Prós e Contras do S2000

Como 2º carro aconselho, como único carro não me parece boa escolha.
Ou tens um bom ordenado ou então estouras em gasosa.
Como sempre quando temos um brinquedo novo gostamos de brincar.
E para ires para medias baixas ainda te vai levar uns dias ou meses. O vício do pé é enorme, principalmente a num carro deste género
Cumprimentos
 
Presumo que vás comprar um s2000 em segunda mão.. logo ai... cuidado.

Segundo:
Bebe bem e anda bem, é +/- fiavel depende do tratamento que antigo dono lhe deu. a conduzir é como uma ****, anda sempre a abanar a nalga, em piso molhado especial cuidado, pneus dos chineses ali nao funcionam, exepto pa drift.

Em termos de aço, meter carga nele sai caro, especialmente se a carga começar pelo o turbo.

O porta gajas é pequeno, conforto é uma autentica *****... Mas tambem nao é carro para viajar, caso pretendas viajar nele, passa pelo o continente e comprar 2 almofadas, umas pas costas e outra para por debaixo do rabo.

Se a condução nao for desportiva/citadina consegues fazer 7.5/8litros aos 100km. Para dia-a-dia, se nao tiveres o hardtop vais ter problemas especialmente no inverno...

AHH, e a manutenção da capota, se fizeres como deve ser ficate 100€ 2x por ano.. convem fazer sempre na primavera e no final do Verão.. ;)

No entanto é um carro bonito para sair aos fds e passear a beira mar de cabelo ao vento nas noites quentes de verão... ;)
 
eu tenho um como tal vou dar a minha opiniao:

eu comprei-o puro e simplesmente pelo prazer de conduçao q oferece nao quis saber de consumos porque posso-te dizer q atesto o deposito com 80euros de 98 e faço 300 e poucos kms isto a alternar em modo passeio e em modo race..por isso se for para carro de dia-a-dia tens o incoveniente dos consumos e da posiçao de conduçao nao ser das melhores para andar normalmente..ao fim de uns kms acaba por ser cansativo, quando ando com a minha miuda e faço alguma viagem maior ela acaba por se queixar um pouco das costas pois vais completamente sentado no chao é parecido como se fosses num kart...em relaçao a performance nao ha muito a dizer antes das 5800rpm nao é nenhum canhao mas msm assim sobe bem de rotaçao melhor q alguns carros turbinados apartir das 5800 tens o vtec a dar te o gozo todo ate as 9000...resumindo se queres um carro de estrada q te proprocione emoçoes de um carro de corrida é uma excelente opçao para o dia-a-dia nem tanto..
cuidado com os S2000 usados pois é um carro q poucos tem unhas para os segurar e a maioria dos q ves a venda ja tem um historial engraçado..mais alguma duvida dispoe...
 
eu tenho um como tal vou dar a minha opiniao:

eu comprei-o puro e simplesmente pelo prazer de conduçao q oferece nao quis saber de consumos porque posso-te dizer q atesto o deposito com 80euros de 98 e faço 300 e poucos kms isto a alternar em modo passeio e em modo race..por isso se for para carro de dia-a-dia tens o incoveniente dos consumos e da posiçao de conduçao nao ser das melhores para andar normalmente..ao fim de uns kms acaba por ser cansativo, quando ando com a minha miuda e faço alguma viagem maior ela acaba por se queixar um pouco das costas pois vais completamente sentado no chao é parecido como se fosses num kart...em relaçao a performance nao ha muito a dizer antes das 5800rpm nao é nenhum canhao mas msm assim sobe bem de rotaçao melhor q alguns carros turbinados apartir das 5800 tens o vtec a dar te o gozo todo ate as 9000...resumindo se queres um carro de estrada q te proprocione emoçoes de um carro de corrida é uma excelente opçao para o dia-a-dia nem tanto..
cuidado com os S2000 usados pois é um carro q poucos tem unhas para os segurar e a maioria dos q ves a venda ja tem um historial engraçado..mais alguma duvida dispoe...

