pressao a mais

boas amigo, o problema do teu carro mesmo e o sensor map, pois el so le 1.5bars e s for um bom xipador consegue ate 1.55,
mas sendo assim como dizx a fazer 2 bars e muito para esse turbo, muito mesmo. esse turbo e para fazer 1.45 com boa repro;-)
abc

Tu só podes ter problemas...

O rapaz já explicou aquilo que eu queria saber. Se sem o tubo de vacuo ao actuador faz 1.5bar lá em cima... é do MAP. Enfim...
 
boas amigo, o problema do teu carro mesmo e o sensor map, pois el so le 1.5bars e s for um bom xipador consegue ate 1.55,
mas sendo assim como dizx a fazer 2 bars e muito para esse turbo, muito mesmo. esse turbo e para fazer 1.45 com boa repro;-)
abc

Boas, rapaz tas enganado.
O sensor map está a fazer o trabalho dele, ler a pressão e quando chega a 1.55 faz safe.
Se ta a fazer pressão a mais não adianta pedir ao xipador para aumentar o limite, assim ainda era pior porque só entrava em safe com mais pressão.
Com o tubo da wastegate desligado, supostamente a geometria tem que estar 100% aberta, se as 3500 passa de 0.5 para 1.3 1.4 é porque o problema está dentro do turbo.
Como o cristiano disse ou turbo sujo ou problemas com a geometria.

Tiago, antes de desmontar o turbo para fora tentava resolver o problema sem tirar.
Com o carro quente vais acelarando e ao mesmo tempo vais desligando e ligando o tubo da wastegate, pode ser que destranque, não perdes nada em tentar e se tiver pouco presa pode ser que liberte.
Ou até usa esse produto que usam o powerboost, parece que tem bom feedback.
Por ultimo ja sabes, limpeza ao turbo, que de todas é a melhor solução, apesar de ser a mais cara.
cumps
 
Boas, rapaz tas enganado.
O sensor map está a fazer o trabalho dele, ler a pressão e quando chega a 1.55 faz safe.
Se ta a fazer pressão a mais não adianta pedir ao xipador para aumentar o limite, assim ainda era pior porque só entrava em safe com mais pressão.
Com o tubo da wastegate desligado, supostamente a geometria tem que estar 100% aberta, se as 3500 passa de 0.5 para 1.3 1.4 é porque o problema está dentro do turbo.
Como o cristiano disse ou turbo sujo ou problemas com a geometria.

Tiago, antes de desmontar o turbo para fora tentava resolver o problema sem tirar.
Com o carro quente vais acelarando e ao mesmo tempo vais desligando e ligando o tubo da wastegate, pode ser que destranque, não perdes nada em tentar e se tiver pouco presa pode ser que liberte.
Ou até usa esse produto que usam o powerboost, parece que tem bom feedback.
Por ultimo ja sabes, limpeza ao turbo, que de todas é a melhor solução, apesar de ser a mais cara.
cumps

boas colega,a westgate ta a fazer o curso certinho abre e fexa!vou experimentar esse powerboost....depois digo se resultou!

obrigado a todos....cumps
 
boas colega,a westgate ta a fazer o curso certinho abre e fexa!vou experimentar esse powerboost....depois digo se resultou!

obrigado a todos....cumps

Pode tar a fechar e abrir bem á primeira vista, pode é não fazer o curso completo e não abre na totalidade.
Depois diz como ficou.
Abraço
 
Viva pessoal, tenho o mesmo problema. Geometria a mexer e afinada, turbo descarbonizado e no entanto ando sempre a fazer 2,1 bar num VNT 15. Até devo fazer mais porque o ponteiro verga no manómetro. E o manómetro está bom.

Alguém descobriu a solução para isto?

Cumprimentos,
 
Viva pessoal, tenho o mesmo problema. Geometria a mexer e afinada, turbo descarbonizado e no entanto ando sempre a fazer 2,1 bar num VNT 15. Até devo fazer mais porque o ponteiro verga no manómetro. E o manómetro está bom.

Alguém descobriu a solução para isto?

Cumprimentos,

ja vis-te o tubo que vai a centralina s nao ta a perder "rasgado ou furado" ou o tubo mesmo dentro da centralina....

pra tar a faxer essa pressao toda quase de certeza que é isso!!

cumps
 
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