Problema com a substituição do radio do 6j

Boas

Troquei o rádio de origem do Ibiza 6J para um pioneer que tinha em casa, só que não consigo polo a funcionar com a chave, ou seja tenho que ligar e desligar manualmente.

Alguém sabe como resolver este problema.

Cumps.
 
"Amigo isso nao tem dois cabos um deles amarelo e outro vermelho com uma união em metal e com uma cena de plastico por cima??
se tiver liga o Amarelo ao vermelho e vice-versa...
isso deve ser o que precisas!"

retirei de outro topico mas penso que seja esta a soluçao para o teu prob tambem.

abraço
 
Boas

Consegui resolver o meu problema.

Vou tentar explicar melhor o Problema e depois como resolvi (Após ter falado com um Colega que é Electricista Auto).

Comprei conjunto completo (inclui ficha adaptadora) para substituição do auto rádio de origem.

Quando coloquei o rádio a funcionar ele não ligava quando rodamos a chave, nem desligava, tinha de o ligar e desligar manualmente.

Isto deve-se ao funcionamento do radio do Ibiza (Não vou explicar mais pormenores pois não é necessário).

Logo a situação do fio Vermelho e Amarelo nada tem a ver para aqui.

Solução:

Mantemos toda a ligação de origem como está basta fazer uma ligação directa do isqueiro ao fio Vermelho da ficha iso do rádio.

Assim continuamos com o amarelo que é da memoria do radio e obtemos o a alimentação que leva o rádio a ligar resolvido.

O unico senão é só liga com a ignição na ultima posição e aqui não há solução.

Vou ver se consigo fazer um DIY.


Cumps
 
que complicação se tivesses cruzado o fio amarelo com o vermelho o resultado era o mesmo e bastava ter la a chavepa ele trabalhar nao era preciso tar na ultima posição, eu montei o meu assim a 2 dias e ta impecavel nao precisei de ir buscar nada ao isqueiro, mas o que interessa é que ja resolveste
 
que complicação se tivesses cruzado o fio amarelo com o vermelho o resultado era o mesmo e bastava ter la a chavepa ele trabalhar nao era preciso tar na ultima posição, eu montei o meu assim a 2 dias e ta impecavel nao precisei de ir buscar nada ao isqueiro, mas o que interessa é que ja resolveste

Antes de responderes lê com atenção.

A troca dos fios não tem nada a ver com situação que descrevi.

Cumps.
 
concordo com o amigo pedro, que grande trapalhada que fizeste para ai
as fichas dos radios trazem a corrente directa e a corrente via chave e a troca dos fios já mencionada é na maioria das vezes a solução de casos de perda de memoria, no teu caso sendo a maneira de ligar o radio os mesmos fios tb resolvem esse problema com a junção de uns com os outros
não percebo o porquê de ir buscar mais corrente ao isqueiro e provavelmente o problema com que ficas-te de ligar o radio só na ultima posição da chave se deve ao isqueiro só ter corrente com a ignição ligada
 
eu não sei como é nos 6j, mas se o radio tiver uma linha de canbus, como os astras novos, ou os mercedes desde 2000 na ficha do rádio não consta nenhum fio com os 12V ligados a primeira posição de chave. essa ligação é digital e a informação vai pelo canbus. mas repito eu não sei como é nos 6J
 
Epah tb não sei como finciona no 6J, mas não me parece que tenha sido a melhor solução.
No 6L, o radio de origem dá para configurar se o queres ligar/desligar só com o botão, ou se queres a trabalhar só com a chave. Portanto penso que a própria cablagem já se encontra preparada com corrente continua. Depende depois, se queremos ou não, o rádio a trabalhar das maneiras que expliquei acima. No 6J a cablagem do rádio tb deve já vir assim de origem...

Abraços
 
Pois é falam falam falam, e agora é que dizem que não sabem como é no 6J.

O meu é o 6j e troquei rádio, secalhar não sei do que tou a falar, mas os artistas que falaram não têm um 6j, mas sabem tudo.

já sei da troca do fio amarelo com vermelho há muito tempo, pois tenho um corsa b e é assim.

Mas continuo a achar engraçado que sem saberem do que falam garantem que eu exagerei.

Sou novo no fórum não quero criar discussões com ninguém por isso é a ultima vez que respondo neste tópico.

Espero ajudar com a informação que deixei e não atrapalhar.

Cumps.
 
Pois é falam falam falam, e agora é que dizem que não sabem como é no 6J.

O meu é o 6j e troquei rádio, secalhar não sei do que tou a falar, mas os artistas que falaram não têm um 6j, mas sabem tudo.

já sei da troca do fio amarelo com vermelho há muito tempo, pois tenho um corsa b e é assim.

Mas continuo a achar engraçado que sem saberem do que falam garantem que eu exagerei.

