Que pneus escolher?

Sim, mas e um esforço que tem de ser feito, e que vale a pena. So me falta decidir se vou pelos hankook ou pelos bf...

Cumps,

Como já foi dito com a segurança não se deve brincar e apesar de ser um esforço, vai depois compensar em segurança.
Eu só posso falar pelos hankook que conheço e sei que são bons pneus, os bf não sei mas tambem maus não devem ser.
 
Boas David,

Como já postei neste fórum há muito tempo atrás, Continental, Pirelli, Goodyear... Todos têm os seus pontos fortes mas também fracos. O que têm é uns pontos fracos menos fracos uns que os outros. Os chineses, por exemplo Sailun, são pneus extraordinários em piso seco a média temperatura mas fazem imenso barulho e curvam muito mal no molhado - o que parece ser apanágio dos pneus chineses (talvez não chova na China). De resto, é como te digo, achei os pneus à altura duns Goodyear Excellence ou até mesmo duns Bridgestone Turanza ER300 (descontinuados) no meu Ibiza - piso seco, a média temperatura e travagem, quer em seco quer em molhado.
Outra coisa é a mistura de chineses com coreanos, japoneses e americanos... Não tem nada a ver! Já marcas brancas é sempre dúbio - Kormoran, por exemplo, já me disseram que é tecnologia Michelin. Em minha opinião é treta, quer-se é vender e normalmente a menos que apareças a pedir algo em concreto duma marca premium vão-te sempre dar esses argumentos para meteres lá os pneus económicos da marca que lhes dá mais margem - seja de lucro ou de confiança (do vendedor).
Pesquisa aqui no fórum e tens muitas opiniões acerca de pneus. Eu sou da opinião que numa jante 17 de baixo perfil não se deve gastar 60 euros na borracha porque será reles de certeza mas também não partilho da opinião de quem recomenda uma jante 15 para colocar pneus de topo - sinceramente acho isso disparatado. Dar >€150 por um pneu para um carro com 90cv (como é o caso do meu) é, no lado oposto da equação, outro disparate. Um carro concebido para quem quer poupar no curto, médio prazo (se não comprava a gasolina ou um BMW 320d de <2002 com 150+ cv) não precisa duns RE050 ou duns Conti4 a menos que o negócio seja muito bom.
Agora esta é a minha opinião e as opiniões variam. Também me podem chamar nomes por comprar carros novos e por fazer revisões na marca.
Na lista que deste conheço os General, pneu americano mais conhecido pelos seus atributos a fazer pneus de TT, que são excelentes. Fiáveis em seco e em molhado, com um desgaste médio e uma capacidade de curvar sem sustos sob qualquer circunstância. Um defeito? Ruidosos. Solução? Rádio mais alto :p
Resta-me lembrar que em carros com equipamentos electrónicos de correcção de trajectória (vulgo ESP nos Ibizas 6J) EU não aplicaria a teoria de melhor pneu atrás. Se perderes a frente a baixa velocidade o ESP não te salva o coiro, já traseiradas não dás a partir dos 20km/h porque ele não deixa.

Espero ter ajudado mas acima de tudo, boas curvas.
 
Antes de mais, muito obrigado amigo tiago_iz.
Sim, claro que ajudas-te. É isso, com estas coisas nao se pode mesmo facilitar. Segundo o tenho falado, mesmo com amigos, tou mais inclinado a ir pelos hankook. Ja agora, nao querendo abusar de ti, depois quais punha atras? Estes ou os pirelli que tenho? Relembro que tenho um 6k2 90cv.

Cumps,
 
É verdade que os pneus norauto são os mesmo que hankook....?
Montei no meu manco 6j 4 pneus norauto 205/40r17 e recebi hoje o documento único.
Reparei que fiz bosta com a medida que deveria ser 215/40r17.
Isto vai passar na inspeção ?
 
Eu tenho 4 pneus Continental Premium Contact. versao 2 à frente e versão 5 atrás. Cada par custou-me 150€ medida 195/50R15.
Os pneus agora supostamente trazem uma indicação acerca da capacidade de travagem em piso molhado. Pode ser um bom indicador para escolher entre pneus... Comprei Continental mesmo por ter rating AA nisso. (Acho que não há melhor que AA)
Não aconselho pneus rating B ou pior.. Deverias ter isso em consideração.
Já tive uns BF Geforce, não prestaram para nada. Dessas marcas escolheria uma que fosse europeia :p
Cuidado que dos pneus que referiste, tens códigos de velocidade diferentes, isso influencia o preço se não me engano.
Espero ter dado uma ajuda.
 
Antes de mais, muito obrigado amigo tiago_iz.
Sim, claro que ajudas-te. É isso, com estas coisas nao se pode mesmo facilitar. Segundo o tenho falado, mesmo com amigos, tou mais inclinado a ir pelos hankook. Ja agora, nao querendo abusar de ti, depois quais punha atras? Estes ou os pirelli que tenho? Relembro que tenho um 6k2 90cv.

Cumps,

Os novos atrás ;)
 
SaTaNaS não é só na inspecção que te martelam... Olha que a mim sempre que me mandam parar vão lá com a lanterna olhar para o pneu...
 
Last edited:
Back
Top