Pressao dos Pneus

Pois é fala se aqui imenso em pneus e segurança e esquecemo nos sempre da pressao dos pneus . . Va digam la Qual aconselham mais:)
eu gosto dos meus bem cheios :)
225/45R17 91Y 38 psi a frente e 36 psi atras
Deem as vossas opinioes . . .
 
eu opinioes nao dou pq nao a tenho formada ( falta de conhecimento ), mas ja agora qual é a pressao indicada para 195/50 R15... Brigstone RE 720 axo q a marca do pneu nao é relevante mas.... nunca se sabe...


tks
 
195/50 R15 depnde tambem do carro em questão, mas se estamos a falar de ibizas comerciais, costumam aconselhar 30psi a frente e 28 atrás, aliás isso vem num autoculante na portinhola do deposito do carro, ou então numa ombreira da porta.

Eu tenho 195/45 R16 e tambem uso essa medida, mas eu gosto deles assim, nem muito cheios nem muito vazios.
 
Boas!!!

No Cupra, com 205/40 R17, uso 36psi nos 4 pneus...

Mas acho que vou experimentar 38 a frente... é que de lado estão sempre todos "raspados"... :)

Abraço
 
Realmente 1 topic mt importante... pois parece que nao importa mt ... a presao dos pneus... mas até é importante:

- pouca pressao = mais atrito = mais aderencia = mais consumo = desgaste lateral do pneu em curva.

- mt presao = menos atrito = "menos aderencia" (relativo) = menos consumo = menos desgaste lateral.... ( mas se tiver mesmo mt cheio... gasta só no centro do piso do pneu...

alem das acima descritas ainda temos que ter em conta a altura do nosso pneu, pois os buracos xamadas estradas no nosso pais... podem lixar as jantes... com mais pressao evita isso... trabalhando mais o amorteçedor.


O mais importante no meio de isto tudo para min ainda é a distribuição das massas do carro, e assim a diferença de presao frente/traz.

Depois ainda teem o factor chuva/calor :D

Muitas variaveis, tornam uma simples pressao de pneu, em algo que dá que pensar ! :p


Espero que tenham curtido os meus conheçimentos limitados sobre pneus... alguem me corrija se tiver errado :pip:
 
195/50/15 F1

Já andei com 30 em todos.Agora ando com 33/31 e está melhor mas ainda vou testar mais pressão à frente.
 
hYpnoTiC disse:
amanha chegam-me as maos umas jantes 16" com pneu 205/45.
qual a pressao adequada ? :D

thx

34,36,38 à frente e 30 ou 28 (se n andares com cenas na mala) atrás


P.S.:Com os Bridgestone Turanza RE-030 andava com 30/30 por serem rijos cm tudo... lixei-me...lixei um pneu... agora com BF Goodrich à frente e Bridgestone atrás tenho 36/30
 
antão disse:
195/50/15 F1

Já andei com 30 em todos.Agora ando com 33/31 e está melhor mas ainda vou testar mais pressão à frente.

Agora ando em testes com 36/32 e parece-me melhor o carro em absorver pancadas e buracos...Só falta testar se arrasta mais a frente ou não...
 
antão disse:
Agora ando em testes com 36/32 e parece-me melhor o carro em absorver pancadas e buracos...Só falta testar se arrasta mais a frente ou não...

a absorver buracos isso é um mimo, é sempre ....step on the gas, faster you don´t feel anything

lol
 
Back
Top