que tipo de discos meter?

Eu conforme fui tendo necessidade, fui aumentando o tamanho.
Duvido muito que tires partido desse tamanho com essa potencia, alguma coisa esta mal.
Porque uns 280mm chegam perfeitamente e já para não falar da diferença do poder de travagem que fica em relação a parte traseira.

não é por nada, aumentando o tamanho não aumenta a potência de travagem, estás muito enganado..

e já agora, muitas vezes fica-se com uma melhor travagem usando um bom conjunto de discos e pastilhas do que usando uns discos normais mas de maior diâmetro e pastilhas normais, a única vantagem poderá ser eventualmente na dissipação do calor, ou seja, ter ganhos em relação à fadiga.
 
não é por nada, aumentando o tamanho não aumenta a potência de travagem, estás muito enganado..

e já agora, muitas vezes fica-se com uma melhor travagem usando um bom conjunto de discos e pastilhas do que usando uns discos normais mas de maior diâmetro e pastilhas normais, a única vantagem poderá ser eventualmente na dissipação do calor, ou seja, ter ganhos em relação à fadiga.


Se leres os meus post tens a resposta
 
A malta ainda continua a pensar que quanto maior melhor.

Rodas730 passaste de G88 de 280mm para 312mm OEM?
E quando mudaste de tamanho de disco não mudaste o óleo ou tubagem?
 
Sim e mudei oleo travoes e os tubos.
Mas ainda andei alguns dias com oleo e tubos velhos porque a vw não tinha em stock.
 
Last edited:
Eu conforme fui tendo necessidade, fui aumentando o tamanho.
Duvido muito que tires partido desse tamanho com essa potencia, alguma coisa esta mal.
Porque uns 280mm chegam perfeitamente e já para não falar da diferença do poder de travagem que fica em relação a parte traseira.
chama-se bom negocio, eu tinha 288mm pra meter e como me foi sujerido uma troca dos 288mm pelos 312mm eu aceitei. Sim noto diferença em relação ha traseira e a qual esta a ser tratada tambem.

não é por nada, aumentando o tamanho não aumenta a potência de travagem, estás muito enganado..

e já agora, muitas vezes fica-se com uma melhor travagem usando um bom conjunto de discos e pastilhas do que usando uns discos normais mas de maior diâmetro e pastilhas normais, a única vantagem poderá ser eventualmente na dissipação do calor, ou seja, ter ganhos em relação à fadiga.
concordo ctg mas nao em tudo. a partir do momento em que aumentas a cavalagem do carro ou andas sempre com peso a travagem de origem mesmo com boas pastilhas e bons discos nao é suficiente... principalmente a nivel de fadiga da mesma. tendo mais disco de travao onde agarrar a temperatura será dispersa mais rapido derivado ha sua maior superficie, evitando tanto a fadiga
atenção é apenas a minha opiniao ;)
 
sim eu certa parte percebo, outra parte essencial são as pinças, claro que depende sempre do conjunto todo, mas há casos em que maior superfície de contacto não implica melhor travagem, nem mais resistência à fadiga..
 
x31n.jpg
 
Tambem tenho ebc, mas outros discos, os ranhurados..
Agora que vou trocar de pinças irei meter tarox e pastilhas ds2500s, mais caro mas material com mais qualidade, os ebc empenaram muito facilmente só com o calor..

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
Tambem tenho ebc, mas outros discos, os ranhurados..
Agora que vou trocar de pinças irei meter tarox e pastilhas ds2500s, mais caro mas material com mais qualidade, os ebc empenaram muito facilmente só com o calor..

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk

nem digas isso xd
 
Mas tambem os meus são 259mm, e 24 de espessura, a primeira vez foi travar ate quase nao fazer efeito ao carregar no pedal, se fosse com o setup oem ja nem travões tinha..trocar o óleo tambem é um ponto importante.

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
Mas tambem os meus são 259mm, e 24 de espessura, a primeira vez foi travar ate quase nao fazer efeito ao carregar no pedal, se fosse com o setup oem ja nem travões tinha..trocar o óleo tambem é um ponto importante.

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk

estes aqui sao 256mm medida original tdi 90 .. claro amigo eu vou mudar o oleo ..
as pastilhas sao em ceramica ja ouvi dizer que as primeiras travagems sao uma ***** mas que depois ate se sente alguma coisa
 
Não vou aqui dizer esta ou aquela marca....mas apenas dar um conselho:

Não menosprezem umas boas pastilhas e respectiva troca de oleo.....

Para bom entendedor...
 
Back
Top