Sobre o historial e afins nao é algo que me preocupe, porque se for para a frente com esta ideia vou lá com alguém que somente entende de hondas..
Pois a trivialidade mantem-se ai, tendo em conta que pelo que transita-lo para um carro diário é algo de complicado, derivado ao conforto e consumos.
Mas como não me tava a apetecer carregar o FR queria algo assim mais brincalhão entendes, mas sustentar dois carros tá fora de questão, para isso meto-me numa mota.
Tenho de estudar bem o caso, se bem que o link que puseram ai 21mil euros por um s2000, está bem acima do preço médio, o que tinha em vista tá po 12mil e picos e tem praticamente tudo, só a pintura é que precisava de um jeito.
 
Sobre o historial e afins nao é algo que me preocupe, porque se for para a frente com esta ideia vou lá com alguém que somente entende de hondas..
Pois a trivialidade mantem-se ai, tendo em conta que pelo que transita-lo para um carro diário é algo de complicado, derivado ao conforto e consumos.
Mas como não me tava a apetecer carregar o FR queria algo assim mais brincalhão entendes, mas sustentar dois carros tá fora de questão, para isso meto-me numa mota.
Tenho de estudar bem o caso, se bem que o link que puseram ai 21mil euros por um s2000, está bem acima do preço médio, o que tinha em vista tá po 12mil e picos e tem praticamente tudo, só a pintura é que precisava de um jeito.
amigo 12 mil por um s2000 ? por esse preço nao pode tar em boas condições, e so veres o preco medio deles pelo stand virtual .
 
amigo 12 mil por um s2000 ? por esse preço nao pode tar em boas condições, e so veres o preco medio deles pelo stand virtual .

Claro nem foi visto de alto a baixo nem nada á minha frente :).
E se tu fores ver por acaso ao stand virtual que já lá tinha ido passar o olho, não vês mais do que 15mil, 2001/2002.
 
Claro nem foi visto de alto a baixo nem nada á minha frente :).
E se tu fores ver por acaso ao stand virtual que já lá tinha ido passar o olho, não vês mais do que 15mil, 2001/2002.
yah amigo o mais barato que la ta sao 15 mil paus, mas sim ha mais baratos, aqui pros meus lados havia um cinza a venda impecavel por 13 mil paus com jante 19 =)
 
yah amigo o mais barato que la ta sao 15 mil paus, mas sim ha mais baratos, aqui pros meus lados havia um cinza a venda impecavel por 13 mil paus com jante 19 =)

Então para que é que vens com aquela conversa de não tar em condições.
O S2000 que tou a mencionar nem á venda está em lado nenhum, neste momento está para mim porque me mostrei interessado.
Nem sempre tudo a um bom preço sai caro, simplesmente basta que alguem esteja a necessitar de mais dinheiro para se desfazer das coisas a um preço mais aliciante.
Mas a minha questão não é o custo do carro, mas sim o mante-lo, como já disse dois carros é um luxo, para isso meto-me numa mota..
A ver vou andar com ele hoje a amanha e logo me decido.
 
Então para que é que vens com aquela conversa de não tar em condições.
O S2000 que tou a mencionar nem á venda está em lado nenhum, neste momento está para mim porque me mostrei interessado.
Nem sempre tudo a um bom preço sai caro, simplesmente basta que alguem esteja a necessitar de mais dinheiro para se desfazer das coisas a um preço mais aliciante.
Mas a minha questão não é o custo do carro, mas sim o mante-lo, como já disse dois carros é um luxo, para isso meto-me numa mota..
A ver vou andar com ele hoje a amanha e logo me decido.
Claro amigo e ninguem disse o contrario, mas para carro de dayli nao aconselho, esse que falei tava impec e tambem mo propuseram a troca do meu 6L e eu dar mais 4 mil paus e eu nao aceitei, porque pensei que me iria ficar mais caro, visto fazer muitos km por dia, eu andei e gostei daquilo, o unico contra na minha opiniao e mesmo o consumo .
 
