qual o melhor turbo??

boas pessoal..
tenho um cupra 6l e gostava de saber qual o melhor turbo pa tirar muitos cavalos?...
como os "de azul" aqui implicam por tudo e por nada eu queria mesmo so turbo repro e linha...
o unico k exprimentei foi um com 2056vk e nao esta nada mal mas kria mais...
ja agora quais os melhores/difrenças turbos "v" ou "vk"...
pessoal dos cupras(como todos k nao sao cupras) com turbos do aço se kiserem deixar a opiniao,agradecia...
cumprimentos a todos
 
tenho ideia que sem colocares injectores não vais mt mais longe do que podes tirar com o 2056VK.. mas tens sempre o 2260VK..
 
sim, o ideal seria mesmo o gtb2260vk que têm geometrias mais recentes e melhores.. ou muito me engano ou um 2056vk com boa repro da para tirar os 250.. mas se não der, o 2260vk (nao precisa de ser o gtb) dará para os 250.. de qualquer maneira, os 250 já é a roçar o limite dos injectores..
 
Last edited:
obrigado amigo valter.vx...
tenho de ver isso entao...
axas k so com turbo e injectores da pa ficar nos 250/260 sem problema?
cumps
 
Boas

Eu tenho GTB2056vk com a geometria das novas e devo ter 230cv a fazer 1.8bar, aguenta bem mais, consegues tirar 250cv+/- mas ja nao sao tao fiaveis como é obvio, pra 250cv fiaveis tens o GTB2260VK Audi ou GT2260VK BMW, o Audi tens mais baixas k o BMW..o Claudio (Black-Demon) no cupra dele tinha so turbo, repro e linha e tinha 257cv medidos em maha, com injectores de origem, pra mais ja tens k meter injectores..
O ic do cupra chega bem, nao precisas de meter, agora depende o k tu queres amigo, mas digo-te ja, radiador de oleo e gasoleo é indispensavel, tens mesmo k meter.

Abraço
 
boas amigo bruno...
eu ja tinhaa visto o teu projecto mas nao tinha la visto estes numeros....
250 ja era bem bom...so nao queria meter muita coisa por causa dos senhores de azul...
pa xegar aos 250 ja tenho de meter radiadores d oleo e gasoleo?
a conclusao k xego é k um 20 ou 22 vai dar ao mesmo....
os dois dao pa xegar a 240+/- e a partir dai ja é preciso mudar muitas outras coisas...é isso nao?

abraço
 
sera k com um 2260v que se encontram por aki a venda da pa xegar a esses numeros?
é k sao relativamente mais baratos...

abraço
 
boas amigo bruno...
eu ja tinhaa visto o teu projecto mas nao tinha la visto estes numeros....
250 ja era bem bom...so nao queria meter muita coisa por causa dos senhores de azul...
pa xegar aos 250 ja tenho de meter radiadores d oleo e gasoleo?
a conclusao k xego é k um 20 ou 22 vai dar ao mesmo....
os dois dao pa xegar a 240+/- e a partir dai ja é preciso mudar muitas outras coisas...é isso nao?

abraço

É assim, com um GTB2260VK consegues fazer os 240/250cv bem fiaveis, com o GTB2056VK consegues o 240cv tambem fiaveis, agora 250cv ja nao sao tao fiaveis..nao confundas é o GTB2056VK com o GT2056VK, o GTB tem a geometria das novas o GT nao, mas sao do mesmo tamanho, sao igualzinhos por fora, mas na referencia tem k ter GTB2056V, anda ai muita gente a vender o normal a pensar k é o GTB, ou ate sabem e estao a enganar os outros, cuidado dom ixo.
Radiadores tens mesmo k meter, ate eu tenho k meter, as temperaturas sobem bastante, quando fui afinar a repro com o GTB2056VK, num dia k devia de estar prai 10ºgraus a temperatura do oleo chegou aos 95ºgraus, imagina agora num dia de verao com 30/40ºgraus, nem é bom pensar.

Abraço
 
Last edited:
sera k com um 2260v que se encontram por aki a venda da pa xegar a esses numeros?
é k sao relativamente mais baratos...

abraço

Em relaçao a este turbo nao te poxo responder pois nao conheço bem, mas sim acho k consegues os 240/250cv fiaveis, so nao tens é tantas baixas do k o GTB2260VK..mas manda PM ao user cupra_44 k ele tinha um no cupra dele.

Abraço
 
pois...tens razao...
o meu colega tem um 2056v ou "vk",nao tenho a certeza com cerca de 225/235 cavalos e nao tem radiadores.
isso é normal?

abraç0

p.s.nao vais ao encontro a viseu?
 
pois...tens razao...
o meu colega tem um 2056v ou "vk",nao tenho a certeza com cerca de 225/235 cavalos e nao tem radiadores.
isso é normal?

abraç0

p.s.nao vais ao encontro a viseu?

Mas é o GTB ou o GT?
O "K" é so pra dizer k é electrico, e na referencia nem vem "K" escrito..
O GTB tem a geometria das novas, o GT nao..
Eu tambem inda nao tenho radiadores, tenho k ter cuidado ao puxar por ele, tenho manometro da temp. do oleo e vou controlando, com radiadores podes puxar à vontade..

Nao costumo ir a encontros nenhuns.

PS: Vou dormir, amanha falamos melhor.

Abraço
 
So uma coisa, queres o carro pra quê?
Pro dia a dia ou pra participar em provas de arranque, track-days e axim?

Abraço

so para o dia a dia...
mas eu tou numa vila e aqui so andam carros eletricos,ou seja,
o meu carro so sai uma ou 2 vezes por semana...
é k aki os portugueses é so subarus e evolution(tudo stock) e tem uma pu** duma mania....
queria ver o k o ibiza é capaz...

abraço
 
o dele penso k é gt...
porque ele ja tem a um ou 2 anos...
entao e se eu meter um so "v" da igual?
aparece em viseu..gostava de ver o cupra..

abraço
 
Back
Top