quadrante da gttdi em d de 94

Tópico em 'Alterações' iniciado por xxlgarcia, 22 Jan 2013.

  1. professor

    professor

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    estou para ver o que vai sair daqui... lol
    garcia, não me leves a mal mas depois também queria ver a factura de mão-de-obra, sensores e cablagem trocada para conseguir por isso a funcionar. obviamente tudo acaba por dar, mas não é plug-and-play, e neste caso para um quadrante de um gttdi para um 1.9D (ainda por cima analógico) há muito, mas mesmo muito trabalho a fazer...
    sinceramente vou passar a nem escrever mais sobre estas situações no forum, pois acabo por ser sempre o "mau da fita" ou o que gosta de "encalhar"... nestes casos vem sempre alguém que não paga mão-de-obra ou que tem amigos a fazer-lhe favores de borla a dizer que dá... e o pessoal aqui até gosta é de gastar €€€ com fartura. carreeeeeeeeeega!
    abraços a todos
     
  2. xxlgarcia

    xxlgarcia

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    Boas hugo td bem ctg?
    N é preciso ficares assim migo, o quadrante da gttdi se desse sem fazer grandes invensoes montava se.
    Eu pensava que fosse mais facil, mas senao esta mod fica para tras e bota para a frente noutras coisas.
    E pena no forum nao haver mais gente a explicar e ter vontade de explicar a quem n sabe, desde ja um OBRIGADO a tds aqueles que tem me tirado as duvidas ate agora.
    um abraço
     
  3. crex

    crex

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    o Professor ja disse tudo.... e para quem quer tudo explicado é quase impossivel porque ninguem conhece uma cablagem completa de um carro, nem cada função de cada fio, ainda para mais sistema analogico versus digital.
    Por isso tecnicamente é quase impossivel de se fazer...
     
  4. crisGT

    crisGT

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    eu já falei com ele , e ele diz que já comprou o quadrante assim, pronto a aplicar na carrinha mas pelo que ele me disse o antigo dono demorou meses a po-lo funcional, mas era técnico de electrónica, a mão de obra foi toda feita por ele, tanto que ele chegou ao fim e vendeu o quadrante por 120€ foi caro, mas é como ele diz, cheguei ao fim e foi só tirar um e por outro
     
  5. professor

    professor

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    lol, imagina isso de mão-de-obra... eu na brincadeira falei com um electricista daqui que disse que em principio conseguia por isso a funcionar em 2 dias... talvez mais, mas precisava sempre de 2 dias... Assim, para transformar as fichas de um quadrante de forma a dar num carro que tinha analógico, as contas só de mão-de-obra seriam (no mínimo): 2x8x25 = 400€... a isto junta o preço de um quadrante gttdi e eventualmente um ou dois sensores... boa sorte aos aventureiros! :rir: :rir:
     
  6. crisGT

    crisGT

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    e mesmo assim eu não dava 120e por um capricho desses, na minha opinião não vale apena, pois acho um absurdo, mais vale mudar só os fundos, e pintar os ponteiros de laranja, se for bem feito, fica basicamente igual
     
  7. professor

    professor

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    isso sim, já me parece uma ideia mais racional.
    cumps
     
  8. pipokatdi

    pipokatdi

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    eu ja tive uma 1.9d de 95 e apliquei um quadrant da gt tdi so k as rotaçoes nao trabalhavam ,mal ponha a trabalhar ficava nas 5.500rpm, foi a sucata buscar um alternador de uma tdi e ficou a funcionar 5 estrelas ,
    o alternedor dos 1.9d trabalham com 120amp,e os dos tdi trabalham com 90amp dai as vezes nao funcionar
     
  9. professor

    professor

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    tu no alternador do 1.9D também podes ligar, mas as rotações não são tão fiáveis com uma ligação a um alternador como a um sensor de impulsos de uma bomba injectora...
     
  10. PK?

    PK?

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    só uma questao, o sensor de impulsos de que falas nao é o que está no bloco junto ao respiro? é que a bomba nao tem nenhum sensor de impulsos. a cambota tem um prato aparafusado onde esse sensor de impulsos faz a leitura.
    eu de um ibiza td fiz um tdi, o quadrante já era todo digital e ficou o mesmo quadrante com a electronica tdi e trabalha tudo.
     
  11. professor

    professor

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    o sensor de impulsos encontra-se na bomba injectora no meio dos 4 tubos que vão dar aos injectores. nem todas as bombas têm esse sensor. as que não têm, tem lá um parafuso no lugar do sensor.
    cumps
     
  12. PK?

    PK?

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    ah bom, a minha bomba tem um parafuso aí que por acaso foi substuido agora porque a bomba foi levar um bocadinho de carga e aproveitou se e levou mais umas coisas que precisava, esse parafuso é conico e tem um orring que o homem me disse que tem de levar sempre novo sempre que as bombas sao completamente reparadas.
     
  13. PK?

    PK?

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    o orring é obvio que tinha de levar mas o parafuso tambem porque faz uma vedaçao manhosa e o orring fica cá mais fora da bomba.
     
  14. A.Ricardo

    A.Ricardo

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    Boas; tenho um ibiza D de 09 de 94 sou o 3 dono por oque não sei se trazia quadrante com conta kilometros analogico o digital mas quando o comprei vinha com conta kilometros analogico so que nao conta os kilometros o conta rotaçoes e a velocidade funciona as vezes quando esta muito calor nao funciona logo nem conta rotaçoes nem velocidade que me aconselham ?
    desde ja obrigado a quem me possa ajudar
    Cumps e bons kilometros
     

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