Problemas apos muda do kit distribuicao ibiza 6k AFN [URGENTE]

Tópico em 'Dúvidas, problemas e soluções' iniciado por Bruno Duarte, 9 Out 2018.

  1. Bruno Duarte

    Bruno Duarte

    Desde:
    27 Jun 2018
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas, tenho um ibiza 6k gt tdi de 98 o tal AFN de 110 cv

    Acontece que a uns tempos mudei o meu VNT15(com 20 aninhos deu o peido) por um 1749v(do 6k2 Tdi Sport) mandei meter tubo direto no cat e uma reprozita de mais 15/20 cavalos, fumo tava a fazer 0 e a puxar muito bem. Ontem fui á AMSPORT em Viseu, e foi trocado o kit distribuicao+bomba de agua e tambem a junta e retentores da arvore de cames que estavam a verter oleo, acontece agora que as 2 3 primeiras vezes que pus a trabalhar fazia um barulho que parecia a correia a raspar em algo mas ja deixou de fazer, mas agora o turbo assobia muito e ja nao ouco a descompressao do mesmo, faz muito fumo preto e hoje de manha a frio(14/15 graus) notei que o motor ao relantim parecia ter algo a bater tipo tac tac tac mas depois de aquecer nao voltou a fazer nada. Ajudas?
    Obrigado,
     
  2. gongasfrs

    gongasfrs

    Desde:
    18 Dez 2015
    Mensagens:
    665
    Gostos Recebidos:
    39
    vais ao sitio e reclamas, pode ter ficado mais avançado ou atrasado o ponto do motor
     
  3. Bruno Duarte

    Bruno Duarte

    Desde:
    27 Jun 2018
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    0
    Hoje a vir para casa acelerei em 3 para meter 4 e ir na boa sem esforçar o kotor e comecou a sair fumo branco tipo muito mas parou logo, parei logo o carro desliguei e voltei a ligar e tudo ok. Turbo a morrer? Ou pudera ter sido uma passagem de oleo maior?
     
  4. fabregas

    fabregas Administrador Membro do Staff Sócio ibizaClubPT

    Desde:
    18 Jan 2010
    Mensagens:
    10 977
    Gostos Recebidos:
    585
    Vê o tdi timing com o vagcom.
    Parece me a distribuição fora do ponto e o timing da bomba também .
     
  5. Bruno Duarte

    Bruno Duarte

    Desde:
    27 Jun 2018
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    0
    Onde se ve isso? Aparece logo la Tdi Timming?
     
  6. fabregas

    fabregas Administrador Membro do Staff Sócio ibizaClubPT

    Desde:
    18 Jan 2010
    Mensagens:
    10 977
    Gostos Recebidos:
    585
    iriki gostou disto.
  7. gongasfrs

    gongasfrs

    Desde:
    18 Dez 2015
    Mensagens:
    665
    Gostos Recebidos:
    39
    o melhor mesmo é ir ao sitio onde foi arranjado, se andas muito com ele podes vir a ter graves problemas
     
  8. iriki

    iriki Sócio ibizaClubPT

    Desde:
    2 Nov 2012
    Mensagens:
    28
    Gostos Recebidos:
    0
    Vivas, obrigado pelo link. Contudo não funciona com motores PD nem CR, existe algum software diferente estes motores?

    Obrigado
     
  9. fabregas

    fabregas Administrador Membro do Staff Sócio ibizaClubPT

    Desde:
    18 Jan 2010
    Mensagens:
    10 977
    Gostos Recebidos:
    585
    Os motores PD e CR não precisas de verificar o Tdi Timing.
    Pelo contrário os injetores devem ser afinados individualmente conforme as indicações da marca e verificar também o Torsion Value da poli da cam.
     
    iriki gostou disto.
  10. fabregas

    fabregas Administrador Membro do Staff Sócio ibizaClubPT

    Desde:
    18 Jan 2010
    Mensagens:
    10 977
    Gostos Recebidos:
    585
    Isto no caso dos PD, CR não faço a mínima ideia como funciona.
     
    iriki gostou disto.

Partilhar esta página