Problema com a substituição do radio do 6j

Boas pessoal, aproveitando o tópico e não a discussão, alguem me pode dizer como se tira o radio do 6J sem se estragar o painel, ou melhor sabem me dizer se o radio de origem tem aquelas entradas de bananas branco/vermelha por trás.
 
As bananas que falas são as chamadas fichas RCA.
Não, não tem. Raros são os casos em que um rádio "de origem" trás esse tipo de ligações que permite a ligação de uma amplificação externa. O rádio tem pouca potencia RMS, e regra geral, a melhor opção é sempre instalar um radio aftermarket com as caracteristicas que pretendemos.
 
As bananas que falas são as chamadas fichas RCA.
Não, não tem. Raros são os casos em que um rádio "de origem" trás esse tipo de ligações que permite a ligação de uma amplificação externa. O rádio tem pouca potencia RMS, e regra geral, a melhor opção é sempre instalar um radio aftermarket com as caracteristicas que pretendemos.

Boas White, obrigado pela resposta, sendo assim existe alguma tampa para depois aplicar num radio aftermarket???Quanto ao tirar o radio, é facil????
 
palhaço és tu que pedes ajuda e depois não aceitas o que te dissem
até user white cupra que é entendido em car audio te disse que isso estava mal
já te tinha dito e volto a disser volta mas é para os foruns onde andas que aqui não fazes falta nenhuma
só vens aqui para disser m****

Por mero acaso conheces-me??
Tens noção dos conhecimentos que tenho de car audio, a tua ajuda passou por dizeres a coisa mais basica que alguem que perceba de car audio já sabe, mais uma vez te digo deixa de me insultar porque tu começas-te isto.

Critica os outros quando souberes do que falas e não quando tás completamente na ignorância.

Se tua ajuda é crtiticar sem saberes do que falas, secalhar és tu quem deve sair do forum digo eu.

Sê mais educado com as palavras por não escreveres tudo não significa que não se entenda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Já agora já que me criticas tanto arranja-me solução para o meu problema e ai garanto-te que escrevo um post a pedir-te desculpa, mas sei que isso nuca vai acontecer e sabes porquê por sei do que falo, não sou como tu, só critico as pessoas quando sei do que falo.

Porta-te e deixa de ser mal educado e ignorante.
 
Last edited:
Boas White, obrigado pela resposta, sendo assim existe alguma tampa para depois aplicar num radio aftermarket???Quanto ao tirar o radio, é facil????

Boas

Quanto a tirar o rádio não é dificil, precisas de ter cuidado para não partir as patilhas.

Vê no link seguinte

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=56492&page=12


Tens de ter paciência e usar ferramentas adequadas para não estragar o material do tablié.


Quanto à Moldura mandei vir um kit do ebay cabo de adaptação + Moldura

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=350342992421&ssPageName=STRK:MEWNX:IT


Cumps.
 
Por mero acaso conheces-me??
Tens noção dos conhecimentos que tenho de car audio, a tua ajuda passou por dizeres a coisa mais basica que alguem que perceba de car audio já sabe, mais uma vez te digo deixa de me insultar porque tu começas-te isto.

Critica os outros quando souberes do que falas e não quando tás completamente na ignorância.

Se tua ajuda é crtiticar sem saberes do que falas, secalhar és tu quem deve sair do forum digo eu.

Sê mais educado com as palavras por não escreveres tudo não significa que não se entenda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Já agora já que me criticas tanto arranja-me solução para o meu problema e ai garanto-te que escrevo um post a pedir-te desculpa, mas sei que isso nuca vai acontecer e sabes porquê por sei do que falo, não sou como tu, só critico as pessoas quando sei do que falo.

Porta-te e deixa de ser mal educado e ignorante.

és mesmo tony
vê-se logo que te falta maturidade
cresce e deixa de mijar na cama
em 11 post só disses bacoradas
 
a solução do teu problema esta na net, és tão inteligente mas nem isso sabes usar

Já que não sei, diz onde está em vez de me criticares.

