Que marca de filtro do ar usam no vosso Ibiza?

Que marca de filtros do ar usam/preferem?

  • Original SEAT

    Votes: 23 42,6%
  • MANN FILTER

    Votes: 1 1,9%
  • MAHLE

    Votes: 4 7,4%
  • BOSCH

    Votes: 4 7,4%
  • MEYLE

    Votes: 0 0,0%
  • KS FILTERS

    Votes: 0 0,0%
  • Outros...

    Votes: 22 40,7%

  • Total voters
    54
  • Poll closed .
Boas pessoal,gostava de saber que marca de filtro do ar usam nos vossos Ibizas,refiro-me a filtros de caixa conhecidos por filtros originais e não os filtros cónicos,competição,etc.

Que filtros já utilizaram? Que diferenças (boas ou más.) notaram em termos de qualidade e preço?

Eu pessoalmente tenho posto sempre filtros originais vendidos pela Seat,mas são mais caros do que outras marcas!Será que compensa filtros Seat em relação a outras marcas?

Deixem a vossa opinião e votação,obrigado.
 
Eu uso BMC de caixa mas sinceramente não notei grandes melhorias, embora entre maior fluxo de ar são percentagens que não fazem grande diferença em relação aos de competição

Podes é lava-lo sempre e evitas a substituição a cada mudança :)

Já tive Bosch, mahle é tudo a mesma coisa
 
Eu quando for mudar, também devo de ir para os laváveis, sempre se poupa umas massas e diz-se que são um anda melhorzitos e que dá outro som, isso é verdade ou é mito? :D
 
uso o equivalente da origem, a marca é o que a casa de peças tiver. nunca notei diferenças.
 
Eu uso BMC de caixa mas sinceramente não notei grandes melhorias, embora entre maior fluxo de ar são percentagens que não fazem grande diferença em relação aos de competição

Podes é lava-lo sempre e evitas a substituição a cada mudança :)

Já tive Bosch, mahle é tudo a mesma coisa

Eu quando for mudar, também devo de ir para os laváveis, sempre se poupa umas massas e diz-se que são um anda melhorzitos e que dá outro som, isso é verdade ou é mito? :D

k&n tanto no 6k como no 6l melhorias? apenas no reprise e no consumo...

uso o equivalente da origem, a marca é o que a casa de peças tiver. nunca notei diferenças.


Pessoal eu não me refiro aos filtros K&N,BMC,GREEN etc porque esses são de rendimento e bem mais caros,eu queria comparar os outros filtros mais baratos em relação ao que a Seat vende para o meu 6L que anda nos 18€ se não estou em erro,por exemplo os da Mahle e Mann Filter são mais baratos,se forem tão bons ou melhores do que a Seat começo a pôr dessas marca e poupo uns euros.
 
Atenção que só tenho repro no Cupra,hardware está stock,agora se tivesse um turbo maior etc ja punha um k&N ou BMC.
 
Last edited:
ja pensei em meter um K&N dakeles k se lavam...mas entretanto ainda n adquiri...pode ser k na proxima revisao meta isso
 
Sempre usei original seat, ja pensei comprar um desses de mais rendimento, mas será que vale o risco que se corre, é que o de origem ja fez mais de 200cv.
Por enquanto é o de origem que vai continuar, o turbo maf e motor agradecem.
cumps
 
Sempre usei original seat, ja pensei comprar um desses de mais rendimento, mas será que vale o risco que se corre, é que o de origem ja fez mais de 200cv.
Por enquanto é o de origem que vai continuar, o turbo maf e motor agradecem.
cumps
Por que motivo ser um risco? É perfeitamente legal e não tenho conhecimento de que prejudique a mecânica (talvez até beneficie). Comprei um K&N e ainda está à espera da revisão para ser montado.
 
Por que motivo ser um risco? É perfeitamente legal e não tenho conhecimento de que prejudique a mecânica (talvez até beneficie). Comprei um K&N e ainda está à espera da revisão para ser montado.

