Problema em Pegar

Problema do canhão resolvido, novo problema no post 16!


Boas malta,

o problema é o seguinte:

o ibiza está na garagem de casa e não consigo tirá-lo de lá.

Ligo a chave, acendem as luzes todas normalmente, desliga tudo com o seu tempo direitinho e depois quando vou a virar a chave para pegar, nicles batatóides, andas a pé ou de metro hoje que te fo***.

Já liguei para o mecânico, pela aparência das luzes e sem quebra de energia quando viro a chave, problema de bateria não é, suspeita-se do motor de arranque ou base do canhão...

Ontem sai com o carro e sem problemas...

pelo que já andei a ver pelo fórum, falam também no Relé ou Relay 109.

Este relay está à venda em qualquer loja de peças ou tem de ser na seat/vw?

Obrigado desde já.
 
Last edited:
Boas malta,

o problema é o seguinte:

o ibiza está na garagem de casa e não consigo tirá-lo de lá.

Ligo a chave, acendem as luzes todas normalmente, desliga tudo com o seu tempo direitinho e depois quando vou a virar a chave para pegar, nicles batatóides, andas a pé ou de metro hoje que te fo***.

Já liguei para o mecânico, pela aparência das luzes e sem quebra de energia quando viro a chave, problema de bateria não é, suspeita-se do motor de arranque ou base do canhão...

Ontem sai com o carro e sem problemas...

pelo que já andei a ver pelo fórum, falam também no Relé ou Relay 109.

Este relay está à venda em qualquer loja de peças ou tem de ser na seat/vw?

Obrigado desde já.

tens o canhao lixado, e 1 peça dentro k se lixa eu gastei na reparaçao 40eur +ou -
 
Ontem à noite fui ver com mais pormenor o que se passava, que à hora de almoço não deu.

O carro ia pegando, só não pegou porque estava engatado (Experiências).

O que me leva a crer que é o canhão porque estava mais centrado nele naquela altura, não sei que jeito dei porque ele deu logo sinal, ou seja, penso que sejam os contactos.

Depois tentei por novamente a trabalhar e não consegui.

A ver se à tarde desmonto o plástico do canhão, para tentar ver alguma coisa.
 
Eu ia mais para o codigo de chave.experimenta com a suplente a ver se da alguma coisa.
abraço

Acho que não é por aí... problema com imobilizador, o carro chega a pegar por um ou dois seg. mas depois vai abaixo... pelo menos no 6L e no polo 6N é assim...

Vou mais para o canhão pois o meu pai na Skoda Felicia, tinha esse problema e o electricista meteu um botão de start porque o canhaõ era um tombo do caraças na origem...
 
Ontem à noite fui ver com mais pormenor o que se passava, que à hora de almoço não deu.

O carro ia pegando, só não pegou porque estava engatado (Experiências).

O que me leva a crer que é o canhão porque estava mais centrado nele naquela altura, não sei que jeito dei porque ele deu logo sinal, ou seja, penso que sejam os contactos.

Depois tentei por novamente a trabalhar e não consegui.

A ver se à tarde desmonto o plástico do canhão, para tentar ver alguma coisa.

tas a ter o mesmo problema k eu tive..
 
Não tinha lido este post :D

Ontem à noite fui ver com mais pormenor o que se passava, que à hora de almoço não deu.

O carro ia pegando, só não pegou porque estava engatado (Experiências).

O que me leva a crer que é o canhão porque estava mais centrado nele naquela altura, não sei que jeito dei porque ele deu logo sinal, ou seja, penso que sejam os contactos.

Depois tentei por novamente a trabalhar e não consegui.

A ver se à tarde desmonto o plástico do canhão, para tentar ver alguma coisa.

É muito facil de testar se o canhao foi ao ar no seus contactos electricos, entre o X(ou é este ou o 35) e massa tens de ter +12V DC, o canhão so sai depois de sacar o volante fora e sacar a peça que segura as manetes, porque o parafuso estrela que tem a segurar o canhao fica do lado do espigão de direcção.
Abrç
 
Não tinha lido este post :D



É muito facil de testar se o canhao foi ao ar no seus contactos electricos, entre o X(ou é este ou o 35) e massa tens de ter +12V DC, o canhão so sai depois de sacar o volante fora e sacar a peça que segura as manetes, porque o parafuso estrela que tem a segurar o canhao fica do lado do espigão de direcção.
Abrç

Se eu tirar o plástico por baixo do volante, tenho acesso aquilo, ou tenho mesmo de tirar o volante fora etc?
 
Last edited:
Já rola, mas ainda não está arranjado, apenas se conseguiu encontrar a manha do canhão.

Se rodar a chave, e antes de dar a "volta" final para por a trabalhar a puxar um bocadinho para fora, ele pega.
 
Se eu tirar o plástico por baixo do volante, tenho acesso aquilo, ou tenho mesmo de tirar o volante fora etc?

Se tens tens problemas no canhão de ignição ele para sair têm de sair, volante, manetes, suporte das manetes, so depois tens acesso ao parafuso para tirar fora o canhão electrico da chave.
Caso ajude aqui fica ;)
03042007006rl1.jpg

Abraço
 
Last edited:
Ora, problema resolvido.

