quadrante da gttdi em d de 94

Boas pessoal td bm cm voces?
N sei se anda por aqui ou nao esta duvida, sera possivel meter o quadrante da gttdi num d de 94?
o que é preciso mudar?
um abraço
 
sinceramente não sei isso, mas pelo que já vi dos quadrantes 1.9D e tdi, tenho as seguintes certezas:
se tiveres algum tipo de contagem de km totais e parciais analógicos não dá.
se tiveres um relógio analógico no teu 1.9D no lugar do conta-rotações, também não dá.

agora as minhas dúvidas estão aqui (nunca testei nem pretendo testar):
se tiveres tudo digital e conta-rotações, poderá funcionar tudo se:
- tiveres sensor de impulsos na bomba injectora do teu carro e do gttdi de onde saiu o quadrante também houver sensor de impulsos na bomba injectora;
- se não tiveres sensor de impulsos na tua bomba injectora e o gttdi também não tiver na bomba dele.


poderá funcionar tudo menos o conta-rotações (este tenho a certeza que não funciona nas condições abaixo) se:
- tiveres sensor de impulsos na bomba injectora do teu carro e do gttdi de onde saiu o quadrante não houver sensor de impulsos na bomba injectora;
- se não tiveres sensor de impulsos na tua bomba injectora e o gttdi de onde veio o quadrante tiver na bomba dele.

Agora o que eu faria se estivesse muito muito interessado num quadrante de uma gttdi no meu 1.9D: experimentaria um quandrante de sucata (hoje em dia denominados de centros de abate) de uma gttdi que estivesse em uma das situações descritas acima em negrito e itálico e, caso não servisse devolvia-o à sucata.

cumps
 
Boas hugo td bm ctg?
Desde ja obrigado hugo pela tua atençao e explicaçao, sendo assim na minha d nao da porque so tenho o relogio que é digital.:(
um abraço e obrigado
 
sinceramente não sei isso, mas pelo que já vi dos quadrantes 1.9D e tdi, tenho as seguintes certezas:
se tiveres algum tipo de contagem de km totais e parciais analógicos não dá.
se tiveres um relógio analógico no teu 1.9D no lugar do conta-rotações, também não dá.

agora as minhas dúvidas estão aqui (nunca testei nem pretendo testar):
se tiveres tudo digital e conta-rotações, poderá funcionar tudo se:
- tiveres sensor de impulsos na bomba injectora do teu carro e do gttdi de onde saiu o quadrante também houver sensor de impulsos na bomba injectora;
- se não tiveres sensor de impulsos na tua bomba injectora e o gttdi também não tiver na bomba dele.


poderá funcionar tudo menos o conta-rotações (este tenho a certeza que não funciona nas condições abaixo) se:
- tiveres sensor de impulsos na bomba injectora do teu carro e do gttdi de onde saiu o quadrante não houver sensor de impulsos na bomba injectora;
- se não tiveres sensor de impulsos na tua bomba injectora e o gttdi de onde veio o quadrante tiver na bomba dele.

Agora o que eu faria se estivesse muito muito interessado num quadrante de uma gttdi no meu 1.9D: experimentaria um quandrante de sucata (hoje em dia denominados de centros de abate) de uma gttdi que estivesse em uma das situações descritas acima em negrito e itálico e, caso não servisse devolvia-o à sucata.

cumps

este homem e um senhor! :)
 
sinceramente não sei isso, mas pelo que já vi dos quadrantes 1.9D e tdi, tenho as seguintes certezas:
se tiveres algum tipo de contagem de km totais e parciais analógicos não dá.
se tiveres um relógio analógico no teu 1.9D no lugar do conta-rotações, também não dá.

agora as minhas dúvidas estão aqui (nunca testei nem pretendo testar):
se tiveres tudo digital e conta-rotações, poderá funcionar tudo se:
- tiveres sensor de impulsos na bomba injectora do teu carro e do gttdi de onde saiu o quadrante também houver sensor de impulsos na bomba injectora;
- se não tiveres sensor de impulsos na tua bomba injectora e o gttdi também não tiver na bomba dele.


poderá funcionar tudo menos o conta-rotações (este tenho a certeza que não funciona nas condições abaixo) se:
- tiveres sensor de impulsos na bomba injectora do teu carro e do gttdi de onde saiu o quadrante não houver sensor de impulsos na bomba injectora;
- se não tiveres sensor de impulsos na tua bomba injectora e o gttdi de onde veio o quadrante tiver na bomba dele.

