Problema Xenon 6K

Essa fita não é a melhor...devias usar mesmo de aluminio..aquela mais dura...

Mas experimenta essa, pode ser k resulte
 
Eu isolei com fita cola preta, aqula de isolar os fios com cartao no meio de duas camadas de fita cola e resolveu
 
Boas pessoal, tambem tenho esse problema e já tentei de tantas maneiras que perdi a conta.... o que ja tentei: 4 marcas de xenon diferentes (Xinoca, xinoca slim, GTHID, outra que n me lembro e por fim vallux), balastros em todos os sitios possiveis (onde o cabo chega), massa directa à bateria, massa na optica e na bateria, uma bateria nova (tambem pegava mal a quente), o alternador está bom, CANBUS.... eu sei lá! Por ultimo aconteceu-me uma muito estranha.... o kit da vallux quando o experimentei com umas lampadas h7 (fora da optica claro) funcionava bem, entao pensei ter encontrado a marca que ia funcionar ali, troquei as lampadas por umas H1 e trouxe o kit para montar, tudo montadinho no sitio e "pumba", quadradante abaixo.... fui novamente ao rapaz e tentei novamente com as H7 e não é que trabalhava... entao pensei ser das lampadas e trouxe umas H7 e andei um dia inteiro com o kit apenas ligado dentro do cofre do motor e nada, tudo impecavel, pensei mesmo ser das lampadas! dei uns cortes nas H7 e montei tudo na optica, e o resultado.... quadrante abaixo outravez! Tambem tenho outra que quase foi confirmada, quando está ligado apenas na optica do lado do condutor não faz, penso que o problema esteja na outra optica! Agora não o tenho montado, porque acho que não dá muita saude ao quadrante, e apenas vou tentar o isolamento, caso não dê, vai mesmo andar com a lampada amarela :?

Se alguem descobrir uma solução logica era o "gajo" mais louvado daqui... Lol!

Cumps
 
Boas, sim o problemas esta mesmo na optica do dado direito ou seja do lado do filtro de ar, ja me disseram que faz intreferencia com a bomba injectora e o alternador e mais umas coisas, eu tinha esse problema e como disse ja em cima isolei o balastro mas so do lado direito. ja vai quase 5 dias e ate agora tudo bem, espero ter encontrado a soluçao para mim, espero que com voçes tudo se resolva.

Tenta cortar o fio do balastro direiro e fazer uma emenda e por o balastro do lado esquerdo, pode ser que de,

Depois diz alguma coisa
 
BOAs
eu axo tambem que vou voltar a por as lampadas amarelas antes que va o quadrante a vida...:cry:
mas possa ser que se arranje uma solução...cupms
 
Não estraga, ja fizeste o que te disse? O meu tambem fazia isso a toda a hora, e agora nao faz. Arranjei essa maneira
 
Não estraga, ja fizeste o que te disse? O meu tambem fazia isso a toda a hora, e agora nao faz. Arranjei essa maneira

Boas
eu tento sempre fazer isso mas nem sempre calha bem, são mais vezes a que calha mal do que as que calha bem...:shock:
ja tentei de varias maneiras mas so essa é que dá mais ao menos...cumps
 
Não estraga, ja fizeste o que te disse? O meu tambem fazia isso a toda a hora, e agora nao faz. Arranjei essa maneira

Não estraga...o quê? O quadrante? Pois não que ideia...já alguns users queimaram o quadrante por causa do xenon...e outros ficou meio marado...
 
Amigo não é difícil isolar a cablagem do Xenon....quase de certeza que ficas com o problema resolvido...

E quando digo cablagem é os fios todos...desde o balastro ate ás lampadas...
Na foto que mostras na primeira pagina só tens as fichas e os balastros isolados...
Tens de isolar tudo mesmo..
 
Last edited:
Eu tinha esse problema no meu 6k e ja o resolvi...

Montei Reles e a massa dos reles liguei ao chassi e está a funcionar impec.

Abraço
 
Viva pessoal,

Eu tenho o mesmo problema e queimei o quadrante xD,

Lá se foram as horas e o CB. Vou tentar isolar a ver se funciona.

Já tinha reparado que quando a lâmpada do lado direito não acende os manómetros não atrofiam.

Depois dou o feedback. Um user cá do fórum só trocou o quadrante e nunca mais teve stresses.

Cumprimentos,
 
Como é que este topico está!???

Tambem sou um dos felizardos que tem um 6K e que tenho XENON.. cada x que se liga PUF lá vai um reset ao QUADRANTE.. qual é o melhor metodo afinal?! :D
 
Como é que este topico está!???

Tambem sou um dos felizardos que tem um 6K e que tenho XENON.. cada x que se liga PUF lá vai um reset ao QUADRANTE.. qual é o melhor metodo afinal?! :D

Ligas primeiro os minimos.
Dás um minuto e ligas o xenon.
Isso de isolar não me arrisco...
 
Isso de ligar os minimos e depois os medios nao adianta,

Eu tenho xenon tinha resolvido o problema, isolando,mas a semana passada mudei o quadrante para o da gt tdi e o problema voltou, nao precebo porque, voltei a por o quadrante de origem e nao faz nada, e muito estranho.

Neste momento ando com o quadrante da gt tdi, as vezes faz outra nao faz, vou ver se monto as tais reles para ver se resolvo.
 
Isso de ligar os minimos e depois os medios nao adianta,

Eu tenho xenon tinha resolvido o problema, isolando,mas a semana passada mudei o quadrante para o da gt tdi e o problema voltou, nao precebo porque, voltei a por o quadrante de origem e nao faz nada, e muito estranho.

Neste momento ando com o quadrante da gt tdi, as vezes faz outra nao faz, vou ver se monto as tais reles para ver se resolvo.

E como e onde se montam os reles?
 
nao sei bem ainda vou a um electrecista auto, ja fui a um disse que ao por uma rele na saida do botao de leigar as luzes poderia resolver, porque o problema e que ha uma grande descarga electrica por parte do xenon e o botao das luzes esta ligado ao quadrante assim essa descarga nao passa para o quadrante com a rele
 
Boas amigos.
desculpem la a minha ausencia...eu ainda ando com esse problema e por sorte, ou não, ainda não queimei o quadrante...:shock:
a luz do quadrante do lado direito ja mal funciona...s alguém tiver uma solução eficaz e fácil apitem...
abraço a todo=D>
 
Back
Top