Problemas com a Allianz

Boa tarde caros amigos.

No dia 19 do mês passado tive um sinistro em que eu nao tive culpa, vinha na minha faixa de rodagem e antes de chegar a entrada de uma rotunda, sai-me um gajo da rotunda a abrir e foi contra mim em que o meu carro ficou com a lateral toda partida. Chamei a policia e como iamos fazer participação amigável nao foi necessário o auto da divisão de transito. Entreguei a declaração á seguradora com os dados todos, tanto meus como do outro senhor e hoje recebo um email a dizer que o outro senhor nao entregou a declaração dele e que o seguro nao se iria responsabilizar pelos danos ( a minha seguradora é a mesma do outro senhor ) e agora estou entalado com isto tudo.

Já aconteceu a algum de voçes? o que devo fazer?


Com os melhores cumprimentos
 
Se a declaração foi feita e assinada pelos dois e se ele não a entrega na companhia no prazo de 8 dias penso que é dada total culpa a ele.

Fala com a companhia e esclarece melhor a situação.
 
Boas,

já tive uma situação idêntica à que descreves, com o carro da minha mulher, mas a seguradora era diferente do outro condutor.

Entreguei a minha declaração a tempo e o outro nunca entregou e também não atendia o telefone.
O que aconteceu foi que a minha seguradora confrontou a outra seguradora com os factos e a declaração assinada por ambas as partes.

Como nunca conseguiram falar com o sujeito, foi-lhe atribuida a culpa do acidente ( que era dele à prior) e o meu carro arranjado.

Na altura também me foi dito que basta a declaração estar correctamente preenchida e assinada para ter valor.

Boa sorte,

abraço
 
Pois isso basta um entregar a declaração desde que assinada pelos dois por isso é que é esquisito eles dizerem isso!
 
Como preencher a declaração amigável? A declaração é preenchida em duplicado, com uma cópia para cada condutor. No prazo máximo de 8 dias a contar da data do acidente, ambos os condutores devem remeter a declaração às respectivas seguradoras, de preferência por carta registada com aviso de recepção. Uma alternativa é fazê-lo pessoalmente ao balcão da seguradora.

Guarde uma fotocópia a fim de poder, posteriormente, confirmar as informações prestadas. Caso o outro interveniente no acidente não entregue a declaração amigável, a sua seguradora encarregar-se-á de contactar a companhia do outro condutor.

http://www.deco.proteste.pt/seguro-automovel/o-que-e-o-ids-s378731.htm
 
Epá mas isso há ai alguma coisa muito esquisita, qual a razão de eles não assumirem eles tem que dizer!
 
Amigo em ultimo caso e caso vejas que não adiantas nada faz queixa na psp contra o condutor que te bateu e contra a companhia apresentando sempre a declaração mas tira fotocopias da mesma o original é teu abraço aguia1
 
O problema é que aqui não há a outra companhia de seguros.

Como é tudo com a mesma companhia, está a tentar chutar...
 
pois é isso mesmo, como é a mesma eles estao se a tentar esquivar.. ja meti advogado a tratar disto, ja arranjei testemunhas do acidente..
 
a declaraçao amigvel foi acompanhada pelo crokis da policia??
estranho acontecer com a Allianz, ja tive uma situaçao identica ( eu e o outro condutor ser da allianz) resolveram td mt rapido!
 
Back
Top