Problemas com a Allianz

Brunus, ainda no outro dia falamos disso á porta do bules..... tavas confiante..... cena Filha da Pu..!:mad::mad: Espero que tudo se resolva pela melhor.
Um abraço.
 
Rapaz, tranquilo expoe o caso ao ISP que vais ver que com o cu a arder te resolvem isso num instante lol

Infelizmente já tive situações em que o outro não entregou na sua companhia e tudo se resolveu, mas uma coisa é certa quando a companhia é a mesma teem tendencia a "demorar" e dar 50/50 de culpa, been there.
 
Eu com essa seguradora, tenho muito que se lhe diga, tive um acidente ja ah 8anos num cruzamento em que a segurada deles estava fora de mao, e me deram 50-50, tive de ir para tribunal, e so antes de entrar pa sala de audiencia, se deram como culpados e pagaram tudo, ou seja, 4 anos depois...

Outro senao que vais ter e o facto de serem os 2 da mesma seguradora, e prepara-te para o 50-50, porque se der culpa a algum tem de pagar, assim aumenta o seguro aos 2 e nao paga nada...

Abraço
 
Eu com essa seguradora, tenho muito que se lhe diga, tive um acidente ja ah 8anos num cruzamento em que a segurada deles estava fora de mao, e me deram 50-50, tive de ir para tribunal, e so antes de entrar pa sala de audiencia, se deram como culpados e pagaram tudo, ou seja, 4 anos depois...

Outro senao que vais ter e o facto de serem os 2 da mesma seguradora, e prepara-te para o 50-50, porque se der culpa a algum tem de pagar, assim aumenta o seguro aos 2 e nao paga nada...

Abraço

No 50-50 paga metade do arranjo aos 2
 
Quando preenchemos a declaração amigável e se a mesma for assinada pelos dois, da-se origem ao processo IDS (Indeminização directa ao segurado). Se a mesma foi assinada pelo outro Sr. então não é possível voltar atrás, a menos que sejam declarados feridos num prazo de 3 dias (Aqui é necessário auto da polícia para comprovação dos feridos). Quando a declaração amigável não é assinada por ambas as partes, dá-se origem a uma reclamação. Assim sendo, nesta situação tenta enrolar uma ou duas testemunhas sobre o sucedido, ou então faz um levantamento do auto da polícia caso a seguradora assim o solicite. Para todos os efeitos, garante que entregaste pelo menos a tua declaração amigável com a tua própria assinatura. Relembro que a DAA (Declaração amigavel de acidente) NAO induz responsabilidades. É apenas uma forma de comunicar à seguradora a ocorrência.

Edit: Em ultima instância, caso a seguradora se mostre insuficiente para a resolução da situação, tal como foi aqui dito, cartinha registada ao ISP (Instituto Seguros Portugal) a explicar todos os passos e se possível com cópias dos documentos incluindo DAA e possíveis cartas/faxes/emails recebidos.
É de evitar a situação 50-50 ou até 25-75, pois assim ficarás com um sinistro marcado.
 
Last edited:
Visto eu ter uma testemunha do acidente, o meu advogado vai enviar uma carta a seguradora com os elementos da testemunha, caso isto nao se resolva desta forma terei de apresentar queixa no Isp e vai para tribunal. Eu levo com um gajo, parte-me a lateral toda e eu ainda tenho que andar a gastar dinheiro nestas coisas.. Allianz nunca mais!
 
Acho que devias mandar primeiro para o ISP antes de gastares dinheiro com advogados mas tu e que sabes.
 
Se a declaração foi feita e assinada pelos dois e se ele não a entrega na companhia no prazo de 8 dias penso que é dada total culpa a ele.

Fala com a companhia e esclarece melhor a situação.

correcto. e só é mesmo necessário apresentar uma declaração, ainda mais sendo da mesma companhia. se não te quiserem resolver o problema apresentas queixa no livro de revisões.
 
o livro de reclamações preenchido ou não terá sempre de ser enviado para verificação ao orgao competente...e se for do ambito deles recebes resposta rapida!
 
Boas amigos.

Peço desculpas por desenterrar este topico mas desenterro isto com alegria :)

Passados 4 meses e pouco do acidente que sofri, depois de algumas cartas enviadas pela minha advogada, ontem ligaram-me da oficina a dizer
que o seguro tinha avançado com a autorização de reparação do meu carro.

A conclusão que retiro disto é simples, o seguro como nao queria pagar decidiu tentar esquivar-se disto para ver se eu cruzava os braços e pagava eu a reparação
mas nao baixei os braços, chateei-os tanto por telefone e por cartas da minha advogada que aposto que ja nao deviam sequer querer ouvir o meu nome :p

Fica o conselho para quem passar por uma situação destas, NUNCA DESISTIR!

Cumprimentos e um muito obrigado a todos os que me aconselharam neste topico.
 
Mas o problema é uma pessoa ainda ter que gastar alguma guita para que assumam as suas responsabilidades.
Ainda gastas-te uma nota com a advogada...
 
Eu por sorte tenho um sogro que tem um escritorio de advogados e uma cunhada advogada, nao paguei nada mas se nao tivesse, isto sairia bastante caro.
Seria concerteza mais barato que a reparação do meu carro que andava por volta dos 3.000 euros.

As companhias de seguros tentam sempre fugir ás suas responsabilidades e nós temos que ter maneira de as ultrapassar.
 
Back
Top