Na minha opinião se entra mais ar tem que entrar mais lixo.
Mas sei que existe pessoal com esses filtros e sem problemas nenhuns, mas tambem existe casos que são maf estragadas, turbos com as compressoras picadas e o proprio motor, que não se queixa mas se chegar lá lixo saudavel não deve ser.
Por isso digo que não me vale correr o risco porque os ganhos são nulos(excepto BMC).
cumps
 
Na minha opinião se entra mais ar tem que entrar mais lixo.
Mas sei que existe pessoal com esses filtros e sem problemas nenhuns, mas tambem existe casos que são maf estragadas, turbos com as compressoras picadas e o proprio motor, que não se queixa mas se chegar lá lixo saudavel não deve ser.
Por isso digo que não me vale correr o risco porque os ganhos são nulos(excepto BMC).
cumps
O facto de o filtro ser desenvolvido pela K&N, neste caso, uma casa conceituada, diz algo sobre a sua qualidade (e consequente efeito na mecânica do carro). Se desse problemas frequentemente, não eram tão recomendados, penso eu. ;-)

Em todo o caso, e percebendo aquilo que estás a dizer, não será que esses problemas podem ser evitados com boa manutenção? Usar gasóleo de qualidade, óleo adequado e a tempo e horas, umas limpezas com Ecotek PowerBoost ou aditivo Liqui Moly, descarbonizações quando necessárias :)twisted:). Enfim, um conjunto de cuidados que dão saúde ao motor e que podem anular eventuais partículas que possam passar por estes filtros de alto rendimento (o que é sempre inevitável).
 
O facto de o filtro ser desenvolvido pela K&N, neste caso, uma casa conceituada, diz algo sobre a sua qualidade (e consequente efeito na mecânica do carro). Se desse problemas frequentemente, não eram tão recomendados, penso eu. ;-)

Em todo o caso, e percebendo aquilo que estás a dizer, não será que esses problemas podem ser evitados com boa manutenção? Usar gasóleo de qualidade, óleo adequado e a tempo e horas, umas limpezas com Ecotek PowerBoost ou aditivo Liqui Moly, descarbonizações quando necessárias :)twisted:). Enfim, um conjunto de cuidados que dão saúde ao motor e que podem anular eventuais partículas que possam passar por estes filtros de alto rendimento (o que é sempre inevitável).

Sim tens razão no que dizes e compreendo.
A manutenção do filtro tambem conta muito para esses problemas.
 
Boas,

A Seat não faz filtros, os filtros k vende com o simbolo SEAT são Mahle. Portanto s queres algo com a mesma qualidade da original e menor preço opta por mahle, tanto no de ar, como de oleo e gasoleo.


Abç
 
Boas,

A Seat não faz filtros, os filtros k vende com o simbolo SEAT são Mahle. Portanto s queres algo com a mesma qualidade da original e menor preço opta por mahle, tanto no de ar, como de oleo e gasoleo.


Abç


A mim já me disseram que eram UFI, vai-se lá saber ao certo.
 
Na minha opinião se entra mais ar tem que entrar mais lixo.
Mas sei que existe pessoal com esses filtros e sem problemas nenhuns, mas tambem existe casos que são maf estragadas, turbos com as compressoras picadas e o proprio motor, que não se queixa mas se chegar lá lixo saudavel não deve ser.
Por isso digo que não me vale correr o risco porque os ganhos são nulos(excepto BMC).
cumps

tens o meu exemplo k conheces bem, ja me viste a deitar alguma maf, turbo ou motor por causa do K&n? eu acho k nao :roll:

e outra das diferenças k se ve, é o ronco do meu em relaçao ao teu, e tu tens a caixa mais aberta que a minha, a meu ver so pode ser do filtro, e para mim o meu por fazer mais so me leva a querer que admite mais ar que o teu lg a partida :roll:
 
ja usei la uma meia

mas acabei por tirar tudo

filtros deixam passar pó por isso mais vale andar sem nada assim nao gasto dinheiro em filtros
 
tens o meu exemplo k conheces bem, ja me viste a deitar alguma maf, turbo ou motor por causa do K&n? eu acho k nao :roll:

e outra das diferenças k se ve, é o ronco do meu em relaçao ao teu, e tu tens a caixa mais aberta que a minha, a meu ver so pode ser do filtro, e para mim o meu por fazer mais so me leva a querer que admite mais ar que o teu lg a partida :roll:

Vamos ver a longo prazo se compensa, admite mais ar é verdade, mas será que o filtro de origem não admite o ar que o motor precisa?
Temos que fazer um teste e trocar os filtros para se ver as diferenças:)
 
Vamos ver a longo prazo se compensa, admite mais ar é verdade, mas será que o filtro de origem não admite o ar que o motor precisa?
Temos que fazer um teste e trocar os filtros para se ver as diferenças:)

epa eu desde que ouvi aquela do filtro que tirava 60cv ja nao me admira nada.

pra mim, pior nao faz, quanto muito pode tar igual, mas tb duvido.

quando fores ao banco faz o teste, com a caixa e o filtro no sitio e depois faz outro so com a maf, ai tiramos lg as duvidas todas
 
Back
Top