Problema Camber 6L - Entendidos precisam-se!

é verdade isso Alfamax... foi isso que o alinhador de direcção me disse. ir trocando de 10 mil em 10 mil. mas querendo eu rebaixar o carro vai ser um desastre... Vamos indo e vamos vendo :(
 
Volto a repetir que isso não tem qualquer sentido na manga de eixo de um 6L/9N, aliás nem consigo imaginar onde o colocaram... O amortecedor só tem uma posição de entrar na manga de eixo, por isso...

Bem, após alguma pesquisa mais detalhada achei isso:

EIBACH front and rear camber adjustment : Polo 9N/9N3 £15.99 front/ £13.89 rear

Tony, devemos-te um copo pá! =D>

Grande abraço.

PS: tb há p/ o Golf 4 e 5 e BORA ....
 
[FCS]alfamax;1232634 disse:
X2...
Digamos que fica uma grande cagada fazer isso no 6L... esse carro sempre vai comer pneus por dentro, pode-se é dar um tok no charrion, mas mesmo asssim vai comer!
Aconselho é ir mudando os pneus de tras p/ frente a cada 10kkm, só assim é que vão durar mais qq coisa.
Grande abraço.

eu tenho os topos da torre de suspenção abertos desde os 4.000kms....tinha 3200 kuando montei coils e 4000 kuando montei barra AA superior....agora, 3 anos e meio depois e a arranhar os 190.000 kms, nunca tive 1 unico problema nem nunca + alinhei a direcção......fazer + de 50.000 kms com 1 par de pneus á frente, é algo k faço sem sacrificio.....

abraço
 
Last edited:
[FCS]alfamax;1233922 disse:
Bem, após alguma pesquisa mais detalhada achei isso:

EIBACH front and rear camber adjustment : Polo 9N/9N3 £15.99 front/ £13.89 rear

Tony, devemos-te um copo pá! =D>

Grande abraço.

PS: tb há p/ o Golf 4 e 5 e BORA ....

Esse "shim" é algo que eu tenho no eixo traseiro... mas de outra marca... não tem nada a ver com um parafuso excêntrico.... daí manter o que disse anteriormente.

[FCS]alfamax;1232634 disse:
X2...
Digamos que fica uma grande cagada fazer isso no 6L...

Ora, isso já depende do jeito do artista. Com paciência o buraco fica igual ao original apenas de diâmetro majorado permitindo o acesso aos parafusos de ajuste das camber plates. Impecável mesmo.

Abr.
 
Esse "shim" é algo que eu tenho no eixo traseiro... mas de outra marca... não tem nada a ver com um parafuso excêntrico.... daí manter o que disse anteriormente.
.

Pois, mas como dizem lá "front and rear" é pq existe qq coisa pra frente que altera os valores do câmber, e pelo preço penso que seja qq coisa "simples"
Abraço.
 
É sempre bom acreditar nisso, mas pesquisando mais um pouco também encontramos estas pérolas...

http://www.venommotorsport.com/prod...facturer=Eibach Alignment&category=Suspension

... e pior é que mostra uma imagem de uma manga de eixo de um 6N/2 referindo que é um 9N.... Enfim, fico com a minha ideia... Alfa, compra e depois mostra.

Abraço

.Pois, isso é mesmo estranho... mas tb lá dizem que há p/ os golf's 4 e audi A3, que são exactamente iguais aos polos 9N. Já enviei mail a pedir um esclarecimento, vamos ver o que me respondem.
Abraço.
 
Recentemente tive de alinhar a direcção devido à troca de sinoblocos e tenho o camber da roda do lado do condutor muito negativo, fora dos valores de fábrica.

Realmente dava jeito ter alinhamento de camber.

Já agora aproveito para vos perguntar, essa mesma roda está em avanço em relação à direita por volta de 1grau e pouco. Terá sido da montagem dos sinoblocos? Dá para ajustar isto? O homem que me alinhou não pareceu muito convencido quanto a melhorias.

Cumpts
 
Quando troquei os sinoblocos pus os do Cupra 6L e tambem me deu isso no alinhamento, a unica forma de corrigir é mexer no "sopé" do carro, mas so um bom alinhador é que os tem no sitio para afinar mexendo em tudo. a maior parte do pessoal so sabe alinhar convergencia... -1º não é mau de todo eu nem mexia... ficas com melhor apoio em curva. Quanto os pneus gastarem mais por dentro eu tb tinha esse problema e curiosamente com os sinoblocos do cupra, coincidencia ou não deixou de gastar por dentro e estão a romper certinho...
 
Eu agora regressei ao meu problema cronico, desde que troquei a 1ª vez os pneus detras pra frente, tenho problema de desalinhamento constante, e sempre pra direita... o que me faziam e eu depois apercebi-me era pôr a direcção divergente, e aí parece alinhado, mas os pneus desaparecem rapido... já nao sei o que fazer... tem tudo novo, já alinhei 3 vezes e sempre com valores perfeitos e continua a fugir!
alguem ajuda?
 
parece que desde o ibiza nº1 ainda nao houve correcção deste erro. os ibizas desalinham e nao dao afinação para caraças.... o meu agora melhorzito... no entanto esses 10 mil ainda nao foram feitos desde que troquei os pneus. ainda nao notei grande comidela de pneus. vamos indo e vemos vendo. continuo é com o camber negativo e superior aos valores de fábrica.
 
boas eu quando meti suspensao no meu tb fiquei com este problema. o meu mecanico primeiro alargou os buracos, melhorou bastante mas do lado do condutor ainda tinha uma diferenca que ele so conseguiu resolver tirando o triangulo e metendo o numa prensa hidraulica, marcou uns pontos deu um aperto e foi alinhar a direccao, como nao estava bem voltou a repetir a prensa e voila... maravilha as duas certinhas...
 
boas eu quando meti suspensao no meu tb fiquei com este problema. o meu mecanico primeiro alargou os buracos, melhorou bastante mas do lado do condutor ainda tinha uma diferenca que ele so conseguiu resolver tirando o triangulo e metendo o numa prensa hidraulica, marcou uns pontos deu um aperto e foi alinhar a direccao, como nao estava bem voltou a repetir a prensa e voila... maravilha as duas certinhas...

grande mecanico. jaa me tinham falado em algo do genero mas ninguem parece saber fazer isso ou querer fazer isso. onde fica o teu mecanico?
abraço
 
Back
Top