DPower disse:Boas ppl, qual sera o filtro d ar mais vantajoso pro meu 6L 130??
Simples/te um de caixa pro motor respirar melhor, ou admissao directa? Num bolide a gasolina sei q admissao directa tem ganhos, e num diesel???
JohnnyBoy disse:In my humble opinion...
As unicas situações em que uma admissao diferente vai dar ganhos são:
- Se substituir uma que esteja a restringir o caudal maximo de ar. - Os V10 F1 do ano passado andam com um restrictor de 77mm se nao me engano e nao têm problemas a passar dos 700cv por isso duvido que num tdi a caixa de origem vá restringir o que quer que seja.
- Se for apanhar ar a uma zona em que o ar seja mais denso (mais frio) e/ou proteja o ar da temperatura do cofre do motor para que ele nao aqueça - e perca densidade - antes de entrar para o motor.
Resultado, filtros de ar nao vao dar potencia. Os ganhos que uma cda vai dar sao os mesmos que uma caixa de origem bem isolada termicamente e a ir buscar ar fresco. A cda é isto que faz... e a admissao no meu carro pelo menos nunca aqueceu assim tanto para sequer se notar diferença!
Just my two cents!![]()
OBX-R... Cromado! Claro... HehehheTaFdEr disse:Continuo a achar que os filtros da ractive é que dão imensos cavalos.
JohnnyBoy disse:OBX-R... Cromado! Claro... Hehehhe
Oh Antao... Nota-se perfeitamente que sobe melhor de rotacao! E que ta mais solto em baixas... HAHAHAHAHAHAHantão disse:Kn caixa, sem a pilinha na caixa para fazer mais barulho e tubo a ir buscar ar sem o restritor de tamanho...
Vantagens?...é só o Tiago ir limpando o filtro logo poupo em €€€, faz um barulho mais másculo e mai nada...nem sei se ganhei 1,5 cv mas sinceramente tb não me interessa.
Ja tas a pintar! Fdss... O que e que o eixo da bequilha tem a ver com as velas??!?! tss tss tss...TaFdEr disse:O que ouvi dizer é que as admissões da OBX-R têm tendencia a interferir com o eixo da bequilha, o que pode ser prejudicial para as velas.
JohnnyBoy disse:caixa de origem bem isolada termicamente e a ir buscar ar fresco.