Que marca de filtro do ar usam no vosso Ibiza?

Que marca de filtros do ar usam/preferem?

  • Original SEAT

    Votes: 23 42,6%
  • MANN FILTER

    Votes: 1 1,9%
  • MAHLE

    Votes: 4 7,4%
  • BOSCH

    Votes: 4 7,4%
  • MEYLE

    Votes: 0 0,0%
  • KS FILTERS

    Votes: 0 0,0%
  • Outros...

    Votes: 22 40,7%

  • Total voters
    54
  • Poll closed .
epa eu desde que ouvi aquela do filtro que tirava 60cv ja nao me admira nada.

pra mim, pior nao faz, quanto muito pode tar igual, mas tb duvido.

quando fores ao banco faz o teste, com a caixa e o filtro no sitio e depois faz outro so com a maf, ai tiramos lg as duvidas todas

Sem filtro de ar é obvio que fica melhor, a comparação tem que ser feita com filtro OEM vs filtro KN ou similar.
 
Boas,

A Seat não faz filtros, os filtros k vende com o simbolo SEAT são Mahle. Portanto s queres algo com a mesma qualidade da original e menor preço opta por mahle, tanto no de ar, como de oleo e gasoleo.


Abç

A mim já me disseram que eram UFI, vai-se lá saber ao certo.

Sim acredito que os filtros originais VAG devem ser feitos por empresas como por exemplo a Mahle,nesse caso prefiro ir a uma casa de peças auto e comprar um filtro do ar Mahle que anda na ordem dos 10€ do que ir à Seat e dar uns 15€ e ser feito pela Mahle e vir gravado no filtro com o simbolo VW etc.

Ou seja poupa-se uns euros pelo mesmo filtro.
 
Sim acredito que os filtros originais VAG devem ser feitos por empresas como por exemplo a Mahle,nesse caso prefiro ir a uma casa de peças auto e comprar um filtro do ar Mahle que anda na ordem dos 10€ do que ir à Seat e dar uns 15€ e ser feito pela Mahle e vir gravado no filtro com o simbolo VW etc.

Ou seja poupa-se uns euros pelo mesmo filtro.

E será que a exigencia de controlo de qualidade é a mesma?
cumps
 
E será que a exigencia de controlo de qualidade é a mesma?
cumps

E será que isso é uma questão assim tão importante numa coisa tão simples como um filtro de ar?!
Mas pronto, é como as ópticas! Umas são Seat, outras Valeo, mas é tudo feito no mesmo sítio!
 
E será que isso é uma questão assim tão importante numa coisa tão simples como um filtro de ar?!
Mas pronto, é como as ópticas! Umas são Seat, outras Valeo, mas é tudo feito no mesmo sítio!

Depende da qualidade do filtro. Isso ninguem sabe.
Um Filtro de ar com menos qualidade, não quer dizer que não preste, a longo prazo é que pode ser prejudicial.
Eu tambem uso a maior parte das vezes filtro de ar concorrencia e não tenho razão de queixa mas sei que pode acontecer alguma coisa a longo prazo, vou correndo o risco.
Filtro de oleo só SEAT, mais nada.
 
Depende da qualidade do filtro. Isso ninguem sabe.
Um Filtro de ar com menos qualidade, não quer dizer que não preste, a longo prazo é que pode ser prejudicial.
um filtro de ar com menos qualidade não presta e é prejudicial...

Eu tambem uso a maior parte das vezes filtro de ar concorrencia e não tenho razão de queixa mas sei que pode acontecer alguma coisa a longo prazo, vou correndo o risco.
há filtros de ar da concorrência com a mesma qualidade que os originais...

Filtro de oleo só SEAT, mais nada.
tal como já foi dito para os filtros de ar, a seat não fabrica filtros de óleo, há filtros de óleo da concorrência com a mesma qualidade dos originais. cada um põe o que quer, o dinheiro é de cada um. tu pões da seat e é legitimo fazeres isso, eu ponho da concorrência um de boa qualidade e até nem é específico para o modelo do meu veículo, mas tenho a certeza que não está a estragar nada, muito pelo contrário...

cumps
 
Por acaso na ford do meu irmão ele tinha um K&N, já vi também os FK cá no fórum tudo de caixa e já me perguntei se esses não tem relativamente boa qualidade.
Isto é entre K&N e FK por exemplo há diferença?!
Sempre que optamos por trocar o de origem por um outro de uma marca conceituada nota-se sempre diferença.
 
