Qual a velocidade máxima das vossas 6l FR!stock!!!

mas afinal o que consideram "descer"???é tipo uma descida de 5% ou de 10%...isso é relativo...e "ravina" é o que? a descida da Crel em loures é o que para voces?a que dar x e y velocidade a descer é muito relativo...tal como plano depende muito do tamanho da recta e do que se puxa anteriormente...bem mas isso sou eu com o meu sábio analfabetismo...

Desculpem o off topic pois eu tenho um sport muito mais a frente e sem limitações...=D>=D>=D>
Cumprimentos
 
mas afinal o que consideram "descer"???é tipo uma descida de 5% ou de 10%...isso é relativo...e "ravina" é o que? a descida da Crel em loures é o que para voces?a que dar x e y velocidade a descer é muito relativo...tal como plano depende muito do tamanho da recta e do que se puxa anteriormente...bem mas isso sou eu com o meu sábio analfabetismo...

Desculpem o off topic pois eu tenho um sport muito mais a frente e sem limitações...=D>=D>=D>
Cumprimentos

Lol o Sport tem uma cena excelente que é a caixa, mas tirando o consumo e o menor desgaste do material não tens vantagem, pois stock n anda mais que um FR. eheh
De facto existem muitas variantes que podem iludir um pouco, erro de quadrante, roda, tipo de estrada, etc, o que é facto é que lendo isto dá ideia que o andamento entre FR e Cupra é identico quando a própria marca se não me engano indica 13km/h de diferença com vantagem para o Cupra....
 
mas afinal o que consideram "descer"???é tipo uma descida de 5% ou de 10%...isso é relativo...e "ravina" é o que? a descida da Crel em loures é o que para voces?a que dar x e y velocidade a descer é muito relativo...tal como plano depende muito do tamanho da recta e do que se puxa anteriormente...bem mas isso sou eu com o meu sábio analfabetismo...

Desculpem o off topic pois eu tenho um sport muito mais a frente e sem limitações...=D>=D>=D>
Cumprimentos

Esse sitio para mim é considerado uma ravina! Vens a descer e bem embalado...foi onde experimentei o meu carro quando o comprei! è lá em baixo so marcou nos 230km/h...mas o meu é cupra não é FR.

Cumpts
 
Esse sitio para mim é considerado uma ravina! Vens a descer e bem embalado...foi onde experimentei o meu carro quando o comprei! è lá em baixo so marcou nos 230km/h...mas o meu é cupra não é FR.

Cumpts

eu no meu cupra para dar 220 em recta via me fudido agora com repro do black-demon as 4750 deu 240 de ponteiro.
parabens pela repro black-demon[/B
 
Last edited:
Cupra 160cv stock dá 220km/h em plano...225km/h a descer normal e 230 a descer uma ravina!O maximo dos maximos que dei com ele de origem e já ia a esforçar bastante devido á caixa curta foi 235km/h ( na A6 entre Evoramonte e Estremoz).
Por isso um FR de 130cv tem de dar menos de certeza...sejam realistas! :lol:
Eish, o que me fizeste lembrar agora!! Que pout@ de descida :lol: Passo lá algumas vezes, umas a subir outras a descer, mas isso pra mim já pertence à classificação de ravina e não descida!!! :lol: Tal como a CREL em Pinheiro de Loures. :lol:
Só tem 3 problemas: Muito vento; Área de Serviço de Estremoz no fim da descida (ou travas muito ou pode haver probabilidade de lá tarem os amigos a verem-te passar em frente à AS com embalo :lol::lol:) e dp aquelas curvas e os ressaltos da AE não ajudam!

Não gosto muito de abusar ai por causa dos ressaltos e do vento, mas aí já vi uma Partner 2.0 HDI de 90 STOCK a bater 195 :lol: E um Bmw 120d a velocidades :shock: Que nem vale a pena comentar!! :D
 
Eu so sei que o meu FR stock ja deu mais que uma vez 210km/h cinceramente nao estou a ver ele a dar mais xegar lá ate chega bem nao demora muito mas depois de lá chegar morrem os cavalinhos todos e nao passa dali :D

Abraço malta
 
Last edited:
Lol o Sport tem uma cena excelente que é a caixa, mas tirando o consumo e o menor desgaste do material não tens vantagem, pois stock n anda mais que um FR. eheh
De facto existem muitas variantes que podem iludir um pouco, erro de quadrante, roda, tipo de estrada, etc, o que é facto é que lendo isto dá ideia que o andamento entre FR e Cupra é identico quando a própria marca se não me engano indica 13km/h de diferença com vantagem para o Cupra....