Sou novo no fórum não quero criar discussões com ninguém por isso é a ultima vez que respondo neste tópico.

Espero ajudar com a informação que deixei e não atrapalhar.

Cumps.

Sê mais humilde...não custa nada.
O pessoal tentou ajudar, a questão é que realmente o 6J é mais recente que os 6L e daí vir a origem das diferentes opiniões.
De qualquer forma, conseguiste "desenrascar" mas não deixes essa solução assim muito tempo. não uses a corrente vinda do isqueiro.

O teu amigo electrecista tentou-te desenrascar com essa dica, mas isso não é o ideal.
 
Sê mais humilde...não custa nada.
O pessoal tentou ajudar, a questão é que realmente o 6J é mais recente que os 6L e daí vir a origem das diferentes opiniões.
De qualquer forma, conseguiste "desenrascar" mas não deixes essa solução assim muito tempo. não uses a corrente vinda do isqueiro.

Certo, apenas respondi como respondi porque já não é a primeira vez que vejo isto em forums, ou seja porque é que aparecem pessoas a falar de uma coisa que nunca viram, não sabem como funciona.

Eu pedi ajuda como já o fiz em outros forums, não me foi dada nenhuma resposta que me ajudasse, falei com um electricista com experiência que me disse como resolver a situação.


O teu amigo electrecista tentou-te desenrascar com essa dica, mas isso não é o ideal.

Em principio não há problema, o radio não consome energia suficiente para queimar um fusível de 10 amp se isso acontecer é aplicar um relé à alimentação que ficou disponível (do fio vermelho) e passo a ter ligação original, mas a ligar com sinal do isqueiro.

Cumps.
 
Epah até já tinha lido o teu infeliz post mais acima e nem respondi. Mas agora é que partiste tudo com a reposta que deste ao White Cupra.
Então tu vens com essa atitude e a chamares artistas ao pessoal que te quis ajudar e agora vens te desculpar que já viste disto noutros fóruns?!?!?
Desculpa lá se o pessoal te tentou ajudar a dizer como era no 6L...( Não seria assim tão estranho que no 6J fosse parecido, ou mesmo igual). Segue o conselho do White Cupra. Sê mais humilde ou com essa atitude não esperes encontrar grande entreajuda aqui no Fórum.
 
!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Afinal não sei quem é necessita de ser mais humilde, se eu ou se todas respostas que me foram dadas.

Escrevo para ajudar, o meu post é infeliz porque desabafei, escrevem como se eu não soubesse do que escrevo.

respostas do género no 6L é assim, ou porque fizes-te assim porque no 6L é assim também eram mais humildes digo eu.

se ajudar é dizer que trapalhada pra ai fizes-te, não percebo.


obrigado a quem até agora me mandou ser mais humilde, mas olhem pra vocês e porque estão há muito no forum, não são donos da verdade.


Obrigado pela recepção que tive no meu primeiro post.

Fiquem bem
 
vieste criar um post de ajuda o qual tornas-te numa novela
se era para isso não valia a pena
gente como tu infeliz não fazem aqui falta
volta mas é para os foruns onde andas-te
és pobre e mal agradecido
 
concordo com o amigo pedro, que grande trapalhada que fizeste para ai
as fichas dos radios trazem a corrente directa e a corrente via chave e a troca dos fios já mencionada é na maioria das vezes a solução de casos de perda de memoria, no teu caso sendo a maneira de ligar o radio os mesmos fios tb resolvem esse problema com a junção de uns com os outros
não percebo o porquê de ir buscar mais corrente ao isqueiro e provavelmente o problema com que ficas-te de ligar o radio só na ultima posição da chave se deve ao isqueiro só ter corrente com a ignição ligada

tchi, ainda agora me chamaram de arrogante mas este teu comentario vai lá vai...

Pa palhaço não te falta nada, e quem te chamou de arrogante, tenho pena mas disse a verdade, infeliz és tu que as coisas já tavam mais calmas, e dizes isto.

vieste criar um post de ajuda o qual tornas-te numa novela
se era para isso não valia a pena
gente como tu infeliz não fazem aqui falta
volta mas é para os foruns onde andas-te
és pobre e mal agradecido

Lê o que escreves, se souberes é claro, acho que és daqueles que não assume o diz, sim porque tu não tens um 6J mas sabes como é, pelo menos escrevestes isto
que grande trapalhada que fizeste para ai
, falas-te sem saberes do que estavas a falar e sim foste tu que me levas-te a criar a novela.


Porta-te e olha-te a um espelho, isto se é que vês bem.
 
palhaço és tu que pedes ajuda e depois não aceitas o que te dissem
até user white cupra que é entendido em car audio te disse que isso estava mal
já te tinha dito e volto a disser volta mas é para os foruns onde andas que aqui não fazes falta nenhuma
só vens aqui para disser m****
 
Back
Top