Mais cedo ou mais tarde, vai haver mais pessoas com o mesmo problema.

A questão deste carro é que a forma de funcionamento é diferente do 6L.

se Ligares com o cabo de adapatação o rádio fica totalmente manual, liga e desliga mesmo com a chave fora do canhão de ignição.

Nada tem haver com a troca do fio vermelho com amarelo, como já tinha escrito antes.

Pois isso tentei eu no momento em que montei o rádio e ficou igual.

Cumps
 
Já que não sei, diz onde está em vez de me criticares.

Mais cedo ou mais tarde, vai haver mais pessoas com o mesmo problema.

A questão deste carro é que a forma de funcionamento é diferente do 6L.

se Ligares com o cabo de adapatação o rádio fica totalmente manual, liga e desliga mesmo com a chave fora do canhão de ignição.

Nada tem haver com a troca do fio vermelho com amarelo, como já tinha escrito antes.

Pois isso tentei eu no momento em que montei o rádio e ficou igual.

Cumps

agora sim já me pareces uma pessoa normal a falar e que precisa de ajuda
 
Eu não preciso de ajuda uma vez que já resolvi o meu problema tem funcionado como deve ser e não qualquer tipo de inconveniente, agora se existe outra forma de saber, se eu achar que vale pena, garanto que altero imediatamente o meu aproveito e faço logo DIY.

Fica este tópico sem efeito.

Já agora tu é que tás em falta não só a mim, mas ao forum, e principalmente a ti pois escreves-te aqui para ajudar certo?

Acabas-te de dizer que há uma maneira de o resolver e não disses-te qual é.

Fico à espera.

Porta-te
 
Eu não preciso de ajuda uma vez que já resolvi o meu problema tem funcionado como deve ser e não qualquer tipo de inconveniente, agora se existe outra forma de saber, se eu achar que vale pena, garanto que altero imediatamente o meu aproveito e faço logo DIY.

Fica este tópico sem efeito.

Já agora tu é que tás em falta não só a mim, mas ao forum, e principalmente a ti pois escreves-te aqui para ajudar certo?

Acabas-te de dizer que há uma maneira de o resolver e não disses-te qual é.

Fico à espera.

Porta-te

sempre que posso ajudo mta gente seja aqui pelo forum, por pm ou até pessoalmente mas a minha ajuda aqui ou vontade de ajudar acabou uns post mais atras
fazes-me lembrar um topico mto recente de um utilizador que pediu ajuda mas depois já dizia para o pessoal não postar no tópico dele :rir:
 
Vá, acho que já chega, e apesar de tarmos todos a falar atras de um teclado temos de dar um desconto porque por vezes podemos ser "mal entendidos"
 
Vá, acho que já chega, e apesar de tarmos todos a falar atras de um teclado temos de dar um desconto porque por vezes podemos ser "mal entendidos"


Sou da tua opinião e não vou bater mais no assunto.

User Joao Mateus, se encontras-te alguma coisa na net diferente do eu fiz, então deixa aqui a informação que eu irei pessoalmente verificar.

E garanto-te que se for mais correcta farei um DIY, para que não haja duvidas acerca deste assunto.

Tu fos-te o que mais me criticou desde inicio por isso é que te respondi.

Eu quando não sei, não critico, nem expresso a minha opinião para não ser mal entendido.


Não entendas isto como uma critica, mas se sabes algo partilha com os users.

É para isso que me inscrevi no forum, para ajudar e não para criar conflitos.

Eu arranjei uma solução que pode ser melhorada caso se verifique incapacidade de alimentação do isqueiro.

Basta aplicar relé, ou seja, em vez de alimentação directa do isqueiro, utilizar apenas como sinal activação da alimentação original.


2º o electrecista o rádio de origem liga e desliga com sinal de massa (foi o que eu entendi), dai não se conseguir noutro rádio.


Cumps.
 
Back
Top