Problema com som + insp. B

boas gente, o que se passa é o seguinte: um amigo meu foi parado e a policia so queria marrar em alguma coisa, visto que o carro dele esta tudo de origem, pegaram por ele ter um subwoofer na mala.

ora do que eu sabia na lei e estando presente naquela situaçao, eles nao podiam multar visto que nao tinham um aparelho de medir os DB's que o som dava. mas mesmo assim, multaram lhe 250 euros mais inspeçao B e documentos apreendidos por simplesmente ter sistema de som. esta semana ele tem ido ao porto tratar disso, e parece que a lei mudou e que agora temos que legalizar o sistema de som como se faz nas jantes e peliculas, etc... eles ate disseram que podem multar por ter jantes de outra cor, o que nunca tal coisa que ouvi.

é verdade? nunca tal coisa ouvi e nunca me pegaram por causa do sistema de som, ha algum intendido sobre isto?
 
Really?

Esses gajos são mesmo cães, cada vez tenho mais ódio deles.

Metem-me nojo, simplesmente...
 
aquilo de cor de jantes quando lhe disseram aquilo, fikei parvo. porque no livrete diz cor do chassis, e nunca vi um livrete dizer cor de chassis: preto (e outras) + cor de jante: cor de rosa.

agora o sistema de som ando tentar lhe ajudar, e se ha maneira de legalizar, estou tentar ver como. mas que isto ta ficar pior esta... nem quero pensar quando for eu a ser parado... ninguem passou por esta situaçao so por ter um subwoofer na mala? a lei mudou e nao nos avisam?
 
Desculpem???
Ouvi bem multa por ter som? E jantes de cor diferente?

Quanto às jantes a própria marca vende alguns modelos em cores diferentes. Como vão saber se vieram assim de fábrica ou não? Acho que já é tanga a mais.

Depois quanto ao som é ridículo isso. Primeiro não altera nenhuma das características do veículo. Segundo é uma situação no interior do carro portanto logo ai tão a entrar num campo perigoso porque simplesmente ao nível do interior eles apenas podem pegar com coisas que possa pôr em causa a segurança do veículo ou dos passageiros como seja volantes sem airbag quando o veículo o tinha, bancos mal montados ou pedais mal aplicados.

Agora se ele trazia o som alto depois das 22h pode aí entrar a lei do ruído...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
amigo, sobre as jantes ate eu fikei burro. o sistema de som teve que pagar e ja marcou o inspeçao B porque ele necessita do carro. o carro nao pode circular por ter documentos apreendidos do mesmo. sim foi parado meia noite certinho, mas ele nem estava com o som alto, e ate que o som nao é nada por ali alem. tavamos ouvir radio pronto, abriram capô, abriram as portas e quando nao tinha nada por pegar mandaram abrir a mala, e pronto. foi o o que foi, o amplificador e fios todos escondidos mas foi o suficiente para dizerem que altera as carateristicas do carro
 
Isso é tanga certamente. Nesse caso vocês podem e devem exigir o decreto onde consta aquilo que é considerado alteração das características do veículo. Eles são obrigados por lei a vos mostrar. Caso não o façam podem sempre exigir que o agente se identifique e depois se for a vossa intencao podem apresentar queixa do agente por não vos mostrar essa informação.
Isso não coloca em risco nem a condução nem a segurança dos ocupantes.
Agora na B o que eles vão olhar é precisamente para coisas que são ligadas às características técnicas do veículo e que sejam responsável por segurança ou ponha em risco a segurança dos ocupantes.
Eu ia a B com tudo no mesmo sítio.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
logo a noite vou ate a tasca e vou falar com ele para ver como ficou. vou lhe dizer isso a ver se eles apresentam isso.

agora sobre inspeçao b, é como lhe disse, basta tirar o sub e ta feito, nem é preciso tirar as fichas todas que isso ate da algum trabalho, é que estao todos escondidos pelo carro fora, so se nota na zona da bataria o fusivel, mais nada
 
so acredito quando vir Preto no branco.. e de certeza que foi mais um que foi papado para uma insp. B.. essa do som quase que aposto que é treta.. então as jantes ate meto as mãos no fogo.. enfim
 
alguem sabe de um site ou tem um documento da leis de automoveis atualizada? andei a procura e so me fala da nova lei de GPL -.-"
A desculpa que deram hoje é que interfere com a segurança rodoviaria porque nao tens facil acesso ao roda suplente (é um golf V 5 lugares)... isto pra mim ta como perdido, por mais que se reclame e dizer que a lei isto e aquilo, eles dao sempre a volta e da mais "bullshit" a nos, e nos so temos de calar e pagar...

isto de referir que quem o multou foi apenas GNR. mas pronto, que se pode fazer mais?

xaparix, se vires o carro, dizias que esta tudo original, e esta mesmo! o carro apenas so tem jantes de origem pintadas em antracite, nem leds, nem xenon, nada de nada.
 
