que carro citadino escolhiam?

nao precisa ser a diesel, a nao ser que seja baratinho, porque e para dar voltinhas em cidade de 5 a 10km por dia, o carro mal aquece
 
Isto assim a olho filho, pronto 35€ de gasoleo.
PS: gasoleo frances a 1,36€ o litro loool

Amigo, o meu pai teve 3 carros desses um de 1997, 1998, 2000, todos eles a média rondava os 4.5 5 a cada 100kms...
A média que te dei foi com o preço mais do diesel em pt...
Só é pena as juntas da culaça por norma darem problemas e o barulho ao trabalhar ser enorme de resto é 5 estrelas :)
 

Amigo, sabes que a média de um carro é em muito influenciado pela área geográfica do seu pais, se for um pais como o nosso que é curva contra curva, ruas estreitas e subidas e descidas constantemente é difícil conseguir esses consumos.
Mesmo a média global do site k me deste é de 4.67 quase 1 litro acima do que falei ;) e é por aqui que te tens de seguir..."média geral ou como se diz média a pistola"
Abc
 
Amigo, o meu pai teve 3 carros desses um de 1997, 1998, 2000, todos eles a média rondava os 4.5 5 a cada 100kms...
A média que te dei foi com o preço mais do diesel em pt...
Só é pena as juntas da culaça por norma darem problemas e o barulho ao trabalhar ser enorme de resto é 5 estrelas :)

O meu è desses de 97 lol.
Até a data com 200 mil nada a apontar so mesmo gasoleo la para dentro. Quanto ao barulho yah, ja vi ford transit com relantim mais suave looool
 
Amigo, sabes que a média de um carro é em muito influenciado pela área geográfica do seu pais, se for um pais como o nosso que é curva contra curva, ruas estreitas e subidas e descidas constantemente é difícil conseguir esses consumos.
Mesmo a média global do site k me deste é de 4.67 quase 1 litro acima do que falei ;) e é por aqui que te tens de seguir..."média geral ou como se diz média a pistola"
Abc

Tens toda a razão. Apenas te mostrei que aqueles consumos são possíveis.

Então se for com um AX que é ainda mais leve...
 
Tens o Saxo 1.5d, Yaris, Jazz(já é mais caro, mas compensa, é muito bom)
Com melhores consumos e manutenção talvez seja o Saxo, mais fiável o Yaris, mas nenhum tem problemas crónicos, logo se foram bem tratados são todos fiáveis.
 
apesar dos anos e ser daquelas carros que nunca pensei em ter para o dia a dia, Fiat punto 6Speed, consumos porreiros anda bem, e pronto a manutençao e barata, quando avaria nunca é um tombo...

mas optava por um carro tipo SAXO ou 106 algo do genero.

abraços
 
compra-me o rallye e ficas bem servido, cabe em qualquer buraquinho é confortavel e é menos de um terço desses 3mil € lol
 
eu iria pra um c2 hdi...sao fixes e bebem pouco...mas disso percebo pouco ou nada lol aqui na zona onde eu moro dá mais jeito ter uma pickup ou um jiposo do que um "rato" pequenito lol se bem que ando a pensar em trocar o meu golf 2 por uma pickup 4x4 mas essa ***** é cara como o raio, tendo em conta idades e quilometragens :p cada vez mais penso em mandar os 4x4 à mãe e investir num VTI que sempre foi o meu "sonho"...
 
eu iria pra um c2 hdi...sao fixes e bebem pouco...mas disso percebo pouco ou nada lol aqui na zona onde eu moro dá mais jeito ter uma pickup ou um jiposo do que um "rato" pequenito lol se bem que ando a pensar em trocar o meu golf 2 por uma pickup 4x4 mas essa ***** é cara como o raio, tendo em conta idades e quilometragens :p cada vez mais penso em mandar os 4x4 à mãe e investir num VTI que sempre foi o meu "sonho"...

os c2 ainda tao caros, na 3ª vou ver um polo 1.0 de um amigo do meu pai a ver se ta bom, so e pena nao ter direçao assistida.
o vti e um grande maquinao, mas se da jeito ter uma pick up com o vti vais te ver a rasca com os buracos lool
 
a cilindrada nao precisa ser muito grande, a minha mae agora tem andado com o 2cv (602cc). o orçamento ainda nao sei ao certo mas e para ser uma coisa baratinha mas que seja fiavel. talvez ate aos 1500/2000€ mais que isso acho que ja e complicado. este polo que vamos ver está por 1000€ e pelo que o meu pai me falou esta estimado, o unico senao e nao ter direçao assistida.
o stand que vendeu o matiz diz que vai ter esta semana um getz que acho que vai para os 2000€, mas este nao conheço mesmo nada o motor, so sei que e a gasolina. alguem conhece? da muitos problemas?
 
bem pessoal acabei por comprar um toyota yaris de 2002 a bom preço e com poucos km. pareceu me estar em bom estado, livro de revisoes ate 2011
Origado a todos pela ajuda
 
Back
Top