Problema de arranque a frio 6k2

Boas amigos,
na semana passada, mais exactamente na 5ªfeira, uando fui ligar a minha ibiza ela nao pegou, o que acontecia era que o motor de arranque dava voltas mas ela pegar ta quieto, parece que tentava mas ia logo a baixo.apos ter insistido mais umas vezes carreguei no acelerador e ela começou a tentar pegar mas muito inconsistente, e so começou a trabalhar certo quando carreguei no acelerador fundo.isto foi a primeira vez que me aconteceu e foi assim do nada, nunca tinha feito isto antes.o que eu achei mais estranho foi ter deitado muito fumo branco. ela em andamento e quente anda bem, o normal fumo preto destes carros e o arranque em quente e muito suave e a primeira.
Se alguem puder ajudar agradecia.
Abraço
Tiago Ferreira
 
as velas acho que sao novas, da ultima revisao foi o que foi feito mas agora que me avisas...amanha vou ver e muito obrigado, depois digo algo.
Abraço
Tiago Ferreira
 
Boas,
Vê o relé nº 109 pode muito bem ser isso e não é muito caro.
Quando o meu se avariou tambem foi assim do nada, fui abastecer e quando tava pa sair, simplesmente nao pegava e so ao fim de 1 hora é que pegou, e depois a partir daí so pegava quando queria, troquei esse relé (18€ na vw) ficou novo.
Cumps.
 
isso é problema de injectores amigo..kuase d certeza....mandam fazer uma limpeza deve ficar do asuuu abraço
 
Injetores pode ser mas se fosse mesmo em quente ele custava a pegar.
Mas pelo k parece so mesmo em frio ele custa a pegar...
Falei das velas porque tem logica e claro é o mais barato de se ver;-) Abraço pessoal

os carros a diesel nao precisam de velas para pegar a nao ser em temp negativas...

eu no geres a nevar pux o carro a trabalhar estando ele toda a noite ao "frio" e pegou com as velas queimadas...

Abraço
 
os carros a diesel nao precisam de velas para pegar a nao ser em temp negativas...

eu no geres a nevar pux o carro a trabalhar estando ele toda a noite ao "frio" e pegou com as velas queimadas...

Abraço

És um sortudo porque eu ainda á dias o meu custou a pegar e tinha uma vela queimada, e nao estava assim frio.
Bem haja aos motores que pegam sem velas boas.
 
os carros a diesel nao precisam de velas para pegar a nao ser em temp negativas...

eu no geres a nevar pux o carro a trabalhar estando ele toda a noite ao "frio" e pegou com as velas queimadas...

Abraço

Estranho ele ter pegado com as velas queimadas, mas cada carro é um carro;-)... Como ja foi dito ate quando uma vela queima ele ja custa a pegar, pega mas demora tempo como tudo e faz uma fomarada do caraças depois de pegar... mas vamos ver se o amigo ferreira ja sabe do k era:D
 
Bem amigos, hoje la fui eu trocar as velas, o que nao era preciso pois estavam novas, e incha euros po mecanico, depois disso fui fazer uma limpeza a bomba injectora e aos injectores, incha mais euros po mecanico, hoje foi o que foi feito e acho que amanha nao vai pegar direito outra vez, resumindo e complicndo:
:arrow: Velas......check - Novas;
:arrow: bomba injectora e injectores.....check - limpos e calibrados;
:arrow: relé Nº109.....check - esta mais do que bom;
:arrow: amanha, vou-me chatear, ja o estou a adivinhar que a minha menina nao vai pegar;
so estou a ficar lixado pois e sempre a gastar guito e o carro esta na mesma, isso e que me deixa bem lixado com um F bem grande.

Amigos o meu obrigado a todos os que me ajudaram, vou-vos mantendo informados...la pela 10:00 da manha ja teem aqui o resultado.
Abraço
Tiago Ferreira
 
carreto da cambota de certeza...de qualquer maneira faz o seguinte se ele custar a pegar desliga lhe a ficha da valvula de temperatura e ve se ele não pega logo de estalo...
 
carreto da cambota de certeza...de qualquer maneira faz o seguinte se ele custar a pegar desliga lhe a ficha da valvula de temperatura e ve se ele não pega logo de estalo...

:shock:

NAO!!!!!!
Nao Pode, isso e que era pior.
Obrigado a todos pela ajuda e disponibilidade.
Abraço
Tiago Ferreira
 
A Saga continua...

Boas pessoal,
apos ter estado ja dois dias em mecanicos, ve velas, ve bomba injectora, ve injectores, tenho a informar que o problema.....se mantem, hoje de manha ela custou a pegar, se bem que pegou melhor mas a inconsistencia do ralenti se manteve, menos tal como ja referi mas continua la, agora a noite vou ter com um amigo meu e vamos levantar o carro no elevador, seguir todas as tubagens e ver no motor se ha alguma coisa de anormal, se nao encontrar o problema, encosto-a.
Deixo ja aqui explicito que ela esta a andar perfeita, so que de manha para pegar, ta quieto, porque depois de quente pega sempre bem...
abraço e obrigado a todos, vou ate a oficina ver se dou com o problema...
Tiago Ferreira
 
Amigo Dssultime,
obrigado pelo conselho, mas acho que nao sera necessario, mudei a correia aos 235000, tem 251 e uns trocos, e estava tudo a funcionar bem ate a outra 5ª feira.
mais uma vez obrigado
Tiago Ferreira
 
mas o que tem o cu a ver com as calças???? o carreto nada tem a ver com a distribuição,esquece já vi que não queres resolver o problema que custa 60€,continua na tua saga rapaz ate deitares isso.
 
mas o que tem o cu a ver com as calças???? o carreto nada tem a ver com a distribuição,esquece já vi que não queres resolver o problema que custa 60€,continua na tua saga rapaz ate deitares isso.

Amigo Dssultime, nao me leves a mal mas nao sei que carreto e esse, como disseste para tirar a distribuição fora pensei que fosse a correia de distribuição....
nao quero que fiquem lixados comigo e a unica coisa que quero e por a minha maquina a andar...mais uma vez amigo nao sei que carreto da cambota e nem onde se localiza...
Abraço e muito obrigado
Tiago Ferreira
 
amigo...
faz como o dssultime disse...
verifica a cambota e ja agora as tuches.....
podem ja ter dado o berro e como tens 250mil, se calhar isso nunca foi visto....
isto em relaçao ao baralhar do motor ao ralenti...
quanto a custar a pegar a frio, verifica as escovas do motor de arranque.....;-)

só por curiosidade, a tua chave na igniçao roda bem???:shock:

abraços
 
Back
Top