Próximo Type R não será atmosférico

Para mim o Type-R morreu no EP3 que é sem dúvida um carro brutal a todos os níveis.

Este novo tem mais 1cv e a suspensão atrás já é de barra em vez de independente como a do EP3, não sei se está bem explicado. Assim conseguiram cortar custos, saiu foi bem pior a todos os níveis que o seu antecessor.

Quanto aos Turbos é mesmo só para reduzir as emissões como já foi dito, visto que o novo Type já foi retirado do mercado exactamente por não cumprir as emissões pretendidas.
 
Apesar de o Ep3 ser mais completo a todos os níveis, para mim, o CTR com mais espírito JDM é mesmo o Ek9:

3649311116_b170df1d46_o.png


:cool:
 
Espero um dia, ter oportunidade de adquirir um exemplar deste, ainda por cima com volante à direita, mesmo do AÇO! :twisted:
 
E leste bem, no entanto, o Type-R representa uma fatia muito interessante das vendas do Honda Civic daí que ele esteja de volta mas com determinadas limitações por causa das emissões

como tenho uma paixoneta pela honda dai a minha dmiração....
quanto ao carro ter pouca potencia isso tens toda a razão mas se vier limitado "é o ke se le por ai fora" mesmo depois das preparações não surpreende...
 
como tenho uma paixoneta pela honda dai a minha dmiração....
quanto ao carro ter pouca potencia isso tens toda a razão mas se vier limitado "é o ke se le por ai fora" mesmo depois das preparações não surpreende...

Como é que tem pouca potencia ??!! essa ainda não percebi...

Se a finalidade deste carro é competir para o mesmo segmento que o Golf GTI que tem 211cv...quariam que tivesse 350cv ?!!
 
Como é que tem pouca potencia ??!! essa ainda não percebi...

Se a finalidade deste carro é competir para o mesmo segmento que o Golf GTI que tem 211cv...quariam que tivesse 350cv ?!!

Achas que este type r veio para competir com o golf? Se vier veio para competir com a gama dele, 2.0 turbo....isso inclui tudo, seat leon cupra, renault megáne, etc....todos eles com mais cavalos!
 
que vergonha de carro, não entendi esta "evolução" :shock: CTR a sério era o ek9 e acabou no ep3. isso sim !

cumps
 
Como é que tem pouca potencia ??!! essa ainda não percebi...

Se a finalidade deste carro é competir para o mesmo segmento que o Golf GTI que tem 211cv...quariam que tivesse 350cv ?!!

Amigo acho que no mínimo 240 como o S2000 era bem apostado!acho que não se trata de competir mas sim com o que disses-te em cima "normas anti poluição" mas acho que fazer o mesmo que as outras marcas não é correcto nem bom...temos de ser sempre melhores "passo a expressão"
 
Como é que tem pouca potencia ??!! essa ainda não percebi...

Se a finalidade deste carro é competir para o mesmo segmento que o Golf GTI que tem 211cv...quariam que tivesse 350cv ?!!

Não querendo desanimar o GTI tem 211cvs sim mas há a versão R que tem 265cvs.

Quanto aos apaixonados Honda, não me parece viável que com motorização turbo tenho carros a fazer 9000rpm, mas a verdade é que há muitos que se dizem apaixonados Honda e turbinam aquilo por isso pelo menos essa parte deve tar satisfeita com esta previsão.

Não desgosto do carro, até tenho curiosidade em ver o look final de venda ao público.
 
Não querendo desanimar o GTI tem 211cvs sim mas há a versão R que tem 265cvs.

Quanto aos apaixonados Honda não me parece viável que com motorização turbo tenho carros a fazer 9000rpm, mas a verdade é que há muitos que se dizem apaixonados Honda e turbinam aquilo por isso pelo menos essa parte deve tar satisfeita com esta previsão.
Não desgosto do carro, até tenho curiosidade em ver o look final de venda ao público.

yah, bem falado. mas mesmo o de 211cv já está qualquer coisa :drool: o pessoal é que hoje em dia fala de cavalos como se fala em futebol, e quando ouvem "211cv" parece pouco !

opá, isso não é bem assim.. então hoje em dia há cada vez mais gente apaixonada por TDi`s e andam a meter-lhes turbos "enormes" e etc? percebes o que quero dizer? isso já não têm nada a ver com o gosto pelo carro.
abraço
 
Last edited:
Eu gosto das versões R da Honda, mas confesso que não sou um apaixonado pela marca. Sempre foram carros com fracos interiores e a verdade é que stock foram facilmente ultrapasssados em performance pelos Alemães que desde cedo optaram pelas versões turbinadas que não dão hipótese.

Gosto do barulho do Vtec a entrar e aquela sensação tipo mota de a rotação nunca mais acaba, mas isso nos carros modernos incluindo a Honda, acabou, uma construção mais cuidada, com melhor insonorização acabou com esse pequeno prazer, este novo modelo é a evolução natural, estéticamente não me parece "horrível", sendo calro bastante distante do look old school da Honda, mas isso vai ser uma questão de hábito, primeiro estranha depois entranha, isto para os verdadeiros apaixonados Honda.
 
Não querendo desanimar o GTI tem 211cvs sim mas há a versão R que tem 265cvs.

Sim, o Golf R tem 270cv é AWD e tem um preço bem mais alto que um Civic typeR. Rivaliza com Audi S3, Leon Cupra R, Megane RS.. etc, para este nivel a Honda não tem concorrente.

Concorre sim com Leon FR 2.0TFSI 200cv, Golf GTI 211cv..
 
Back
Top