Problema em Leon PD 150

Boas noites pessoal entao é assim tenho um Seat Leon PD150 e quando fiz a repro a EGR foi anulada assim como o seu radiador entao a umas semanas decidi retirar o radiador da EGR um dia depois tudo montadinho vou dar uma volta e eis que o carro so começa a puxar as 2500 rpm em vez das 2000 rpm sem dar o tradicional coiçe como penso que o radiador nao tem nada a ver com isso decidi exprimentar um Maf um map uma N75 e ate um turbo novo e nada tudo na mesma :mad:

ja o liguei a maquina mais de 100 vezes e nada nem um erro nao tenho fugas em nenhuma tubagem pelo menos que tenha visto e os valores de tudo estao dentro dos parametros alguem me poderá ajudar?

Hoje fui ver a repro e nao tem nada de mal ja la vao 3 semanas com este problema e ja começo a dar em maluco :cryy::cryy::cryy:

Grande abraço a todos
 
Realmente, estava a pensar no mesmo, EGR linha do IC, só se retirou o IC fora:rir:

se repararem em cima do turbo os motores pd 150 e ja alguns pd 130 trazem um radiador de EGR que faz os gases de escape sairem menos poluentes para a atmosfera dizem eles(SEAT)!

se alguem me puder ajudar... :)
 
Os PD150 e PD160 trazem radiador de EGR...


Ligaste correctamente todos os tubos de água???

Onde colocaste a junta cega??? tens de colocar uma mesmo no colector de escape, e outra imediatamente por baixo da egr (se não tiveres supressor)... sem serpentinas nem tubos intermedios...

verifica se não tem nenhuma fuga...

Já agorta, o k fizeste aos tubos de vácuo???
 
Faz como diz o Black-Demon. Ve la se nao tens nenhuma fuga. Nao te cheira a gases de escape no compartimento do motor?
Nao andaste a desligar tubos de vacuo para facilitar o processo?
 
Os PD150 e PD160 trazem radiador de EGR...


Ligaste correctamente todos os tubos de água???

Onde colocaste a junta cega??? tens de colocar uma mesmo no colector de escape, e outra imediatamente por baixo da egr (se não tiveres supressor)... sem serpentinas nem tubos intermedios...

verifica se não tem nenhuma fuga...

Já agorta, o k fizeste aos tubos de vácuo???


Sim coloquei uma junta cega no colector de escape e uma na EGR e nao tenho fugas ficou tudo bacaninho:)

que tubos do vácuo?? é que no meu o que la liga é so tubos de agua que foram todos bem ligados :)

no teu pd 160 tiraste o radiador?
 
Faz como diz o Black-Demon. Ve la se nao tens nenhuma fuga. Nao te cheira a gases de escape no compartimento do motor?
Nao andaste a desligar tubos de vacuo para facilitar o processo?


nao sinto nenhum cheiro a gases.os tubos de vácuo tanto os que ligam ca em cima como o que vai ao turbo estao todos ligados e a fazer vácuo :)

esta é a fazer um barulho diferente mas nao me parece fuga porque ja vi todos os tubos :mad: é um barulho que nem sei explicar :(

lembrei me agora que na altura aproveitei para limpar a egr sera que estraguei alguma cena?
 
Last edited:
sim, no meu tirei tudo...

Não tens ng que te empreste um supressor de EGR??? ja agora, devias desligar os tubos de vacuo da egr e tapa-los com um parafuso...


Cumps
 
se repararem em cima do turbo os motores pd 150 e ja alguns pd 130 trazem um radiador de EGR que faz os gases de escape sairem menos poluentes para a atmosfera dizem eles(SEAT)!

se alguem me puder ajudar... :)

Tenho de dar uma vista de olhos a ver, por acaso ja tive com os olhos em alguns 150/160 nunca reparei, já estava a ver se te referias ao IC abraço;)
 
sim, no meu tirei tudo...

Não tens ng que te empreste um supressor de EGR??? ja agora, devias desligar os tubos de vacuo da egr e tapa-los com um parafuso...


Cumps


mas achas que a egr deu o berro? tas a falar do tubo de vacuo que liga aquela valvula em cima da egr? esse esta desligado electronicamente e fisicamente ha mais algum tubo para tapar?

estava naquela de montar tudo novamente mas nao acredito que a falta de potencia seja por nao ter o radiador porque se tambem tiraste no teu e ficou na boa.
 
Hoje decidi montar novamente o radiador da egr para ver no que dava e eis que o carro ficou a puxar mais um pouco entao decidi dar lhe carga aqui numa via rapida perto de mim e... pummmmmm o tubo que liga ao turbo aquele encarnado que vem do ic rebentou :mad: talvez o problema estivesse ali com uma pequena fuga e hoje com o aperto que levou deu de si finalmente :)
 
se calhar estava mm a perder pressão por aí...

Monta tubo novo, e saca essa porcaria toda fora, e bloqueias os 2 tubos de vácuo que ligam na egr... E fazes directa nos tubos que ligam no radiador de EGR...


Fica como novo!!!
 
se calhar estava mm a perder pressão por aí...

Monta tubo novo, e saca essa porcaria toda fora, e bloqueias os 2 tubos de vácuo que ligam na egr... E fazes directa nos tubos que ligam no radiador de EGR...


Fica como novo!!!


infelizmente nao era do tubo ele foi substituido mas continua na mesma so puxa apartir das 2500 rpm :cryy: ontem cheguei a montar o radiador nao sei se foi psicologico mas pareceu me melhor :confused:

mas o outro tubo que falas para bloquear é aquele que esta ligado naquela valvula preta na egr? esse é necessario estar ligado para quando desligar o carro nao seja tao brusco :mad:

ja nao sei o que fazer ja tenho tantas saudades de puxar com o Leon quando ele estava bacano :cryy::cryy::cryy::cryy:
 
Back
Top