Problema num sensor do turbo...Dúvida????

Olá pessoal!
Ontem tive um sintoma no carro que não gostei nada...
Já não é a primeira vez que me aconteceu, na altura fui à Seat e nem eles me souberam responder o que se passaria.
O que acontece é o seguinte: liguei o carro como todos os dias, ele até dormiu na 'toca'(garagem), arranquei na boa, devagar, um pouco mais à frente decidi acelerar um pouco, e qual não foi o meu espanto que... nada... não passava dos 50... como se tivesse um limitador ali... (da outra vez foi aos 90).
Como da última vez aquilo só lá foi com 'desligar o carro e voltar a ligar', como o Windows. Não me digam que deixaram o Bill Gates meter as mãos nos Ibizas... Dhammm. Ainda tentei parar sem desligar e nada tava na mesma... Como se não tivesse turbo e tivesse um limitador a 50 Km/h.

Depois de comentar o caso com algumas pessoas amigas disseram-me para falar no concessionário porque seria um sensor do turbo...

Será que alguém já teve um problema idêntico???

Digam alguma coisa.
 
SlideGrunger disse:
Olá pessoal!
Ontem tive um sintoma no carro que não gostei nada...
Já não é a primeira vez que me aconteceu, na altura fui à Seat e nem eles me souberam responder o que se passaria.
O que acontece é o seguinte: liguei o carro como todos os dias, ele até dormiu na 'toca'(garagem), arranquei na boa, devagar, um pouco mais à frente decidi acelerar um pouco, e qual não foi o meu espanto que... nada... não passava dos 50... como se tivesse um limitador ali... (da outra vez foi aos 90).
Como da última vez aquilo só lá foi com 'desligar o carro e voltar a ligar', como o Windows. Não me digam que deixaram o Bill Gates meter as mãos nos Ibizas... Dhammm. Ainda tentei parar sem desligar e nada tava na mesma... Como se não tivesse turbo e tivesse um limitador a 50 Km/h.

Depois de comentar o caso com algumas pessoas amigas disseram-me para falar no concessionário porque seria um sensor do turbo...

Será que alguém já teve um problema idêntico???

Digam alguma coisa.

Boas,

Pelo k sei n e bem um sensor e uma segurança k o turbo tem!kuando a granel entra nesse modo!e o carro estanka por completo!ja tive com o mesmo em principio e do turbo!

abraço
 
Estranho, nao conhecia que o carro entrava nesse modo. Ja foste a seat para ver se o carro acusa algum erro? Para ver a estranha causa disso.
 
no meu também já aconteceu algumas vezes..até que percebi porquê (acho eu)

isso deve-se ao facto de o carro estar frio ( parado durante várias horas seguidas) e tu ao tentares puxar por ele, simplesmente ele não deixa :p

provavelmente algo electrónico que limita o carro a X Rpm enquanto o motor está frio por uma razão de assegurar a "vitalidade" dos componentes mecânicos...mete uma acima e acelera (não a fundo claro) que vês que ele anda logo..

de manhã qd saio de casa, em 2a não me deixa passar das 2800 Rpm +/-..chega ali e corta mesmo...como se entrasse em safe mode..

eu moro a 2 min da A29, ou seja, quando entro na AE o carro ainda não está quente, e se tentar puxar por ele não me passa dos 100km/h enquanto não akecer...algo que ainda demora um bocado quando o motor está stock..e os 90º que vês marcados no ponteiro da temperatura é a temperatura da água não do óleo..isto tudo para quê : não puxes pelo carro enquanto está frio!!! e msm quando chega aos 90º vai aumentando progressivamente a velocidade ;-)

é só um conselho para que a mákina possa durar um pouco mais :p

já me habituei à cena :lol: também não é para andar a puxar pelo carro quando ele tá frio [-X [-X

quanto ao facto de te parecer que não tens turbo o msm se passa cmg a frio..

sabes que quando pões o carro a trabalhar e ele tá frio ainda demora a chegar óleo ao turbo...se andares logo é normal que esteja a fazer uma "pressão anormal"..não sei..


a frio também não anda nada..só faz barulho :lol:

espero que o teu "problema" seja este e não algo mais grave ;-)
 
Last edited:
Limitador electrónico de x rpms de quando o carro tá frio?

