Problema em Pegar

Supostamente não, a função do imobilizador é precisamente não deixar que chaves alheias ponham o motor em funcionamento, pela descrição do erro, o imobilizador não reconhece o chip da chave, ou pq há mau contacto ou por pilha fraca, logo não deixa que o motor se ligue. não te apareçe nenhum sinal no quadrante?
 
é assim, n sei se percebes ingles, mas basta procurares pelos códigos na wikipedia da rosstech e o que está la escrito foi o que eu te traduzi no meu post e não faz sentido o imobilizador deixar o motor pegar mesmo que seja por breves instantes, se te deram só esses erros, faz todo o sentido para que o teu carro não pegue, já tentaste c a chave suplente?
 
sim tb ja tentei com a suplente
vou ver na wikipedia
obrg
bom descobri outra cena a luz da resistencia nao esta a ligar, mesmo agora de noite que esta frio...
alguem sabe qual o rele que liga as velas de aquecimento?
 
Last edited:
Mexeram-te na centralina? ... Essa luz não acende qd mexem nos chips para as reprogramações e fica mal feita a cena.. Ou então tens o relé 109 que acho que controla isso... mas secalhar alguem explica melhor isso...
 
Problema do canhão resolvido, novo problema no post 16!


Boas malta,

o problema é o seguinte:

o ibiza está na garagem de casa e não consigo tirá-lo de lá.

Ligo a chave, acendem as luzes todas normalmente, desliga tudo com o seu tempo direitinho e depois quando vou a virar a chave para pegar, nicles batatóides, andas a pé ou de metro hoje que te fo***.

Já liguei para o mecânico, pela aparência das luzes e sem quebra de energia quando viro a chave, problema de bateria não é, suspeita-se do motor de arranque ou base do canhão...

Ontem sai com o carro e sem problemas...

pelo que já andei a ver pelo fórum, falam também no Relé ou Relay 109.

Este relay está à venda em qualquer loja de peças ou tem de ser na seat/vw?

Obrigado desde já.
podes ir qa seat esse rele e muito barato custa a volta de 10€...mas ve bem se é mesmo do rele...verifica se o chip da chave nao esta marado...
 
Back
Top