Pede ao teu reprogramador para " eliminar " a Maf na eletronica para experimentárem, é sempre muito mais façil!!!
ja exprimentei uma MAF nova.e a repro esta tudo bem com ela que tambem ja foi vista:cryy:
Pede ao teu reprogramador para " eliminar " a Maf na eletronica para experimentárem, é sempre muito mais façil!!!
ja voltaste a por td stock?? electronika e mekanika??
nao.pus foi varias peças novas para exprimentar e nada![]()
Não tinha visto este tópico ainda. Vamos ver se dá para ajudar
Bom, o problema não deverá estar relacionado com o radiador da EGR. Pelo menos não directamente! Deves em primeiro lugar seguir o raciocínio do TdiSportR, deves ter desmontado uma série de tubos de vácuo para proceder à desmontagem do conjunto EGR.
Verifica a montagem dos mesmos e o seu estado. A electrovalvula N18 onde está? Sacaste-a também ou ainda está ligada?
Será que não tens a N18 a controlar o turbo e a N75 a "controlar" a EGR? (com isto não te estou a gozar e a chamar-te burro, mas estas merdas acontecem...)
A válvula de passagem de água para o radiador EGR, é controlada por vácuo. Onde é que está esse tubo de comando? Está aberto?
Abraço
Aposto nos tubos de vacuo, verifica todos, se quando pisas a fundo é quando ele pastela mto é pk a geometria não está a abrir bem.
Vê particularmente se o que liga à caixa de ar não tá fora do sítio.
Cumpts
Os unicos tubos de vacuo que desliguei sao os que ligam á EGR nada mais.
Quanto á N18 nao lhe toquei a nao ser para ver se estava algo rasgado
Esse tubo que falas do radiador EGR é que nao tou a ver do que falasSe nao estou em erro sao tres tubos de agua que la ligam e estao todos bem
Agora se é controlada por vacuo nao vejo la nenhum tubo de vacuo![]()
brunoleonfr, amigo a água não passa no radiador EGR sempre. Existe uma borboleta accionada por vácuo. Não estás a vê-la (presencialmente) ou não estás a visualiza-la (não te lembras se viste ou não)?
Vai na volta os PD150 não têm a válvula bypass. É menos esse tubo para chatear, de facto.
Então mas o carro não puxa porquê?
Os valores de leitura estão bons?
MAP bom?
Algum sensor a ler mal?
Abraço
Eu penso que nao tenha esse tubo.ele as 2000 rpm era quando dava o tradicional coiçe e estava mesmo muito bacaninho de repente ficou assim tenho turbo mas so abre as 2500 rpm da o coiçe mas nada de maisnao tenho baixas nenhumas parece que tenho um 22 :rir: quando abre ouve se um barulho a acompanhar o assobio do turbo
Epá, com esta fizeste-me lembrar de um que tinha um carro que deixou de puxar... Depois de fazer a revisão, mudar os filtros e óleo, deixou de puxar. Gastaram uns euros em peças para experimentar e nada! Acelarava-se e o carro não puxava. O turbo rodava, mexia a geometria mas nada. Assobiava e fazia um barulho adicional estranho... Foram ao bloco valores de medição no campo da MAF e o valor estava demasiado baixo... Trocaram a MAF e continuava com a mesma situação... Resultado, houve um zé mecânico que deixou um trapo dentro do filtro. :respect:
Sorry o offtopic, mas fez-me lembrar.
Já verificaste:
Os valores de leitura estão bons?
MAP bom?
Algum sensor a ler mal?
Abraço
Será falta de gasóleo?
Bomba eléctrica do depósito? Bomba tanden?
Consegues testar a pressão? Pelo menos da bomba eléctrica?
Abraço