tambem gostava de saber disso.
sinceramente não sei isso, mas pelo que já vi dos quadrantes 1.9D e tdi, tenho as seguintes certezas:
se tiveres algum tipo de contagem de km totais e parciais analógicos não dá.
se tiveres um relógio analógico no teu 1.9D no lugar do conta-rotações, também não dá.
agora as minhas dúvidas estão aqui (nunca testei nem pretendo testar):
se tiveres tudo digital e conta-rotações, poderá funcionar tudo se:
- tiveres sensor de impulsos na bomba injectora do teu carro e do gttdi de onde saiu o quadrante também houver sensor de impulsos na bomba injectora;
- se não tiveres sensor de impulsos na tua bomba injectora e o gttdi também não tiver na bomba dele.
poderá funcionar tudo menos o conta-rotações (este tenho a certeza que não funciona nas condições abaixo) se:
- tiveres sensor de impulsos na bomba injectora do teu carro e do gttdi de onde saiu o quadrante não houver sensor de impulsos na bomba injectora;
- se não tiveres sensor de impulsos na tua bomba injectora e o gttdi de onde veio o quadrante tiver na bomba dele.
Agora o que eu faria se estivesse muito muito interessado num quadrante de uma gttdi no meu 1.9D: experimentaria um quandrante de sucata (hoje em dia denominados de centros de abate) de uma gttdi que estivesse em uma das situações descritas acima em negrito e itálico e, caso não servisse devolvia-o à sucata.
cumps
sinceramente não sei isso, mas pelo que já vi dos quadrantes 1.9D e tdi, tenho as seguintes certezas:
se tiveres algum tipo de contagem de km totais e parciais analógicos não dá.
se tiveres um relógio analógico no teu 1.9D no lugar do conta-rotações, também não dá.
agora as minhas dúvidas estão aqui (nunca testei nem pretendo testar):
se tiveres tudo digital e conta-rotações, poderá funcionar tudo se:
- tiveres sensor de impulsos na bomba injectora do teu carro e do gttdi de onde saiu o quadrante também houver sensor de impulsos na bomba injectora;
- se não tiveres sensor de impulsos na tua bomba injectora e o gttdi também não tiver na bomba dele.
poderá funcionar tudo menos o conta-rotações (este tenho a certeza que não funciona nas condições abaixo) se:
- tiveres sensor de impulsos na bomba injectora do teu carro e do gttdi de onde saiu o quadrante não houver sensor de impulsos na bomba injectora;
- se não tiveres sensor de impulsos na tua bomba injectora e o gttdi de onde veio o quadrante tiver na bomba dele.
Agora o que eu faria se estivesse muito muito interessado num quadrante de uma gttdi no meu 1.9D: experimentaria um quandrante de sucata (hoje em dia denominados de centros de abate) de uma gttdi que estivesse em uma das situações descritas acima em negrito e itálico e, caso não servisse devolvia-o à sucata.
cumps
A minha cena é mais complicada, que vai ser meter o quadrante da 6k2 numa 6k D .
se o quadrande original não for digital, quero ver como fazes a contagem total e parcial dos km... além disso a contagem da velocidade instantânea (em km/h) também não ta dá... o que fica a funcionar logo são o conta-rotações (se tiveres sensor de impulsos na bomba e se na tdi de onde saiu o quadrante tambem houver sensor de impulsos), resistência, luzes de óleo e água, manómetro da água e manómetro do nível do combustível. mesmo assim é uma estupidez (a meu ver) montar um quadrante que não conta qualquer tipo de distâncias percorridas e velocidade instantânea. talvez consigas a muito custo depois de perderes muitos dias à volta daquilo fazê-lo, imagina quem paga para o fazer... plug and play a funcionar correctamente não é!ja montamos um quadrante de um seat ibiza 6k tdi de 90 cv que era o meu quadrante numa seat inca 1.9 D e n era digital e o conta rptaçoes funcionou logo.. so que a carrinha nao saiu do lugar...
dá sim para por o quadrante do 6k2 no 6k desde que haja muita bricolage, isto nos 6k que já trazem quadrante digital. não quero nem imaginar como será para adaptar num 6k que tenha a contagem de km analógica. fazendo uma analogia de trabalho dispendido, pessoalmente preferia reparar um motor completo...o quadrente da6k2 da para meter no 6k ja houve aqui quem fizesse isso..
dá sim para por o quadrante do 6k2 no 6k desde que haja muita bricolage, isto nos 6k que já trazem quadrante digital. não quero nem imaginar como será para adaptar num 6k que tenha a contagem de km analógica. fazendo uma analogia de trabalho dispendido, pessoalmente preferia reparar um motor completo...
cumps
mas o teu quadrante 6k é totalmente digital?A bricolage não vai ser muita, visto que tambem ou meter o tablier xD