo vicioso que estava a falar :s ai estes ibizas... :rir:
 
isto é um ciclo vicioso o pessoal quer sempre mais um pouco nunca se dá por satisfeito. eu só tenho repro soft, bv43, linha directa com panela intermédia e filtro fk com puxada de ar e já me dou por satisfeito. eu sei que não estou a tirar o maximo proveito do turbo mas isso implica mudar bicos de injectores logo de seguida afinar repro e depois a embraiagem começa-se a queixar passados uns tempos e as tubagens a saltar fora, etc e entra-se no ciclo vicioso que estava a falar :s ai estes ibizas... :rir:

Pois esse é o problema :s
 
isto é um ciclo vicioso o pessoal quer sempre mais um pouco nunca se dá por satisfeito. eu só tenho repro soft, bv43, linha directa com panela intermédia e filtro fk com puxada de ar e já me dou por satisfeito. eu sei que não estou a tirar o maximo proveito do turbo mas isso implica mudar bicos de injectores logo de seguida afinar repro e depois a embraiagem começa-se a queixar passados uns tempos e as tubagens a saltar fora, etc e entra-se no ciclo vicioso que estava a falar :s ai estes ibizas... :rir:

Depende da repro e da forma como a potência é distribuída.
 
Que eu saiba, também podes encontrar os VA nos Audis e nos Golf Mk4 Pd130. O VB costuma vir nos Golf Mk4 PD150, no Leon FR PD150 e no Ibiza Cupra PD160.
 
Last edited:
Há quem fale mal dos KKK do FR mas eu tenho no meu 6K2 VP 90, bicos race 520 Stg1, sensor 051C, cat e panela central off, ic e tubagens de origem e já dá bastante gozo conduzir, com pouco dinheiro :)
 
boas, tanto o gt1749VA como o bv43 é facil de aplicar. no VA basta mandar fazer um adaptador para o tubo do IC original encaixar na perfeição. andei 2 anos com o VA e ate gostava do turbo mas a geometria trancou e enpenou acabei por montar mais tarde o Bv43 que apenas precisas mudar o bocado de tubo de borracha que aperta na tubagem do IC por um, um bocado mais largo. imagem no adaptador no bocal do gt17VA:
bLT1dpIm.jpg
Boas pessoal onde arranjo este adaptador tenho uma golf iv variant motor AHF 110 e estou a aplicar o 1749vb e não está fácil de fazer a ligação do turbo ao intercooler.
Alguém sabe o que tenho de mudar?
Cumps
 
Boas pessoal onde arranjo este adaptador tenho uma golf iv variant motor AHF 110 e estou a aplicar o 1749vb e não está fácil de fazer a ligação do turbo ao intercooler.
Alguém sabe o que tenho de mudar?
Cumps

o adaptador mandei fazer num torneiro, levei la o turbo e fizeram a peça á medida com o-ring de vedação e tudo. o unico problema do VB é o bocal do IC fica virado para o lado, tens de arranjar um tubo em curva e aplicar lá.
 
Eu ando com bicos race 520 e gt15 hibridado a 20 , e para o dia a dia chega e sobra , isto num leon vp110 , quando pus bicos fui fazer banco de potência e rondava os 160cv , com embreagem a patinar , secalhar poderia dar mais qualquer coisa , agora com o setup que disse acima ainda não fui fazer banco de potência , mas deve rondar os 180/190 digo,eu, e já com embreagem sem patinar ..
 
Last edited:
Back
Top