Próximo Type R não será atmosférico

Sim, o Golf R tem 270cv é AWD e tem um preço bem mais alto que um Civic typeR. Rivaliza com Audi S3, Leon Cupra R, Megane RS.. etc, para este nivel a Honda não tem concorrente.

Concorre sim com Leon FR 2.0TFSI 200cv, Golf GTI 211cv..

sendo assim esqueceste-te do Scirocco 2.0 200cv tambêm ! :D

abraço
 
Sim, o Golf R tem 270cv é AWD e tem um preço bem mais alto que um Civic typeR. Rivaliza com Audi S3, Leon Cupra R, Megane RS.. etc, para este nivel a Honda não tem concorrente.

Concorre sim com Leon FR 2.0TFSI 200cv, Golf GTI 211cv..

Não estás a ter a correcta definição de segmentação de mercado, o GTI-R não deixa de ser do mesmo segmento do GTI. Se me disseres que têm públicos-alvo distintos concordo contigo, pois requer outro poder de compra, e de quem procura realmente algo distinto mas dentro do mesmo segmento.

Embora eu não considere pouca potência os 211cvs, não deixa de estar abaixo de outras propostas no segmento, aliás sendo um R penso que deveria mesmo ter ambições a concorrer com as versões mais distintivas da concorrência, como é o exemplo do Golf GTI R ou até mesmo o Leon Cupra R. Não conseguindo essa pretensão, poderá contentar-se em ser uma opção que acredito seja mais barata, agora vai ter que ter um preço mesmo muito apelativo senão vai perder uma grande quota de vendas para os concorrentes, e isso mesmo para os apaixonados, pois 60cvs são sempre 60cvs. eheh
 
Amigos tenho a dizer que até podia ter 190cv´s...honda é honda e aquilo com toda a certeza vai dar para tirar cavalos até não mais.....ainda no sabado tive a experimentar um vti só com linha, panela e filtro no banco deu 172cv´s com um seat leon p150 já com linha e repro a debitar 200cv´s e posso dizer uma coisa.....adeus amor que eu vou partir, xau leon a partir de 4ª....
 
Amigos tenho a dizer que até podia ter 190cv´s...honda é honda e aquilo com toda a certeza vai dar para tirar cavalos até não mais.....ainda no sabado tive a experimentar um vti só com linha, panela e filtro no banco deu 172cv´s com um seat leon p150 já com linha e repro a debitar 200cv´s e posso dizer uma coisa.....adeus amor que eu vou partir, xau leon a partir de 4ª....

VTI 1.6 ou 1.8??
 
Amigos tenho a dizer que até podia ter 190cv´s...honda é honda e aquilo com toda a certeza vai dar para tirar cavalos até não mais.....ainda no sabado tive a experimentar um vti só com linha, panela e filtro no banco deu 172cv´s com um seat leon p150 já com linha e repro a debitar 200cv´s e posso dizer uma coisa.....adeus amor que eu vou partir, xau leon a partir de 4ª....

nisso tens uma certa razão ;-) não me admiro de nada disso que disseste, tambêm já vi coisas parecidas.
opá, e sem dúvida que Honda é Honda :twisted: mas a verdade é que a nível de design (e outras coisas) eles têm vindo a desiludir um bocado, principalmente os falados neste tópico "CTR`s". como já foi dito, "acabou" no ep3.

abraço
 
Amigos tenho a dizer que até podia ter 190cv´s...honda é honda e aquilo com toda a certeza vai dar para tirar cavalos até não mais.....ainda no sabado tive a experimentar um vti só com linha, panela e filtro no banco deu 172cv´s com um seat leon p150 já com linha e repro a debitar 200cv´s e posso dizer uma coisa.....adeus amor que eu vou partir, xau leon a partir de 4ª....

Por quanto está à venda o Leon?eheh (Eu pelo menos vendia-o)
 
Esta mudança está a fazer confusão a muitos entusiastas da honda, inclusivamente a mim, no entanto quando estive na sede da honda, e no centro de desenvolvimento, no japão, percebi que eles estão correctos :) a era que todos adoravamos teve o fim, eles estão a ser pioneiros em algo novo, algo diferente, eu tenho um crx e um s2000, o crx têm tecto abrir, vidros Elec. e AC, e saiu 10 anos antes do cup e do gti, com mais 10 cv, o motor do S que debita 120cv/litro, foi durante vários anos o motor atmosferico com mais cavalagem especifica...
Os contrutores de automoveis têm 2 hipoteses, insistir e aperfeiçoar a tecnologia já existente( alemães) e continuar a decrescer quotas, ou criar um novo mercado e aumentar quotas...
na minha perspectiva os type r são um grande investimento da marca, para manter os valores de marca, pois por cada type R , devem se vender 10 000 jazz´s/civics...isso é faz mexer a industria
Como é que eu posso ficar triste de já não fazerem hondas como antigamente, se mesmo que lançassem um bom type R eu não o ia comprar, bem como 98% dos compradores de automoveis...
 
Esta mudança está a fazer confusão a muitos entusiastas da honda, inclusivamente a mim, no entanto quando estive na sede da honda, e no centro de desenvolvimento, no japão, percebi que eles estão correctos :) a era que todos adoravamos teve o fim, eles estão a ser pioneiros em algo novo, algo diferente, eu tenho um crx e um s2000, o crx têm tecto abrir, vidros Elec. e AC, e saiu 10 anos antes do cup e do gti, com mais 10 cv, o motor do S que debita 120cv/litro, foi durante vários anos o motor atmosferico com mais cavalagem especifica...
Os contrutores de automoveis têm 2 hipoteses, insistir e aperfeiçoar a tecnologia já existente( alemães) e continuar a decrescer quotas, ou criar um novo mercado e aumentar quotas...
na minha perspectiva os type r são um grande investimento da marca, para manter os valores de marca, pois por cada type R , devem se vender 10 000 jazz´s/civics...isso é faz mexer a industria
Como é que eu posso ficar triste de já não fazerem hondas como antigamente, se mesmo que lançassem um bom type R eu não o ia comprar, bem como 98% dos compradores de automoveis...

Era dos turbinados...os atmosféricos não têm pedalada para um turbinado...feito isso para não ficarem para trás, têm que apostar também nos turbinados...
 
Os Civic's TypeR's para mim acho que param no EP3.
Acho que um motor turbo vai ser mesmo para acabar com a filosofia da marca.


Apostar num motor 2000cc turbo com 212cv, acho que mais valia continuar com o K20A2.


Embora gostos serem gostos, acho que cada vez mais estes modelos parecem mais naves especiais saír da casa mãe.
Vamos a ver se empresas com Spoon, Mugen, Toda Racing continuam pelo menos a fazer destes carros, carros mais agressivos tão esticamente com a nivel mecanico.
 
Back
Top