que carro citadino escolhiam?

boas pessoal entao e o seguinte, a minha mae tem um daewo matiz de 99 que avariou esta semana, um dos cilindros deixou de ter compressao e nao compensa a reparaçao. pelos vistos estes 3cilindros 800cc nao sao grande coisa.
estamos a pensar vender este apesar de ser a um preço muito baixo e comprar um melhor, mas o orçamento nao e muito, ainda nao sei bem de quanto. o que aconselham visto ser um carro para mulher, nao convem ser muito grande.
o meu pai falou me num renault clio 1.2 gasolina de 2000 mas nao achei muito boa ideia visto que ja tivemos problemas com os renaults, eu com um megane e o meu pai com um laguna.
um yaris era o ideal que a mecanica e muito fiavel mas sao carotes (a volta de 3mil €)

nao precisam meter links, basta dar ideia dos carros para nao ir contra as regras do forum

cumps
 
posso estar errado mas ja me disseram que o motor dos smarts tambem vai dar ao mesmo, a partir dos 100mil km morrem. queria um robusto tipo japones ou assim
 
Pelo que disseste aconselho um Citroen Saxo 1.1

Consegues consumos baixíssimos, é muito fiável e com manutenção barata e simples.
 
A fiabilidade tambem depende da tua manutenção, mas sim costumam dar alguns problemas.
Mas em termos de consumos, estacionamento e segurança o smart para citadino acho que seja uma boa compra
 
Pequenos do mesmo genero tens o peugeot 107 ou C1 ou outro da toyota. Sinceramente, ja conduzi um 107 e achei aquilo engraçado, espaçoso, nao se mexe mal!
 
Eu tenho um saxo 1.5d que e o carro de dia a dia e nao o troco por nada.
30€ de gasoleo faz 600km... Manutencao e barata fiabilidade é o que se sabe daqueles blocos em ferro... 0 problemas ate hoje, carro com 200mil km.
 
o saxo nao era nada mal pensado mas tem um problema, a minha mae e baixinha e ja experimentou um e nao conseguiu chegar bem aos pedais lool. porque eramos para ter comprado um 1.5d mas desistimos por isso. o smart ainda e carote e falam mal da fiabilidade a partir dos 100mil.
um tdi nao da porque o orçamento e baixo.
os c1, 107 e afins sao engraçados mas ainda estao caros, tal como um jazz, ainda sao carros caros
 
Se é par a cidade e gastar pouco e com fiabilidade, escolhia o lupo 3L ou o fiat panda 1.3mjet.

Andei num e aquilo com 5€ de gasóleo foi do barreiro para lisboa e voltou só com esses 5€.
 
Eu tenho um saxo 1.5d que e o carro de dia a dia e nao o troco por nada.
30€ de gasoleo faz 600km... Manutencao e barata fiabilidade é o que se sabe daqueles blocos em ferro... 0 problemas ate hoje, carro com 200mil km.

isso dá uma média de 3.75l a cada 100kms... nunca vi...
 
isso dá uma média de 3.75l a cada 100kms... nunca vi...

Penso que qualquer carro economico,devagar consiga fazer essas médias.

É como tudo,há quem tenha carro alterado e consiga fazer medias de 4.5/5 devagar,há quem nao consiga fazer menos de 6 de origem looool.

Tudo depende do condutor/trajectos,etc,e esses motores psa 1.5d são dos mais economicos sem duvida,e entao em condução economica,andam quase de graça loool
 
Last edited:
aproveitando o off topic dos consumos eu com o meu ibiza 1.4 tdi 80cv enchi o deposito em lisboa, fui para portimao e fiz la 300km em cidade, nas idas para a praia, para-arranca e voltei e dei as voltinhas normais para o trabalho, o deposito fez me 1050km. atençao que tive para-arranca em 300km o que sobe a media, visto que o deposito leva 45L, ou va 50L ate a boca, da uma boa media de 4.7 no max. se nao fizer a cidade fazia facilmente abaixo dos 4.3L. por isso acredito nesses valores
tambem ja tinha pensado nesses lupos, so fiquei na duvida porque ela nao gosta de conduzir o polo do meu irmao e nao sei se o lupo e parecido ou nao mas vou procurar esses, obrigado pela ideia R_S
 
Back
Top