Quantos kms faz o motor 1.4 Tdi?? É fiável?

Caros amigos
É a 1º vez que acedo a este forum, dado que sáo à pouco tive conhecimento da sua existência, parabéns pela sua existência.
Mas o que me leva a escrever este post é pq estou prestes a fechar negócio com um Ibiza 1.4 Tdi Sylance, e gostava de saber se alguém sabe de problemas que podem acontecer com este motor, quantos kms faz.
Abraços
 
HEHEHEHE

Mais um manco para o clube...(manco=3 cilindros).

Bem vindo Nuno

Existem alguns utilizadores aqui no forum com esse motor, eu sou um deles.
Em relação à fiabilidade, julgo que o motor é tão fíavel como qualquer outro VAG...

O meu já tem 50000 Km e nunca me deu problemas.

Se queres um conselho, vai em frente que não te arrependes.
Basta dizer que é SEAT... :D :D :D

Boa sorte com a compra...

1 Abraço
 
motor muito bom plo que já ouvi dizer é um 1.9 TDI de 115 cv com menos 1 cilindro, dai ser 1.4 TDI façam lá as contas hehe!
Esse motor é mto bom e até se mexe +/- e com uma repro à maneira até fazes umas coisas engraçadas!

:wink:
 
Ora então aqui vai:
Um colega meu, comprou um polo 1.4tdi de 75cv aka manco, em abril de 2000.
O tipo é muito cuidadoso e vendeu o carro à cerca de um ano com 180.000km.
Problemas de motor nenhuns! Acabou por se desfazer porque apareceu um problema na caixa (a 4ª perdeu o sincronismo e era muito difícil de conseguir meter).
Outro factor que o fez trocar foi, que os primeiros 1.9tdi 115cv assim como o 1.4tdi de 75cv, mudavam a correia de 60.000 em 60.000km agora faz-lhe as contas! Até dói! O carro foi sempre assistido na marca e cada muda de correia, com respectiva revisão ficava em 750érios!!! Já para não falar que as revisões, ditas normais, também são caras!

Como vez, esse motor, bem estimado faz muitos kilómetros!
Mas, atensão também conheço um caso de um tipo que andava sempre em AE a fundo e claro já vai no terceiro turbo!!! Para não falar que o motor deve estar uma lástima!

Se for usado tenta saber se a muda da correia é de 60.000km ou 90.000km.
Podes crer que faz a muita diferença!!!

Inté e bons negócios.
 
Como já disse, julgo que é um motor tão fíavel como qualquer VAG.

Se tiveres cuidado, não fizeres arranques a frio, deixares o carro a trabalhar algum tempo depois de uma viagem, etc...

Tens certamente carro para mais de 200000 Km.

Eu digo-te estou bastante contente com o meu carro, e é bastante engraçado ve-lo a dar grandes bigodes a carros teoricamente superiores...

Aconselho-te a dares uma vista de olhos nos projectos e a ver algumas preparações bem engraçadas nos 6L... :twisted: :twisted:

1 Abraço
 
Antes de comprar o meu vi uma análise precisamente a duração do motor e disseram que tirando o turbo e maf é motor para fazer 400.000 km's sem problemas :wink:

O meu aos 8100km's avariou a válvula que controla a pressão do óleo mas de avarias nenhum motor está "imune".
 
Isso tudo depende do tratamento que lhe das :) revisoes, nao puxar a frio, etc.. pode te ajudar a que isso dure muitos mais km's :)
 
Leth disse:
Isso tudo depende do tratamento que lhe das :) revisoes, nao puxar a frio, etc.. pode te ajudar a que isso dure muitos mais km's :)

Nao se pode dizer q seja um mau motor. Tem de facto, qualidade para ser um bom motor e o resto depende de ti e dos tratos que lhe dás.
Carros infaliveis nao existem e nem os vão inventar ;)

Tenta saber dos custos de manutenção, porque a serem elevados, ter um Diesel assim, pouco pode compensar. :?
 
sdsas

nao sei se o meu sera um grande exemplo pois ate agora com quase 6 meses ainda so tem cerca de 15000 km´s e ate agora problemas nenhuns.
eu tb sou um gajo mto cuidadoso com o meu carro, faço td o q foi referido em cima ou seja nao puxo a frio ando abaixo das 2000 rpms etc etc.
penso q seja um motor tao fiavel como qq outro apesar de nao dar tanta velocidade como mtos q aki andam.
vai em frente q nao te arrependes. eu pelo menos ate agora nao me arrependi :lol:
 
Sinceramente a minha manutenção, nem tem sido assim tão cara...

Revisões:

15000 - 130€
30000 - 300€
45000 - 130€ (Com alinhamento de direcção).

Tirando isso, ainda só gastei perto de 50€ em lâmpadas (2 médios e um minimo), em lâmpadas fundidas, sempre fui um azarado... :evil: :evil:

1 Abraço
 
pá isso é relativo depende do trato que lhe deres esse motor em termos de mecanica é exelente ms é obvio se tiveres um andamento à cavalo e se n respeitares revisões e tempos de arrefecimento do turbo o motor vai à vida. mas se lhe deres bom trato mesmo que andes a puxar, mas sem ser sempre no red line, o motor faz-te na boa 300.000Km agora depende do uso. um motor é como uma pessoa depende como o tratares ele vai-te dar xatisses ou não! ou mau já vai com 85.000 e tá de optima saude, e costumo puxar por ele de vez em qundo e faço mudas de oleo de 15.000 em 15.000 sem gastar uma gota de óleo, e fumo nem ve-lo tá 100%. Mas agora tens as repros se o keres programar é logico que a longevidade vai ser menor!
E compra que vale a pena esse motor é mto bom
Boa compra e abraços
 
Convém saber a que velocidade queres fazer esses 250kms... :roll:

Se fores daqueles que acorda tarde e tem de ir a abrir para o emprego então talvez sejam demasiados km's em andamento vivo...
Se fores sempre com tempo e sem abusar demasiadas vezes do acelerador claro que os faz na boa, se fizeres revisões a tempo e horas... :wink:

PS: Os carros são como as mulheres...É uma questão de sorte e até começarem a parvejar são sempre as melhores do mundo...
PPS: Opinião muito pessoal...Todos os carros avariam... :wink:
 
kuantos kilometros faz um 1.4 TDi .... hehehe heheh

dou-te uma ideia ....

tenho um 1.9 TDi 110 cv ... com 241000 km sempre a fundo ...


se isto te der uma ideia ....
 
Re: sdsas

crazy disse:
eu tb sou um gajo mto cuidadoso com o meu carro, faço td o q foi referido em cima ou seja nao puxo a frio ando abaixo das 2000 rpms etc etc.
quote]

às vezes???!!! :roll: :roll:

Abraço
Nuno
 
Back
Top