Que pneus escolher?

Boas pessoal,

Agora que tenho trocar dois pneus do meu carro, já andei aqui na minha zona a pedir alguns orçamentos, e os que me disseram foram:
Gremax - 75€ não conheço a marca
Nankang ns-20 - 78€
Jinyu - 75€
Sportiva - 98€ disseram-me que era Continental que fazia para esta marca, confirma-se?
Meteor - 100€
General - 106€

Isto é tudo preços finais.
Na vossa opinião, quais os melhores? Vale a pena o valor extra para algum destes 3 ultimos, que já me ficam mesmo no limite do que posso gastar?
O carro em questão é um ibiza 6k2 1.9tdi 90cv, para a medida 205/40 R17.
Agora são para por atrás, à frente tenho uns Pirelli Pzero Nero.
Qualquer duvida, disponham.

Cumps,
 
se não tens dinheiro pra pneus aconselho-te a meteres umas jantes mais pequenas, tipo 15, já tem bons pneus mais acessíveis..

falo por mim, com a segurança não se brinca, ainda por cima meter os piores atrás? não faz sentido
 
se não tens dinheiro pra pneus aconselho-te a meteres umas jantes mais pequenas, tipo 15, já tem bons pneus mais acessíveis..

falo por mim, com a segurança não se brinca, ainda por cima meter os piores atrás? não faz sentido

o melhor pneu deve estar sempre atrás sem duvidas

Sent from my LT30p using Tapatalk 2
 
Com esse valor compras pneus bem melhores!
Quais sugeres, entao? Para ver o que se arranja por aqui...

Nesse caso posso sempre por os pirelli que tenho atras...
E eu sei que os que coloquei nao sao nada de especial, mas quando nao nadamos em dinheiro, temos de estabelecer alguns limites.

Podem dar algumas sugestoes entao de pneus que rondem mais ou menos os 90/100€ no maximo?

Cumps
 
Quais sugeres, entao? Para ver o que se arranja por aqui...

Nesse caso posso sempre por os pirelli que tenho atras...
E eu sei que os que coloquei nao sao nada de especial, mas quando nao nadamos em dinheiro, temos de estabelecer alguns limites.

Podem dar algumas sugestoes entao de pneus que rondem mais ou menos os 90/100€ no maximo?

Cumps

Por exemplo http://www.pneucity.com/cgi-bin/rsh...oadRange=&s_p=&x_tyre_for=&rsmFahrzeugart=PKW

ou

http://www.pneucity.com/cgi-bin/rsh...oadRange=&s_p=&x_tyre_for=&rsmFahrzeugart=PKW

sendo os hankook melhores!
 
Só te posso dar um conselho não metas nada tipo made in china/coreia é só plastico que não agarra nem duram nem tens travagem como deve de ser. Em pneus aplica-se bem esta frase: O barato sai caro.

Para o meu encontrei mabor sport jet 2 qse ao mesmo preço dos nankang,apenas custaram mais 5€ cada pneu que os nankang e não estou arrependido.

O preço dos pneus é que está um exagero para certas medidas,por exemplo uso 185/55/15 e meti mabor SJ2 a 70€ cada um já com mao de obra e calibrados,mas pneus da mesma marca e modelo mas na medida 195/50/15 eram 48€ cada um! vê lá bem a diferença de preço só por ser uma medida "lixada"
 
Last edited:
Só te posso dar um conselho não metas nada tipo made in china/coreia é só plastico que não agarra nem duram nem tens travagem como deve de ser. Em pneus aplica-se bem esta frase: O barato sai caro.

Para o meu encontrei mabor sport jet 2 qse ao mesmo preço dos nankang,apenas custaram mais 5€ cada pneu que os nankang e não estou arrependido.

O preço dos pneus é que está um exagero para certas medidas,por exemplo uso 185/55/15 e meti mabor SJ2 a 70€ cada um já com mao de obra e calibrados,mas pneus da mesma marca e modelo mas na medida 195/50/15 eram 48€ cada um! vê lá bem a diferença de preço só por ser uma medida "lixada"

Material chinês e material coreano nada têm a ver um para o outro, é o dia e a noite!

Sent from my Sony Xperia
 
eu tinha nankang quando comprei o carro, e troquei logo de pneus assim que pude, para alem de parecer plastico, em estrada molhada era um perigo, pus toyo T1R por 98€ cada ja com montagem e calibraçao. nao estou nada arrependido
 
Eu já gastei uns quantos Nakang ns-II e não tenho motivos de queixa. Nem nunca me deixaram ficar mal. Antes tive toyo, uniroyal e bridgstone.
Enquanto arranjar 195 45 16 a 60 euros cada já montados vou continuar a usar.
Em relação aos toyo e uniroyal fazem me o dobro dos km, em seco não tenho queixas, em molhado é que se nota que são inferiores.
 
Quais uniroyal?? Se for os rainsport há ai qualquer coisa mal pq o forte deles e mesmo em chuva e não deve haver muitos superiores!
 
Eu já gastei uns quantos Nakang ns-II e não tenho motivos de queixa. Nem nunca me deixaram ficar mal. Antes tive toyo, uniroyal e bridgstone.
Enquanto arranjar 195 45 16 a 60 euros cada já montados vou continuar a usar.
Em relação aos toyo e uniroyal fazem me o dobro dos km, em seco não tenho queixas, em molhado é que se nota que são inferiores.

Mas podes sempre meter pneus de topo semi novos,eu era uma das pessoas que não era a favor de comprar pneus em 2º mão,até que fiquei a saber que em alguns sítios eles são testados antes da venda.

Por 60 euros metes 2 pneus para jante 16 semi novos ja montados e calibrados,alguns ainda veem com aquelas riscas que trazem quando vem novos.

Se for jante 15 por 100 euros metes 4 pneus,ja montados e calibrados.
 
Tens razão o pneu chines fica "atrás" do coreano,parece que os hankook são do aço,pelo que dizem.

Já tive num carro pneus hankook apesar de não ser dos melhores modelos deles e gostei,5* mesmo, e tem determinados modelos muito bons mesmo pelo que dizem.
 
Obrigado pelas sugestoes e pelo feedback. Vou continuar a analisar a situaçao para tentar ir pela melhor soluçao.
Queria ver se era na proxima semana que ia por os pneus...
 
Obrigado pelas sugestoes e pelo feedback. Vou continuar a analisar a situaçao para tentar ir pela melhor soluçao.
Queria ver se era na proxima semana que ia por os pneus...

Já tens aí umas alternativas, agora se prezas a segurança não metas pneus chineses no carro!
 
Back
Top