Qual a tua suspensão?

Boas,

Pensei em abrir um tópico para "mostrar-mos" a suspenção k usamos, onde todos possam falar da suspensão k usam no seu carro, sem falar do carro do vizinho nem vir defender marcas ou tentar vender..

Apenas ser um tópico para km kiser comprar/trocar de suspensão ter a opinião de cada um acerca da sua suspenção.

Axam uma boa ideia? Eu vou dar o exemplo e dizer o k axo do meu setup actual, espero k muita gente colabore...



Cumps
 
Vou dar o meu exemplo:


Carro: Ibiza FR Tdi, 2005

Amortecedores: Originais trabalhados
Molas: G&M progressivas -35mm
Outros: Sinoblocos cupra, barra AA seat, espaçadores 20mm


Opinião: O carro está um pouco mais baixo k o original, ainda k um pouco alto, e com a traseira mais alta k a frente cerca de 2cm. O comportamento em curva está um pouco melhor, mas a grandes velocidades a suspensão é bastante limitada. O conforto mantem-se tal e qual como original.


Ponto forte: Conforto(ainda k nestes carros nc é mt bom); baixo custo
Ponto fraco: Performance, principalmente quando sujeito a ventos laterais ou grandes velocidades.



Abraço a todos, colaborem..
 
boas

fr 2005

suspençao: weitec hicon gt

super satisfeito relaçao preço/qualidade
mais confortavel que origem :D
outros: sinoblocos cupra (direcçao rija pa caraças :p)

abraço
 
O meu xaço agarra-se com uns PSS9 e sinoblocos Cupra.

Conforto nenhum, mas eficácia muito acima da média.
 
ibiza 6k2 sport
Actualmente: Koni Special + Molas Eibach Pro Kit.
Já comprei Weitec Hicon Gt para montar, depois digo como ficou.

Cumps
 
6L 1.9tdi FR 2005

coil´s regulaveis em compressao (KONI SPORT)
casquilhos dos braços suspençao (POWERFLEX)
casquilhos do eixo traseiro (POWERFLEX)
sinoblocos cupra
barra estabilizadora frontal (EIBACH 22mm)
barra estabilizadora traseira (WHITELINE 20mm)
pendurais regulaveis (WHITELINE)
barra anti-aproximaçao frontal superior (SEAT SPORT)
barra anti-aproximaçao frontal inferior (OMP)
barra anti-aproximaçao traseira (OMP) ainda por montar
espaçadores nas rodas da frente (23mm)
espaçadores nas rodas de tras (25mm)

esta com um comportamento engraçado :)
 
Last edited:
Obrigado a todos por participarem, ficamos tds a ganhar.. :)
Jon ainda ontem tavamos a falar da tua suspensão, tens mm isso do TOP!!!

Abç
 
Carro: Fiat Grande Punto Sport 1.3Multijet

Suspensão: Bistein B8
Molas: eibach sport line
Espaçadores frente: 11mm
Espaçadores frente: 16mm
Altura: um dedo e meio a frente e atrás.
Comportamento: brutal mesmo, a curvar nem vos digo, parece um kart, n foge nada, conforto muito pouco, atrás então as gajas queixam se muito:D.

P.S.: Muito em breve Coilovers V-Maxx, vamos la ver como fica
 
carro:VW Polo 9N
Suspençao:Weitec Hicon GT
Altura :muito baixinho :axe:
Conforto: pior que o original mas nada de especial
Comportamento:em comparação com o original e da agua para o vinho (já tive Apex tb),gostei do comportamento em curva muito bom

A minha opinião :esta baixo ao máximo msm mais de 65mm atrás (tirei os reguladores)mesmo com este tipo de rebaixo continuam com o seu conforto e espectaculares em curva ate a data 0 problemas ,tem nota positiva :brilho:
 
FR 2006

Suspensão KW Clubsport
Barras estabilizadoras H&R (frontal (20mm) e traseira (20mm))
Barras anti-aproximação frontal superior LPAscenso e frontal inferior OMP
Pendurais Whiteline
Sinoblocos Powerflex + Ibiza Cupra

Abr.
 
Bólide: Ibiza GT TDi 110cv
Suspensão: Weitec Hicon GT
Altura: rasteirinho...mas tem de baixar mais! :axe:
Conforto: Desconheço o conforto de origem...mas diria que estão confortável q.b. Pelo menos bem melhor que molas!
 
Charuto: Ibiza 6k2

Suspensão: Coils V-maxx

Altura: Suficiente pa passar o cartao de credito entre cava e roda :D

Conforto: 5*, salta o mesmo que de origem mas um pouco mais rijo.
 
Boas 6k2 TDi90

Suspensão: Ta-Technix

Rasteirinho... para obter conforto! Tenho conforto mas não tenho descanso... tenho de andar sempre a escolher caminho...
 
FR 2005

suspençao - coilovers koni
barra AA frontal superior seat sport
barra AA frontal inferior omp
barra estabilizadora do cupra
barra estabilizadora traseira whiteline
casquilhos powerflex
sinoblocos cupra

conforto - é duro, confortavel é o sofa la em casa
 
Ibiza Sport 6L de 2002

Suspensão: Weitec Hico GT
Barra: Seat Sport Frontal Superior

Conforto esta muito fixe mesmo, em relação as molas está sem duvida muito melhor, em relação à suspensão de origem já não me lembro, mas há quem diga que está melhor quem ja andou nos dois. Um pouco rebaixado.

Abraço

;)
 
Ibiza Sport 6L tdi 130 van de 2003

Suspensão: Weitec Hico GT
Barra: Seat Sport Frontal Superior
Sinoblocos Cupra

Conforto melhor q origem, fiz a pouco tempo viagem 300 e tal km's que costumava efectuar e achei mais confortavel.


Comportamento: tá tipo kart ... :D mas ainda vou baixar mais um pouco.

Finalmente dá para explorar em segurança o motor de "origem" ...


Abraço.
 
Obrigado a todos por participarem..

É sp bom ouvir opinioes, principalmente km anda a pensar mudar a uspensão..


Up..


Cumps
 
Ibiza 6l 1.4tdi 2006

coils TA- technics
sinoblocos cupra
barra estabilizadora 20mm
barra AA frontal seat sport
espaçadores eixo traseiro de 10mm

posso dizer que ao incio os amortecedores surpreenderam-me pela positiva pois para o rebaixamento que tinha julgava que ia ficar muito mais duro. entretanto montei os sonoblocos supra e por ser manco as vibraçoes abaixo das 1500rpm impedem-me de andar com o carro nesse regime nem que seja a deslizar... sinto-as todas no carroe tablier.:redcard:

passado uns meses, o meu amigo jorge francisco levou-me a dar uma voltinha no dele a verdade seja dita, esta com comportamento dinamico igual mas com muito mais conforto. entretanto os meus coils estao a perder eficacia...tem 20 mil km de utilizaçao cuidada:eek:

para alterar:
coils por uns v-maxx ou weitec hicon gt(jorge francisco tem uns) e voltar a meter uns sonoblocos normais.
razao? para o meu dia-a-dia em que nao faço daquilo carro de corridas e ando calminho nao preciso de tantas vibraçoes dentro do carro.

abraçada!
 
Back
Top