E será que a exigencia de controlo de qualidade é a mesma?
cumps

Se por exemplo o filtro da Seat for Mahle(vem la gravado com simbolo VW etc) deve passar pelo mesmo processo e controlo de qualidade que um outro filtro Mahle(vem la gravado com o simbolo Mahle) que se vende nas lojas de peças para automóveis,logo acho que são exatamente iguais.
 
Se por exemplo o filtro da Seat for Mahle(vem la gravado com simbolo VW etc) deve passar pelo mesmo processo e controlo de qualidade que um outro filtro Mahle(vem la gravado com o simbolo Mahle) que se vende nas lojas de peças para automóveis,logo acho que são exatamente iguais.

Eu trabalho numa fabrica e existe peças para varios clientes, uns clientes exigem uma peça perfeita, outros compram as peças com defeitos, a peça é a mesma só vai diferenciar o preço;)
Mas caso se consigam arranjar peças sem defeito para esse cliente tambem as compram, melhor para eles.
Por isso digo que na concorrencia até pode ser exactamente igual, mas sei que corro um risco, mas por vezes compro á mesma.
cumps
 
Se por exemplo o filtro da Seat for Mahle(vem la gravado com simbolo VW etc) deve passar pelo mesmo processo e controlo de qualidade que um outro filtro Mahle(vem la gravado com o simbolo Mahle) que se vende nas lojas de peças para automóveis,logo acho que são exatamente iguais.

Os filtros da SEAT também têm MAHLE gravado e vem gravada também a referencia da mahle. Podem confirmar nos vossos filtros originais.

Abç
 
Eu trabalho numa fabrica e existe peças para varios clientes, uns clientes exigem uma peça perfeita, outros compram as peças com defeitos, a peça é a mesma só vai diferenciar o preço;)
Mas caso se consigam arranjar peças sem defeito para esse cliente tambem as compram, melhor para eles.
Por isso digo que na concorrencia até pode ser exactamente igual, mas sei que corro um risco, mas por vezes compro á mesma.
cumps

Sim compreendo o que queres dizer,por vezes é um risco na concorrência mas nem sempre,cumps

Os filtros da SEAT também têm MAHLE gravado e vem gravada também a referencia da mahle. Podem confirmar nos vossos filtros originais.

Abç

Pois mas o mesmo filtro na Seat é mais caro do que nas lojas de venda de peças de automóvel.

Cumps
 
Por a maca que fabrica ser a mesma, não quer dizer que o resultado final seja o mesmo,,,
Tem o exemplo dos Pneus,, há e tal é fabricado pela Michelim ou pela goodyear etc, é verdade, saem da mesma fabrica, agora comparem a qualidade na estrada??

Cumps
 
eu apenas continuo a comprar na marca porque me saí ao mesmo preço do que cá por fora, senão comprava na concorrência.
 
a marca dos filtros originais da seat sâo UFI

marcas equivalentes existem muitas, marcas quanto a mim superiores PURFLUX e BOSCH

no meu carro a trocar so o irei fazer por uma CDA de resto sempre filtro de papel em todas as revisoes (não chego a fazer 10mil em cada uma)
 
a marca dos filtros originais da seat sâo UFI

marcas equivalentes existem muitas, marcas quanto a mim superiores PURFLUX e BOSCH

no meu carro a trocar so o irei fazer por uma CDA de resto sempre filtro de papel em todas as revisoes (não chego a fazer 10mil em cada uma)

Boas,

desculpa mas tas equivocado. Eu ja coloquei mts filtros de ar(neste caso e o k tamos a falar) originais em ibizas e sao MALHE, quanto a isso nao th duvidas. Km tiver algum original no carro pode confirmar isto k tou a dizer. E sim os filtros sao iguais, tem a mesma qualidade.

Cumps
 
Back
Top