Qual o óleo que metem nos vossos VP´s?

Boas pessoal eu alterei a minha 6k a nivel mecânico e o turbo para um 1749vb e queria saber qual é o óleo que aconselham mais... o 10w40 é o normal mas será que se meter um 5w40 poderá danificar?? E o que acham de aditivos de viscosidade?? abraço
 
meteres mais 5w40 vais ter de mais atenção ao nivel. pois carros com carga tem tendencia a beber um pouco mais.

eu uso visco 7000, mas ouço muito bem desse liquimoly. talvez seja o proximo a ser usado :)
 
meteres mais 5w40 vais ter de mais atenção ao nivel. pois carros com carga tem tendencia a beber um pouco mais.

eu uso visco 7000, mas ouço muito bem desse liquimoly. talvez seja o proximo a ser usado :)

Comigo foi ao contrário! O anterior dono colocava 10w40 e tinha de acrescentar ~0.5L/8000km, e a partir do momento que comecei a usar 5W40, esse acréscimo passou a ser desnecessário :)

Agora estou com Visco 7000, mas na próxima muda e daí em diante será sempre Liqui Moly, apesar de ouvir falar muitíssimo bem do Motul.
 
Comigo foi ao contrário! O anterior dono colocava 10w40 e tinha de acrescentar ~0.5L/8000km, e a partir do momento que comecei a usar 5W40, esse acréscimo passou a ser desnecessário :)

Agora estou com Visco 7000, mas na próxima muda e daí em diante será sempre Liqui Moly.

mas olha que é estranho! ou apertas pouco com o material ehhehe
 
mas olha que é estranho! ou apertas pouco com o material ehhehe

Não puxo looool

Agora mais a sério, é óbvio que estou uns furos abaixo de muito boa gente que por cá anda, mas o facto de não mamar tanto óleo é normal...Pelo menos eu já perdi a conta aos relatos de proprietários na mesma situação do que eu. Além disso e tendo em conta que o bicho só conta com 133mil km, não faz qualquer sentido usar 10W40 quando posso perfeitamente usar um 5W40. O motor agradece :)
 
nem sempre usar um 10w40 é melhor para nao gastar mais oleo do que um 5w40.....os motores sao feitos para trabalhar com um 5w40, se poes 10w40 enquanto o oleo nao atinje a temperatura normal nesse periodo de tempo vais ter mais esforço do motor e maior consumo pois o oleo é bem mais viscoso e nao tem as propriadades de um 5w40.e se gostam dos vossos carro nao custa nada ver duas a tres vezes por mes o nivel de oleo do carro, se precisar vao pondo do recomendado se estiver a gastar demasiado, abre a cabeça e segmentos novos nao fica assim tao caro.

em relaçao ao oleo, se queres continuar com 10w40 poe este http://www.liqui-moly.de/liquimoly/produktdb.nsf/id/en_1091.html?Opendocument&land=DE que é extraordinario.

se queres 5w40 poe este http://www.liqui-moly.de/liquimoly/produktdb.nsf/id/en_3700.html?Opendocument&land=DE
 
Então e aditivos de viscosidade tipo slic´s ou lá como é loool alguém usa?? que aconselham??E depois as mudas de oléo do 5w40 é aos 10.000 tambem? E já agora digam-me uma coisa, alguém mete oléo ou gasolina no deposito para limpeza e lubrificação da injecção? abraço
 
Last edited:
Então e aditivos de viscosidade tipo slic´s ou lá como é loool alguém usa?? que aconselham??E depois as mudas de oléo do 5w40 é aos 10.000 tambem? E já agora digam-me uma coisa, alguém mete oléo ou gasolina no deposito para limpeza e lubrificação da injecção? abraço

Normalmente um 5w40 faz 15 mil km,isto num carro stock,e quem não aperta muito com ele.

Como o teu está alterado nao custa nada,mudar de 10 em 10 mil km o oleo,se ele beber um bocadinho de oleo,como vais acrescentando e vai levando oleo novo,podes fazer 12,13 mil km sem problemas mesmo com o carro alterado,não é por ai,pois vai levando sempre oleo novo.

Quando se altera os carros já se sabe ,convem tambem antecipar o periodo das revisões.

Quanto a aditivos para o sistema de injecção,cá por casa utilizamos aos anos oleo de mistura 2t de preferencia 100%sintetico,um bocadinho de vez em quando misturado com o gasoleo,e até agora 5*.
 
Normalmente um 5w40 faz 15 mil km,isto num carro stock,e quem não aperta muito com ele.

Como o teu está alterado nao custa nada,mudar de 10 em 10 mil km o oleo,se ele beber um bocadinho de oleo,como vais acrescentando e vai levando oleo novo,podes fazer 12,13 mil km sem problemas mesmo com o carro alterado,não é por ai,pois vai levando sempre oleo novo.

Quando se altera os carros já se sabe ,convem tambem antecipar o periodo das revisões.

Quanto a aditivos para o sistema de injecção,cá por casa utilizamos aos anos oleo de mistura 2t de preferencia 100%sintetico,um bocadinho de vez em quando misturado com o gasoleo,e até agora 5*.

qual a percentagem de oleo por gasoleo? tipo 30 euros para 1 litro?
 
tambem ja ouvi falar maravilhas do oleo da Liqui moly mas so o vou experimentar agora em Janeiro quando fizer a proxima revisao.

Em relaçao a aditivos utilizo apenas 1l de oleo 100% sintetico por deposito cheio, tipo mês sim mês nao, e digo-te que é bem notoria a diferença, sente-se o motor mais calminho ao relanti, etc... Ate hoje tem saude para dar e vender :)
 
O meu VP 110 ASV até aos 60KKms fazia as revisões na Seat e levava o oleo recumendado por eles, semi-sintetico, depois andei um tempo a colocar 5-40w depois dos 100KKms passei a meter o 10-40W sempre com revisões a cada 15KKms ate´levar carga (aos 175Kkms electronica e ao 200Kms turbo, bicos, Ic linha) apartir dai revsião aos 10KKms e vou vendo os niveis regularmente.

Actualemente tem 310KKms e nunca levou nada de motor nem se queixa lol

A marca do Oleo, nem sempre usei a mesma, neste momento uso Fuchs 10-40W indicado para o carro.
 
O meu VP 110 ASV até aos 60KKms fazia as revisões na Seat e levava o oleo recumendado por eles, semi-sintetico, depois andei um tempo a colocar 5-40w depois dos 100KKms passei a meter o 10-40W sempre com revisões a cada 15KKms ate´levar carga (aos 175Kkms electronica e ao 200Kms turbo, bicos, Ic linha) apartir dai revsião aos 10KKms e vou vendo os niveis regularmente.

Actualemente tem 310KKms e nunca levou nada de motor nem se queixa lol

A marca do Oleo, nem sempre usei a mesma, neste momento uso Fuchs 10-40W indicado para o carro.

Já ouvi falar muito bem desse óleo.....
Alemão certo?
 
Back
Top