Q turbo escolho ?

[FCS]alfamax disse:
Faz um "search" que ja teve pessoal aki do forum que ja fez isso! Dependendo do ano do carro(e uma sortezita) se calhar até o teu tem TGV.
Abraço.

Tou a falar de um motor 1.9TDI 90cv de 1996 que está numa Ford Galaxy.

A partida estamos a falar de um GT15 Geom.Fixa(sem certezas).
 
[FCS]alfamax disse:
Se for este o motor, podes ter a certeza de que é de geometria "fixa" ....

O motor tenho a certeza o turbo é que não...!

E tens soluções para este caso? O que preciso fazer?
Que é que aconselhas?

Obrigado
 
Manda uma PM ao nip0 que ele passou de fixa para variável! Dependendo do que queres, sempre podes meter um turbo de maiores dimenções com a geometria fixa à mesma e com uma Repro bem feita mais uns bicos, já tens um bom ganho. Agora se quiseres algo mesmo forte, com a fixa nunca te safas..... Fala com o nip0 !

Abraços.
 
Imaginando o tamanho da parte quente pelo tamanho da parte fria deves comecar a ter turbo mais ou menos quando o motor tiver a entrar no redline... e mesmo assim tenho duvidas! Hehehe

Mas monta la isso e depois vem ca dizer como ficou...

Esse supra foi vendido no ebay... hehehe


Abraco
 
JohnnyBoy disse:
Imaginando o tamanho da parte quente pelo tamanho da parte fria deves comecar a ter turbo mais ou menos quando o motor tiver a entrar no redline... e mesmo assim tenho duvidas! Hehehe

Mas monta la isso e depois vem ca dizer como ficou...

Esse supra foi vendido no ebay... hehehe


Abraco

OLha o Johnny aí.... faz tempos que não vejo um comentário teu! Andas por aki ou ainda andas de "chapéu de chuva" ?
Abraços.
 
JohnnyBoy disse:
Imaginando o tamanho da parte quente pelo tamanho da parte fria deves comecar a ter turbo mais ou menos quando o motor tiver a entrar no redline... e mesmo assim tenho duvidas! Hehehe

MeloVTi disse:
Chega +/- a 1.2 ou 1.5Bar as 3000-3500rpm
:D

Só q agora a sério, keria ver as vossas opiniões e com o desenrolar da conversa a ver se dava para o ppl e eu aprender algo.
O turbo da eskerda não é para a ibiza. É uma cópia de um Garrett T3/T04E, um turbo para 400/500cv capaz de fazer sem probs mais de 1.5 bar.

Abraço a todos e espero n ter ofendido niguém :)
 
[FCS]alfamax disse:
OLha o Johnny aí.... faz tempos que não vejo um comentário teu! Andas por aki ou ainda andas de "chapéu de chuva" ?
Abraços.
Chapeu de chuva man... chapeu de chuva... ;)
Vou aí aos ovos daqui a umas semanas! Hehehe
Depois a malta ve-se na sitio do costume...

MeloVTi disse:
:D

Só q agora a sério, keria ver as vossas opiniões e com o desenrolar da conversa a ver se dava para o ppl e eu aprender algo.
O turbo da eskerda não é para a ibiza. É uma cópia de um Garrett T3/T04E, um turbo para 400/500cv capaz de fazer sem probs mais de 1.5 bar.

Abraço a todos e espero n ter ofendido niguém :)

Por mim estás na boa... lol
De qualquer maneira mesmo que fosses pra frente a meter la esse turbo tinhas que o meter no porta-luvas pq duvido que ele lá coubesse! :p


Abraço
 
Last edited:
Ainda ngm experimentou um kkk k03 (saiu em alguns GTDs) num ibiza de 90?

control do turbo é igual....

Porque não experimentam???

Ate 1.5 bar, têm turbo.....
 
[FCS]alfamax disse:
Um KKK a fazer 1.5 estável? Pago pra ver isso.
Kd vens ca ao norte para ver isso????

conheço um k ate ja esteve a fazer mais.... isto um K03
Mas se kiseres outro KKK, basta o de um ibiza TDI 130
 
Blue_Tdi disse:
Ainda ngm experimentou um kkk k03 (saiu em alguns GTDs) num ibiza de 90?

control do turbo é igual....

Porque não experimentam???

Ate 1.5 bar, têm turbo.....

Andam alguns tdi 90 com kkk03...+- igual ao gt15 da altura mas olha que não fazem 1.5, melhor, fazem mas não por muito tempo, assim são os reçatos participados por quem percebe do assunto.
 
Back
Top