Qual o filtro d ar + vantajoso?? Caixa/Admissao directa? Opinem

Boas ppl, qual sera o filtro d ar mais vantajoso pro meu 6L 130??
Simples/te um de caixa pro motor respirar melhor, ou admissao directa? Num bolide a gasolina sei q admissao directa tem ganhos, e num diesel???
 
existem diversas opinioes acerca deste mesmo assunto.

a minha e que isso num tdi nao resulta. o melhor filtro e mesmo o de origem.


abraço
 
DPower disse:
Boas ppl, qual sera o filtro d ar mais vantajoso pro meu 6L 130??
Simples/te um de caixa pro motor respirar melhor, ou admissao directa? Num bolide a gasolina sei q admissao directa tem ganhos, e num diesel???


Já foi provado em varios foruns que o melhor é a BMC CDA, basta que é o que os carros(tdi) competição usam,o problema é o investimento que é muito alto,mas da alguns ganhos na ordem de 5/6cv,tirando este setup o melhor será o stock,pelo preço vs ganhos;-)


cump
 
In my humble opinion...
As unicas situações em que uma admissao diferente vai dar ganhos são:
- Se substituir uma que esteja a restringir o caudal maximo de ar. - Os V10 F1 do ano passado andam com um restrictor de 77mm se nao me engano e nao têm problemas a passar dos 700cv por isso duvido que num tdi a caixa de origem vá restringir o que quer que seja.
- Se for apanhar ar a uma zona em que o ar seja mais denso (mais frio) e/ou proteja o ar da temperatura do cofre do motor para que ele nao aqueça - e perca densidade - antes de entrar para o motor.

Resultado, filtros de ar nao vao dar potencia. Os ganhos que uma cda vai dar sao os mesmos que uma caixa de origem bem isolada termicamente e a ir buscar ar fresco. A cda é isto que faz... e a admissao no meu carro pelo menos nunca aqueceu assim tanto para sequer se notar diferença!

Just my two cents! ;)
 
Pessoal, analisando estas opinioes, fikei esclarecido, em especial a do johnnyboy q me esclareceu bastante!!
Thanx ppl!! :-k
Cumps...
 
Last edited:
tenho a cda da bmc e ñ noto diferença alguma a ñ ser no som espetacular que emite,o que faz psicologicamente o carro andar mais:D

concordo plenamente com o johnnyBoy.
 
JohnnyBoy disse:
In my humble opinion...
As unicas situações em que uma admissao diferente vai dar ganhos são:
- Se substituir uma que esteja a restringir o caudal maximo de ar. - Os V10 F1 do ano passado andam com um restrictor de 77mm se nao me engano e nao têm problemas a passar dos 700cv por isso duvido que num tdi a caixa de origem vá restringir o que quer que seja.
- Se for apanhar ar a uma zona em que o ar seja mais denso (mais frio) e/ou proteja o ar da temperatura do cofre do motor para que ele nao aqueça - e perca densidade - antes de entrar para o motor.

Resultado, filtros de ar nao vao dar potencia. Os ganhos que uma cda vai dar sao os mesmos que uma caixa de origem bem isolada termicamente e a ir buscar ar fresco. A cda é isto que faz... e a admissao no meu carro pelo menos nunca aqueceu assim tanto para sequer se notar diferença!

Just my two cents! ;)

engenheiro, engenheiro ou então engineer!! Abraço
 
Kn caixa, sem a pilinha na caixa para fazer mais barulho e tubo a ir buscar ar sem o restritor de tamanho...

Vantagens?...é só o Tiago ir limpando o filtro logo poupo em €€€, faz um barulho mais másculo e mai nada...nem sei se ganhei 1,5 cv mas sinceramente tb não me interessa.
 
JohnnyBoy disse:
OBX-R... Cromado! Claro... Hehehhe

O que ouvi dizer é que as admissões da OBX-R têm tendencia a interferir com o eixo da bequilha, o que pode ser prejudicial para as velas.
 
antão disse:
Kn caixa, sem a pilinha na caixa para fazer mais barulho e tubo a ir buscar ar sem o restritor de tamanho...

Vantagens?...é só o Tiago ir limpando o filtro logo poupo em €€€, faz um barulho mais másculo e mai nada...nem sei se ganhei 1,5 cv mas sinceramente tb não me interessa.
Oh Antao... Nota-se perfeitamente que sobe melhor de rotacao! E que ta mais solto em baixas... HAHAHAHAHAHAH
 
TaFdEr disse:
O que ouvi dizer é que as admissões da OBX-R têm tendencia a interferir com o eixo da bequilha, o que pode ser prejudicial para as velas.
Ja tas a pintar! Fdss... O que e que o eixo da bequilha tem a ver com as velas??!?! tss tss tss...
 
Bem, eu já tive os filtros de todos os tipos.
Nao notei praticamente diferenças em nenhuns, neste momento tenho um KN de caixa, basicamente com os km a passar acaba por compensar pk é lavavel e nao tens sempre de tar a trocar o filtro de ar nas revisoes.
se o lavares de 5 em 5mkl vais notar é um pouco nos consumos k podem baixar pelo simples facto do filtro estar limpo e nao esperares até à proxima revisão para o trocares
 
Back
Top