Então se dificulta o acesso ao pneu suplente significa que não podes levar carga na mala. Malta toca tudo a ir comprar atrelados para levarem as coisas nas férias. Visto que se forem carregados na bagageira ainda são multados porque esta dificultado o acesso ao pneu suplente. Eu recorria da multa e deixava o carro ir a insp B com o sub


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Infelizmente o aperto tem sido cada vez maior. E quando querem implicar nada a fazer, haverá sempre algo com que possam pegar.
Agora terem enviado para ipo b por causa de um sub ainda não tinha ouvido nenhuma vez. Mas lá está, se o sub estava a restringir o acesso ao pneu suplente eles podem mesmo pegar por aí. Mas também penso não haver nenhuma lei que obrigue uma pessoa a andar com pneu suplente. Por isso acho muito estranha essa desculpa. Nos comerciais sei que não se deve andar com eles na mala pois até faturas ou guias de transporte dos mesmos eles têm pedido, mesmo vendo que os sub estejam ligados e a funcionar.
 
Infelizmente o aperto tem sido cada vez maior. E quando querem implicar nada a fazer, haverá sempre algo com que possam pegar.
Agora terem enviado para ipo b por causa de um sub ainda não tinha ouvido nenhuma vez. Mas lá está, se o sub estava a restringir o acesso ao pneu suplente eles podem mesmo pegar por aí. Mas também penso não haver nenhuma lei que obrigue uma pessoa a andar com pneu suplente. Por isso acho muito estranha essa desculpa. Nos comerciais sei que não se deve andar com eles na mala pois até faturas ou guias de transporte dos mesmos eles têm pedido, mesmo vendo que os sub estejam ligados e a funcionar.

Alexandre nos carros comerciais particulares não és obrigado. Se for carro de empresa aí sim tens que ter tudo na mão.

Quanto ao se estava a restringir o acesso ao pneu suplente podem implicar então significa que se fores de férias e tiveres a mala cheia como o acesso ao pneu suplente também está restringido tu podes ser multado.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Até fiquei parvo à olhar para isto. Multado por ter som...mas melhor é essa do pneu suplente.

Podia acabar por pagar mas não ia ficar satisfeito com essa desculpa do acesso ao pneu. Expor à situação a quem de direito e pedir como foi dito, onde é que consta o que referem como motivo de multa...

Enviado do meu SM-T110 através de Tapatalk
 
Eu nem comento!!! Qualquer dia quando me mandarem parar eu entrego as chaves logo!! Fonix que raio de autoridades nós temos!! Eu era gajo para marcar uma marcha lenta :D ehehhe depois estavamos lixados mas valia a pena tentar!! :D
 
é o país que temos... ainda por mais, da nos desculpa diferente todos os dias...
ele ja tratou da multa, mas o insp e documentos dele é que ainda vai demorar.

alguem sabe de um documento de lei automovel autalizada? queria tirar umas duvidas e imprimir para mostrar os senhores azuis...
 
Last edited:
é o país que temos... ainda por mais, da nos desculpa diferente todos os dias...
ele ja tratou da multa, mas o insp e documentos dele é que ainda vai demorar.

alguem sabe de um documento de lei automovel autalizada? queria tirar umas duvidas e imprimir para mostrar os senhores azuis...

espero nao tar a dizer asneira,mas e se perguntares no imtt,liga ou manda um mail pra la...
 
alguem sabe de um site ou tem um documento da leis de automoveis atualizada? andei a procura e so me fala da nova lei de GPL -.-"
A desculpa que deram hoje é que interfere com a segurança rodoviaria porque nao tens facil acesso ao roda suplente (é um golf V 5 lugares)... isto pra mim ta como perdido, por mais que se reclame e dizer que a lei isto e aquilo, eles dao sempre a volta e da mais "bullshit" a nos, e nos so temos de calar e pagar...

isto de referir que quem o multou foi apenas GNR. mas pronto, que se pode fazer mais?

xaparix, se vires o carro, dizias que esta tudo original, e esta mesmo! o carro apenas so tem jantes de origem pintadas em antracite, nem leds, nem xenon, nada de nada.

então e os novos que trazem o gaz para encher as rodas em caso de furo?? onde esta o acesso ao pneu suplente??
 
Back
Top