Finalmente os engenheiros devem ter encontrado a solução para tanto turbo partido concerteza.
 
tinha de ser...

eu partilhei o que se passou comigo..

"provavelmente", pois não tenho conhecimentos suficientes para justificar a afirmação...

e se eu digo que o meu carro a frio não passa das 2800rpm é porque não passa..simplesmente morre..tão simples quanto isso

e para ele morrer algo tem de lá estar
 
Passar deve passar, das 2800 rpm's, concerteza! Agora que não puxes porque o carro está frio é outra coisa.
Não achava nenhuma piada ao facto de eu sair do trabalho e ter o azar de existir uma subida com grande inclinação e o carro nao passar das 2800 rpm's, pelo menos para por uma segunda...


Abraços.
 
Last edited:
Pois. Aí é que está o engraçado...
As rotações sobem e descem... mas velocidade não dá mais do que aquilo.
E parece literalmente um carro sem turbo... totalmente atmosférico.
Até agora, num ano de vida, aconteceu 2x's. Vamos ver....
 
kaniv3tt3s disse:
Passar deve passar, das 2800 rpm's, concerteza! Agora que não puxes porque o carro está frio é outra coisa.
Não achava nenhuma piada ao facto de eu sair do trabalho e ter o azar de existir uma subida com grande inclinação e o carro nao passar das 2800 rpm's, pelo menos para por uma segunda...


Abraços.

mete primeira preguiçoso :D

tá frio não puxes por ele
 
SlideGrunger disse:
Pois. Aí é que está o engraçado...
As rotações sobem e descem... mas velocidade não dá mais do que aquilo.
E parece literalmente um carro sem turbo... totalmente atmosférico.
Até agora, num ano de vida, aconteceu 2x's. Vamos ver....

bota veneno nisso :twisted: :twisted:
 
Não é uma questão de puxar por ele... é mesmo um questão de ele subir! Mesmo que eu vá em primeira tenho que ir para cima das 2500 rpm's. Apenas dizes que o teu carro não passa das 2800 rmp's quando a frio.


Abraços.
 
kaniv3tt3s disse:
Não é uma questão de puxar por ele... é mesmo um questão de ele subir! Mesmo que eu vá em primeira tenho que ir para cima das 2500 rpm's. Apenas dizes que o teu carro não passa das 2800 rmp's quando a frio.


Abraços.

e não passa..parece que não tem força qd tá frio..

e a subir não precisas ir às 2500rpm..vai devagar seu street racer :D
 
Pessoal...
Ainda n perceberam...
Ele não tem força. Não tem turbo.
Só anda até aquela velocidade dps parece um limitador...
Mas se eu desligar o carro e voltar a ligar já dá...
Será que o Bill Gates anda a vender software para a Seat???
 
SlideGrunger disse:
Pessoal...
Ainda n perceberam...
Ele não tem força. Não tem turbo.
Só anda até aquela velocidade dps parece um limitador...
Mas se eu desligar o carro e voltar a ligar já dá...
Será que o Bill Gates anda a vender software para a Seat???

não me ker parecer :lol: a parte de não ter força tamos todos de acordo certo? e estes motores não têm força enquanto não entra o turbo certo?
 
Farokinha disse:
não me ker parecer :lol: a parte de não ter força tamos todos de acordo certo? e estes motores não têm força enquanto não entra o turbo certo?

Disseram-me é q pode ser um sensor que existe no turbo que, com humidade, pode fazer mal a leitura e depois os sintomas são estes, velocidade limitada e o turbo n arranca...
esquisitiçes...
 
Back
Top