Alguem pode me dar opiniao neste topico precizava de saber quanto antes por favor. http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...-p-alternativa-ao-Xénon?p=2406786#post2406786 comprimentos
Boas tardes. Comprei um Ibiza 6K2 recentemente e o comando da chave não está a funcionar. Já mudei a pilha, tentei programar conforme explicam aqui no fórum e em muitos outros sítios, mas nada. O comando acende a luz quando carrego para abrir/fechar mas ao fim de fazer a programação não ficam a piscar as luzes como mostram nos tutoriais.Será que me podem dar uma ajuda? Ou dizer qual poderá ser o problema e como posso resolver? Obrigado.
tudo funciona direito mas só as luzes dos piscas é que não piscam ? ou o comando não fica a funcionar mesmo?
A luz do comando não fica a piscar como mostram nos tutoriais. O fecho central está a funcionar bem (acho eu), pelo menos consigo abrir e fechar manualmente nos botões da porta.
E o comando não fica a funcionar. Se carregar nos botões de abrir e fechar acende a luz no comando, mas não faz nada no fecho central do carro. Só consigo abrir com a chave no canhão da porta.
Em jeito de actualização deste DIY para quem quiser fazer esta mod, uma vez que passei por algumas dificuldades, deixo a informação do que funcionou para mim. Devem mandar vir o comando novo com base na frequência da vossa chave. No meu caso é de 434mhz. Encontram esta informação na vossa chave original, e inclusivamente a REF da mesma. Se pesquisarem pela REF ao encomendar a chave encontram logo a chave indicada para o vosso carro. O próximo passo é mandar cortar a lâmina. Qualquer casa de chaves faz isso. Depois, devem passar o transponder (ampola de vidro) da chave antiga para a chave nova. Isto é o que vai permitir que o carro arranque, pois é o que desbloqueia o imobilizador. Sem o transponder o carro não pega. Feito isto é hora de programar/codificar o comando. Experimentei a forma enunciada no DIY e a forma que consta no manual do carro e que também foi enunciada aqui pelo João Mateus e nenhuma delas funcionou. Por isso é que decidi actualizar este DIY. A maneira que consegui foi utilizando este método: 1 - Colocar a chave sem comando na ignição e rodar até acenderem as luzes no painel. 2 - Colocar a chave nova a programar na fechadura da porta do condutor (abrir o vidro para o caso de algo correr mal) 3 - Trancar o carro (rodando a chave que está na porta para a direita) 4 - Retornar a chave à posição normal e clicar no botão de destrancar no comando e em seguida no botão de trancar 5 - Rodar a chave para a esquerda (para abrir a porta) 6 - Retirar a chave que está na ignição e testar o comando À partida fica a funcionar. ESTE PROCEDIMENTO É PARA IBIZA 6L, PARA OUTROS MODELOS NÃO SEI COMO É
Boas Malta, também estou interessado em fazer actualização ma acontece que a minha chave original não contém a referência nem a frequência como podem ver na fotografia, o carro e de 01/2007. Como tenho visto penso que seja 434 MHz mas não sei qual a referência exata, como posso saber isso sem ter de ir á marca?
deve ser de 434mhz, mas não tenho a certeza. Se não vem na chave é mais difícil confirmar. A REF da minha chave, que era igual a essa era: 5FA 008548
Desenterrando o tópico. Troquei o meu 6L de 2003 por um de 2008 e de facto aconteceu-me o mesmo que o user acima. A chave não traz a REF. Precisava de mandar vir uma 2ª chave mas sem a REF tenho receio de mandar vir uma que depois não seja compatível. Alguém sabe qual a REF para uma chave com comando para Ibiza 6L de 2008? Pelo que pesquisei creio que é de 434mhz
Já tentaste ver no módulo do fecho centralizado/receptor, se tem alguma indicação ou o PN e pesquisar por aí? Não conheço os 6L mas segundo este tópico do forum tens ai suposta a localização do módulo...
Boas obrigado pela resposta. Acho que já me safei com a REF da chave Vou mandar vir a chave e se depois resultar actualizo este post.
Também andei a ver nessa base de dados, mas como não tinha a certeza qual é a tua chave (2 ou 3 botões) não quis induzir a erro... Dá feedback depois
Boas Já mandei vir a chave e já a tenho lá em casa Falta programar. Mas estou à espera de mais peças (canhão para a porta) para mandar fazer tudo duma vez.
Boas, tenho uma ibiza 6l 1.9tdi, o REF da chave é 5FA 007 680, sabem onde posso comprar chave com comando? Imagem em anexo de exemplo
Vê aqui por exemplo... Atenção à referência da chave, à frequência do controlo remoto, ao modelo da lâmina, chip do imobilizador...
Olá pessoal. Comprei um chave comando igual ao original para a minha SEAT Altea XL de 2014 e não consigo programar! Já tentei os passos que muitos de vocês aqui indicam e nada! O painel diz sempre "Chave não encontrada". As portas não abrem com os botões e o carro pega, mas passado 2 segundos desliga. Obrigado!