Agora o que eu faria se estivesse muito muito interessado num quadrante de uma gttdi no meu 1.9D: experimentaria um quandrante de sucata (hoje em dia denominados de centros de abate) de uma gttdi que estivesse em uma das situações descritas acima em negrito e itálico e, caso não servisse devolvia-o à sucata.

cumps

ja montamos um quadrante de um seat ibiza 6k tdi de 90 cv que era o meu quadrante numa seat inca 1.9 D e n era digital e o conta rptaçoes funcionou logo.. so que a carrinha nao saiu do lugar...
 
ja montamos um quadrante de um seat ibiza 6k tdi de 90 cv que era o meu quadrante numa seat inca 1.9 D e n era digital e o conta rptaçoes funcionou logo.. so que a carrinha nao saiu do lugar...
se o quadrande original não for digital, quero ver como fazes a contagem total e parcial dos km... além disso a contagem da velocidade instantânea (em km/h) também não ta dá... o que fica a funcionar logo são o conta-rotações (se tiveres sensor de impulsos na bomba e se na tdi de onde saiu o quadrante tambem houver sensor de impulsos), resistência, luzes de óleo e água, manómetro da água e manómetro do nível do combustível. mesmo assim é uma estupidez (a meu ver) montar um quadrante que não conta qualquer tipo de distâncias percorridas e velocidade instantânea. talvez consigas a muito custo depois de perderes muitos dias à volta daquilo fazê-lo, imagina quem paga para o fazer... plug and play a funcionar correctamente não é!
cumps
 
Last edited:
o quadrente da6k2 da para meter no 6k ja houve aqui quem fizesse isso..
dá sim para por o quadrante do 6k2 no 6k desde que haja muita bricolage, isto nos 6k que já trazem quadrante digital. não quero nem imaginar como será para adaptar num 6k que tenha a contagem de km analógica. fazendo uma analogia de trabalho dispendido, pessoalmente preferia reparar um motor completo...
cumps
 
dá sim para por o quadrante do 6k2 no 6k desde que haja muita bricolage, isto nos 6k que já trazem quadrante digital. não quero nem imaginar como será para adaptar num 6k que tenha a contagem de km analógica. fazendo uma analogia de trabalho dispendido, pessoalmente preferia reparar um motor completo...
cumps

sim tem de ter alguma bricolage a users que ja o fizeram amigo..

so funcionou as rpms amigo.. os kms nao funcionam isso eu sei amigo..
mas deve haver maneiras de adaptar isso amigo..
mas so foi montado para exprimentar uma coisa depois foi logo retirado amigo..
a carrinha nao ficou com o quadrante, ficou com o antigo dela amigo...

cumprimentos
 
assim sendo é só adaptar a ficha do que vai dar ao quadrante de forma a dar correctamente no quadrante 6k2. mesmo assim ainda dá algumas dores de cabeça... para ser mais fácil, devias arranjar os esquemas eléctricos das fichas do 6k e 6k2 com o número do pino e a cor.
 
um amigo meu pos um quadrante de uma gt tdi na D dele e funciona tudo direito, até lhe vou perguntar o que ele fez e segunda à noite venho aqui dizer
 
Eu teste um quadrante digital no meu (não era o do GTTDi, nem tinha cb). O meu originalmente tem km analógicos, já tem conta rotações e as luzes de pisca são uma só.

Incompatibilidades:
- Os piscas ao estarem desligados entravam em stress no quadrante, fazia um zumbido, mas isso pode-se corrigir, basta ligar os dois fios do quadrante novo (pisca esquerdo e direito) num só fio ao carro. Não me perguntem pormenores, vi isto no ClubeGolf, houve alguém que o fez num mk3 e resultou.

- Luzes de mínimos e faróis de nevoeiro são em locais diferentes.

Os km digitais funcionaram e o conta kms também (havia essa dúvida, pois o meu começa nos 20 km/h, e o outro quadrante nos 0)

;)
 
Back
Top