* Programar chave

Para programar a minha chave, procurei aqui no forum e só ouvia dizer que "liga a ignição até dar luz e depois saca fora e um vez em abrir e outras 3 em fechar ou vice-versa".
Vamos lá a ver no meio de tanto programador não consegui pelas tecnicas todas fazer nada, então que tal ir buscar aos irmão da vw!

Só digo que mais facil não podia ter sido.

Então aqui vai

:ideia: O MITO DA PROGRAMAÇÃO :clap:​

Aqui estão os 2 procedimentos (o simples e o complicado) para a programação do comando à distância da chave.

Procedimento fácil: Requisitos: 1 chave nova (com comando à distância), 1 chave de origem, alguma ginástica

1- abrir a janela do condutor e inserir a chave de origem na porta;
2- inserir a chave nova na ignição e rodar para ligar o painel;
3- rodar a chave que está na porta para a direita (para fechar) e permanecer nessa posição;
4- pressionar o botão de destrancar na chave nova que está na ignição durante 2 segundos;
5- voltar a pressionar o mesmo botão outros 2 segundos
(pressiona 2 seg. espera 1, e volta a pressionar mais 2);
6- Se tudo estiver a funcionar como é suposto (frequência do comando à distância igual à frequência do módulo que está no carro), nesta altura ouvir-se-á um BIP vindo da buzina do carro a indicar ke a chave está programada.

Procedimento complicado:
Requisitos: 1 computador com VAG-COM instalado (portátil, de preferência ) e respectivo cabo ODBII, 1 chave nova (com comando à distância)

Link directo para o site dos "inventores" do VAG-COM: http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/vw-remote-matching.html

Só podem ser programadas no máximo 4 chaves por veículo.

Só uma achega o meu é um 6L, fiz pelo método da janela, aconselho 2 pessoas para facilitar, só se tiverem "agilidade" e ao fim do ponto 4 fez logo o "Apito mágico"
Espero que ajude...:clap:
 
Last edited:
Para programar a minha chave, procurei aqui no forum e só ouvia dizer que "liga a ignição até dar luz e depois saca fora e um vez em abrir e outras 3 em fechar ou vice-versa".
Vamos lá a ver no meio de tanto programador não consegui pelas tecnicas todas fazer nada,


Tem uma explicação fácil: esse procedimento é para o 6k2...o teu é 6L! :p
 
Tem uma explicação fácil: esse procedimento é para o 6k2...o teu é 6L! :p

Pois, no meu 6k2 é limpar o rabinho a meninos... Acontece muito vez a minha chave esquecer-se do código e lá vai de, roda chave, tira chave, carrega permanentemente em abrir e em simultaneo 3 vezes em fechar e já está...

Mas como disse noutro topic tentem utilizar este método num Golf IV e não deu, também estava a tentar programar uma chave Seat. Mas de toda a forma, e agora com esta explicação, ainda vou tentar mais uma vez. Mas agora com o procedimente adequado para a VW.

Mas ao que parece as frequências VW e Seat são diferentes.... Mas não custa tentar!
 
Exprimentei o teu DIY e funciona k nem ginjas...

Só não foi preciso fazer o passo 5 pois mal fiz a 1ª vez apitou logo...

Abraço e obrigado.
 
Mas para um chip de imobilizador novo?
É que não for para o imobilizador, se for só para o comando está explicado no manual :ideia: :D
 
A mim levaram 7 e qualquer coisa. Mas o vag-com faz isso tens é de ter o código que vinha com a chave suplente.

Cheguei lá com o código e chave já feita foram buscar lá a máquina e programaram isso no carro. Podem é cobrar-te a mão de obra. Mas a mim não cobraram porque em 2 minutos estava feito o serviço.
 
A mim levaram 7 e qualquer coisa. Mas o vag-com faz isso tens é de ter o código que vinha com a chave suplente.

Cheguei lá com o código e chave já feita foram buscar lá a máquina e programaram isso no carro. Podem é cobrar-te a mão de obra. Mas a mim não cobraram porque em 2 minutos estava feito o serviço.

boas.. esclarece-me.. é possivel "programar/codificar" ...whatever o chip do imobilizador com o VAG-COM.. ou seja.. surge como alternativa de ir á seat e largar os tais 7€?
abraço
 
Boas!

Eu tentei fazer este DIY com uma chave q ja vinha com comando, q ja vinha com o carro. ( comprei-o em 2ª mao).
Neste momento tenho 2 chaves, uma sem comando q funciona, e outra q abre e fecha as portas do carro via botao,mas quando tento fazer o carro funcionar, este liga mas desliga logo a seguir.

Quando fui a seat para pedir para sincronizar a chave com o carro, pediram-me €140.

O carro em questao é um 6k de 98 1.0 SXE.

Alguem me pode ajudar?
 
o carro vai a baixo é pq o chip que desactiva o imobilizador nao esta a funcionar (ou nao esta la na chave).. Mandas vir um de espanha e vais á seat q eles programam-to por cerca de 7€ ao que consta.. o chip custa cerca de 19€ mais portes. (ou entao vais a vigo busca-lo e nao pagas os portes) alguma coisa apita. abraço
 
Boas!

Eu tentei fazer este DIY com uma chave q ja vinha com comando, q ja vinha com o carro. ( comprei-o em 2ª mao).
Neste momento tenho 2 chaves, uma sem comando q funciona, e outra q abre e fecha as portas do carro via botao,mas quando tento fazer o carro funcionar, este liga mas desliga logo a seguir.

Quando fui a seat para pedir para sincronizar a chave com o carro, pediram-me €140.

O carro em questao é um 6k de 98 1.0 SXE.

Alguem me pode ajudar?



http://www.impextrom.com/tienda_prod...enda=3&id=2656
 
Muito obrigado pela resposta! Ja agora, o link q ai meteste n esta a funcionar. Sera q o podes verificar?

Cumps
 
Pois, no meu 6k2 é limpar o rabinho a meninos... Acontece muito vez a minha chave esquecer-se do código e lá vai de, roda chave, tira chave, carrega permanentemente em abrir e em simultaneo 3 vezes em fechar e já está...

Mas como disse noutro topic tentem utilizar este método num Golf IV e não deu, também estava a tentar programar uma chave Seat. Mas de toda a forma, e agora com esta explicação, ainda vou tentar mais uma vez. Mas agora com o procedimente adequado para a VW.

Mas ao que parece as frequências VW e Seat são diferentes.... Mas não custa tentar!

boas... dá-me uma pekena ajudita.... :D como procedeste a programaçao da chave no golf??? é k eu ando aflito por descobrir o procedimento e ta dificil......
 
Back
Top