Q turbo escolho ?

boas,
q turbo escolho para fazer o upgrade à minha TDI 90cv ?!

lol

Clicar aki p/ ver imagem a 3072x2304 1.5MB

Garrett_t3-t4_vnt15_480x360.jpg
 
Last edited:
convinha saber mais pormenores do tipo... ta stock?!se nao tiver, que mods tens?e depois a finalidade para k o kers.obvio q se so kiseres um cavalinhos extras pa brinkar n vais por um vnt22...
 
black list qts motores conheces com turbos grds q deêm raia?ja conheci mais eu motores a partir turbos de origem do k grds..desde q sejam bem montados, e vás aos poucos...obvio q nao vais por um ibiza SO COM TURBO vnt17 a fazer 2.4...
 
O diâmetro dessa compressora deve ser maior que o da minha linha de escape....estimativa de um lag, para o turbo abrir aí ás 6500rpms :D com isso ninguém te agarra.....os pistôes (tou na brinka) ;)
 
Scorpio disse:
convinha saber mais pormenores do tipo... ta stock?!se nao tiver, que mods tens?e depois a finalidade para k o kers.obvio q se so kiseres um cavalinhos extras pa brinkar n vais por um vnt22...

podemos considerar umas velas "roubadas" a uma GTTDi uma alteração?
sistema completo de travagem da GTTDi
bateria de gel
rede na grelha frontal :)
jante 15"

o resto tá stock
 
BLACK_LIST disse:
mete um pekeno q isso de por turbos gigantes so da cabo e dos motores
Scorpio disse:
black list qts motores conheces com turbos grds q deêm raia?ja conheci mais eu motores a partir turbos de origem do k grds..desde q sejam bem montados, e vás aos poucos...obvio q nao vais por um ibiza SO COM TURBO vnt17 a fazer 2.4...
O q parte motores, é exageros, tanto com turbos pekenos como com turbos grandes. Antes do motor, está o turbo, q por pressão excessiva pode partir, e mts por isso vão componentes internos do turbo para o interior do motor, q o danificam.
Se puzer um turbo grande, desde q o ponha com uma pressão adquada ao motor e repro apropriada, n há prob., o se n, é o lag...
Mas é claro q se o turbo aguentar uma pressão grande e o motor não, e tb se n tiver com uma repro adquada, o motor tb estoura por temperatura excessiva na camara de combustão
 
Last edited:
nip0 disse:
O diâmetro dessa compressora deve ser maior que o da minha linha de escape....estimativa de um lag, para o turbo abrir aí ás 6500rpms :D com isso ninguém te agarra.....os pistôes (tou na brinka) ;)

lol
Chega +/- a 1.2 ou 1.5Bar as 3000-3500rpm
 
Coloco agora uma questão:

O turbo OEM (90cv) é de geometria fixa, certo?

Se tivesses um turbo de 115cv de geometria variável,com os colectores iguais, que alterações teriam de ser feitas fisicamente no motor?

Obrigado
 
surfer x disse:
Coloco agora uma questão:

O turbo OEM (90cv) é de geometria fixa, certo?

Se tivesses um turbo de 115cv de geometria variável,com os colectores iguais, que alterações teriam de ser feitas fisicamente no motor?

Obrigado

Faz um "search" que ja teve pessoal aki do forum que ja fez isso! Dependendo do ano do carro(e uma sortezita) se calhar até o teu tem TGV.
Abraço.
 
Back
Top