Por 12 mil euros um S2k deve estar jeitoso.. Atenção que as peças para um S2000 não são nem de perto nem de longe baratas !
 
Claro amigo e ninguem disse o contrario, mas para carro de dayli nao aconselho, esse que falei tava impec e tambem mo propuseram a troca do meu 6L e eu dar mais 4 mil paus e eu nao aceitei, porque pensei que me iria ficar mais caro, visto fazer muitos km por dia, eu andei e gostei daquilo, o unico contra na minha opiniao e mesmo o consumo .

Claro a unica m€rda que reside é mesmo no daily bases..

Por 12 mil euros um S2k deve estar jeitoso.. Atenção que as peças para um S2000 não são nem de perto nem de longe baratas !

Opiniões dos mecanicos que não vêm o carro é impressionante..
 
O carro que mais gozo me deu andar até hoje. Adoro adoro adoro por alguma razão está na minha lista de carros favoritos. Desde a posição de condução, ao design que é intemporal, ao som e parece que o motor não tem fim enfim.. No comments.

Se esse que vais ver está bom e com esse preço não penses duas vezes. O sonho comanda a vida e se realmente tens possibilidades e é o teu carro de sonho avança. Com 25 Anos estás na idade de aproveitar e ter um carro desportivo porque quando começares a ter filhos ou consegues ter 2 carros ou esquece..

Em relação ao usares no dia a dia de facto não é um carro pensado para isso e pode tornar-se cansativo mas acho que o gozo que ele te vai dar supera isso. Um ibiza mexido rebaixado etc também não é propriamente agradavel para o dia a dia tem é a vantagem dos consumos.

Abraço e boa sorte com a compra!
 
Last edited:
O carro que mais gozo me deu andar até hoje. Adoro adoro adoro por alguma razão está na minha lista de carros favoritos. Desde a posição de condução, ao design que é intemporal, ao som e parece que o motor não tem fim enfim.. No comments.

Se esse que vais ver está bom e com esse preço não penses duas vezes. O sonho comanda a vida e se realmente tens possibilidades e é o teu carro de sonho avança. Com 25 Anos estás na idade de aproveitar e ter um carro desportivo porque quando começares a ter filhos ou consegues ter 2 carros ou esquece..

Em relação ao usares no dia a dia de facto não é um carro pensado para isso e pode tornar-se cansativo mas acho que o gozo que ele te vai dar supera isso. Um ibiza mexido rebaixado etc também não é propriamente agradavel para o dia a dia tem é a vantagem dos consumos.

Abraço e boa sorte com a compra!

Pois tens razão em várias vertentes, eu a pensar que me ias demoralizar para o comprar hehehe, afinal mostraste-me as duas faces da situação.
O S2000 nunca foi um carro de sonho, porque mal o conhecia, mas foi sempre um carro que me deixava inquieto de o experimentar, como o integra, há ali qualquer coisa no vtec que me inquieta, mas por outro lado tar a pagar dois seguros, é que já me apoqueta percebes heheh, ainda para mais para o ano raramente andarei por aqui derivado a umas situações.
Relativamente aos filhos isso não me passa pela mente, porque possivelmente o meu futuro será sempre de andar de um lado para o outro e ter familia vai ser algo complicado anualmix
 
Contras:

-Consumo elevado de óleo
-Consumo elevado de combustível
-Conforto quase inexistente
-Equipamento e interior fraco
-Falta de binário em estrada
-Falta de controlo de tracção à chuva
 
Apesar de já terem referido os Prós, já agora podias fazê-lo assim mantinha-se isto mais ordenado e orientado para ficar mais perceptivel :)
 
de facto nem tudo o q é caro é bom mas um s2000 por 12mil euros acho muito pouco...eu antes de comprar o meu andei a vontade dois anos ate encontrar um q me agrada-se fiz muitos kms para ir ver s2k e na maioria das vezes era tempo e dinheiro perdido mas no fim valeu a pena..:) é preciso saber esperar..
 
Back
Top