Bem desculpa que te diga mas eu não disse em parte nenhuma que o meu sport andava mais ou menos que o fr ou cupra...até porque o topico é sobre fr's...eu quando falei do sport foi só para picar...:finga::snakeman::finga:
eu referi-me apenas que a malta não estava a definir bem o que era descidas e plano...pois é muito relativo...mas olha que mesmo stock em ponta não vejo assim tanta diferença do sport para o fr...sim perde até la chegar não ha duvida, mas depois não é assim tão diferente como as malta pinta...
mas se calhar é o meu gps que conta mal...
Abraço
 
Esse sitio para mim é considerado uma ravina! Vens a descer e bem embalado...foi onde experimentei o meu carro quando o comprei! è lá em baixo so marcou nos 230km/h...mas o meu é cupra não é FR.

Cumpts

Pois eu também considero, mas eu perguntei porque a malta pode considerar isso uma descida e depois claro deram 2xx e não sei o que..o teu cupra marcou 230 de ponteiro?

Abraço
 
Eish, o que me fizeste lembrar agora!! Que pout@ de descida :lol: Passo lá algumas vezes, umas a subir outras a descer, mas isso pra mim já pertence à classificação de ravina e não descida!!! :lol: Tal como a CREL em Pinheiro de Loures. :lol:
Só tem 3 problemas: Muito vento; Área de Serviço de Estremoz no fim da descida (ou travas muito ou pode haver probabilidade de lá tarem os amigos a verem-te passar em frente à AS com embalo :lol::lol:) e dp aquelas curvas e os ressaltos da AE não ajudam!

Não gosto muito de abusar ai por causa dos ressaltos e do vento, mas aí já vi uma Partner 2.0 HDI de 90 STOCK a bater 195 :lol: E um Bmw 120d a velocidades :shock: Que nem vale a pena comentar!! :D

Já colei um ponteiro de uma traffic na crel...é um sitio brutal mas o vento, pelo menos em alguns dias, é f***...mas brutal é, e eu que até nem sou de velocidades e etc...por isso ando stock e mais stock...=D>=D>=D>=D>
 
Pois eu também considero, mas eu perguntei porque a malta pode considerar isso uma descida e depois claro deram 2xx e não sei o que..o teu cupra marcou 230 de ponteiro?

Abraço

Exacto 230km/h de ponteiro (para ser mais exacto +/- 232km/h) com os 160cv de origem...
A essência do CUPRA sempre foi reprise e acelerações rápidas... Nunca foi velocista... Para isso faltava a 7ª... LOL :lol:

Abraço ;-)
 
Last edited:
Exacto 230km/h de ponteiro (para ser mais exacto +/- 232km/h) com os 160cv de origem...
A essência do CUPRA sempre foi reprise e acelerações rápidas... Nunca foi velocista... Para isso faltava a 7ª... LOL :lol:

Abraço ;-)

Exactamente...tal como o fr...daí a caixa ser muito mais curta que a do sport, tornando-o assim mais rápido que o sport...eu por exemplo não considero que faça falta a 7ª pois nem para a 6ª tenho pulmão =D>=D>=D>

A ver se faço uma reprozita para aí sim pedir a seat para me mandar vir a 7ª por correspondência :D:D:D

Abraço
 
A DIREITO em RECTA 220 km a descer A6 de ÉVora para Espanha 235km.

como ja referi a velocidade do meu fr num post anterior, 220 em recta e 230 e pouco a descer, vim so dizer que foi exactamente neste mesmo local que os dei e dou sempre que la passo.

Mas tambem é verdade que quando comprei o meu e depois de lhe ter feito a rodagem era raro passar dos 210km\h, chegava la bem mas o ponteiro ja nao passava disso. Mas com o andamento e agora com 50 000km cada vez que la passo dou os 230km\h, mas demora a la chegar. Em recta ja nao passo dos 220km\h e é so apanhar uma subida por muito pequena que seja a inclinação ja perco velocidade. Sei muito bem que ha muitos que possam nao acreditar, eu se nao tivesse visto tambem nao ia acreditar, mas como vi o meu ponteiro nos 230km\h ja nao posso dizer que nao acredito.

Abraço e cuidado ai com os azuis :p
 
Last edited:
Ora bem!... a minha participação é identica a outras tantas ... stock 210Km/h na boa, passado um bocado 215Km/h e na melhor das hipoteses ie com vento a favor, perto dos 220Km/h....

Tb já ouvi uma teoria relacionada com o Coeficiente Aerodinamico do parachoues Cupra ser penalizador em relação ao que vinha no FR de origem mas... não reparei!... :p

E mais n digo!
 
Só para terem ideia do erro da A4 Avant TDi 130cv lá de casa dá 230 ligeiramente a descer mas reais são uns 210, se tanto :oops:

PS: Ela anuncia 203km/h, um FR 208 e um Cupra 220.
 
Back
Top