Contacto da ignição mudado e siga.

Obrigado pela foto Camaleão, foi mesmo aí que se teve de mexer ;)
 
Pegando neste tópico já criado por mim, apesar de agora não ser o canhão, existe outro problema em pegar.

Já fui vendo outros tópicos e pedindo informações, mas vou colocar aqui um apanhado do problema em si e do que já se tentou fazer.

Vamos por partes.

Sintomas:

Pega muito mal a frio, e quando pega manda uma fumarada enorme branca/cinzenta.
Parece que acabei de mudar o filtro do gasóleo e tem de estar a puxar para por a trabalhar.
Depois de pegar, fica um bom bocado a "mancar" ou a tremer tudo e depois estabiliza.

Resumindo, eu dou à chave, e ele fica ali a rodar em seco, não dá mais sinal nenhum. Só depois é que pega e sai muito fumo. Tenho de ficar a insistir para ele pegar.

Se desligar e voltar a ligar, tudo normalíssimo!

Curioso que este problema piorou quando tive de mudar as touches.

Se fizer isto de manhã, e só ao fim do dia voltar a pegar no carro, acontece-me a mesma coisa.

Outra coisa, é que se nota mesmo muito o trabalhar do motor e parece-me que a injecção "muito picada".

O que já se mudou/verificou:

Bateria (é recente)
Velas(nunca foram mudadas e estão boas)
Motor de arranque (levou escovas novas que estava a precisar)
Escatel da cambota mudado.
Motor está no ponto.
Não tem fugas nos tubos do gasóleo
Alguns tubos de gasóleo novos
Filtro do gasóleo novo
Válvula de retorno do gasóleo nova
Sensor de temperatura novo (2x)
Relé de tensão das velas novo
Touches novas.

Ideias:

Eu estou fisgado que o fdp do problema vem da bomba injectora, mas...

Qual a melhor maneira ou quais as maneiras possíveis de verificar o ponto da bomba e quais os valores que deve ter?

Qual a maneira de verificar a tensão da bomba? E quais os valores que deve ter?

Estou em vias de colocar o carro com os chips de origem novamente, para verificar se é da repro :mad:

Tenho repro há 60mil kms sensivelmente, nunca me deu problemas.
Os problemas que tive originados pela repro, foram peças de desgaste.
 
1 - O teu filtro de gasoleo não terá uma fuga, que leve ao desferrar do sistema de injecção? Verifica se não tens nada a verter gasoleo

2 - A tua bomba injectora não tem nenhuma fuga? Verifica se passa bolinhas de ar nos tubos

3 - Pode-se dar o caso de ao mudarem as tuches terem deixado alguma valvula com folga, pode ser fuga na compressão numa das camaras.
Verifica a taxa de compressão dos cilindros se está igual.
Abrç
 
1 - O teu filtro de gasoleo não terá uma fuga, que leve ao desferrar do sistema de injecção? Verifica se não tens nada a verter gasoleo

2 - A tua bomba injectora não tem nenhuma fuga? Verifica se passa bolinhas de ar nos tubos

3 - Pode-se dar o caso de ao mudarem as tuches terem deixado alguma valvula com folga, pode ser fuga na compressão numa das camaras.
Verifica a taxa de compressão dos cilindros se está igual.
Abrç


Agora que vi isto, há aí um ponto que me chamou a atenção...nos tubos transparentes, vejo uma espécie de bolhinhas/espuma a passar, nada de bolhas grandes, sao minusculas, mas sao muitas, isso quer dizer que tenho fuga na bomba? É que o meu nos dias mais frios quando pega(n custa a pegar, é à 1ª), as RPM variam durante 2 segundos p cima e p baixo e depois estabiliza, mas nessa altura já saiu la atras uma grande nuvem de fumo branco...:confused:
 
1 - O teu filtro de gasoleo não terá uma fuga, que leve ao desferrar do sistema de injecção? Verifica se não tens nada a verter gasoleo

Colocou-se um filtro do gasóleo novo à dias, continuou igual.

2 - A tua bomba injectora não tem nenhuma fuga? Verifica se passa bolinhas de ar nos tubos

Só passa gasóleo, não passam bolas de ar, já tinha verificado antes.

3 - Pode-se dar o caso de ao mudarem as tuches terem deixado alguma valvula com folga, pode ser fuga na compressão numa das camaras.
Verifica a taxa de compressão dos cilindros se está igual.
Abrç

Esta última parte não te sei dizer, mas o carro ainda está no mecânico e é um dos pontos que está a rever, provavelmente vão aquelas touches para trás ao abrigo da garantia.

Eu acho muito estranho ser da repro, nunca me deu stress e de repente não ia ficar assim (digo eu), e estranho também o ter ficado assim só depois de ter mudado as touches.

Antes pegava mal, mas levou as escovas do motor de arranque e passou-lhe.
 
podem muito bem ser as velas, se o resto está bem...

Se estiveres pelo porto, posso-te dar uma ajuda a ver os pontos que podem melhorar o arranque com o vag, ou se tiveres o cabo, digo-te quais as mods a fazer...

Abraço amigo
 
Back
Top