pressao a mais

boas pessoal,gostava de saber s ja aconteceu a alguem uma situaçao parecida,é o seguinte no meu gt tdi 110cv montei o turbo kkk do ibiza fr....mas faz 1.5b e as vezes passa,conclusao acaba por entrar em safe!!sera o sensor map?ja verifiquei os tubos todos,a westgate...ta tudo bem....ou entao se calhar so mesmo com uma repro k ficara bem!

aguardo opinioes!

cumps
 
convem ajustares a centralina com uma repro penso eu , se nao começa por ver o tubo que fica dentro da centralina , pode estar roto , antes ja fazia o safe?
 
convem ajustares a centralina com uma repro penso eu , se nao começa por ver o tubo que fica dentro da centralina , pode estar roto , antes ja fazia o safe?

ja vi esse tubo e ta bom!o estranho é k experimentei desligar esse tubo k vai a centrlina "do sensor map" e fax pressao igual!dai a pensar k é o sensor map!ou entao como disses-t so mesmo com repro!

obrigado
 
ao desligares esse tubo, a centralina não lê a pressão e manda fechar a geometria.

Boas,so desliguei esse tubo para ver....ao desligar esse tubo normalmente iria fazer mais pressao ate entrar em safe!e agora tanto faz andar ligado ou desligado é igual! ate ja experimentei andar com a west desligada e demora mais mas faz pressao igual!a geometria ja verifiquei e nao esta presa!

cumps
 
boas,sim neste momento esta!antes tinha a pancada na bomba,mas ja tirei!e apenas tenho every mod,mas quanto a ligo vai logo pra 2 bars!

cumps

Desliga a every mod e testa, esse turbo tem de fazer a mesma pressao que de origem, ou seja do teu VNT 15, caso esteja a fazer mais que 1 de pico e 0,9 estavel tens de mexer no actuador da westgate, ou passas numa casa que saiba afim de te afinar a mesma, pois deve estar demasiado curta fazendo com que a pressao seja acima do pedido pela electronica stock.
 
No meu caso (VP 110) pus outro turbo VA, bicos e antes da repro ele fazia picos de 1.7 a 2 bars....

e depois da repro ainda pica bem .. Falou-me que seria preciso afinar a geometria do turbo.. sera isso?

Quando puxo em 3ª ou 4ª pica ate 1.8-2bars , nota-se uma vibraçao !! :confused: Sera da geometria ou mesmo embriagem ?? :confused:

Como nunca tive experiencia deste genero nao sei .... :rolleyes:


Cumprs..
 
Desliga a every mod e testa, esse turbo tem de fazer a mesma pressao que de origem, ou seja do teu VNT 15, caso esteja a fazer mais que 1 de pico e 0,9 estavel tens de mexer no actuador da westgate, ou passas numa casa que saiba afim de te afinar a mesma, pois deve estar demasiado curta fazendo com que a pressao seja acima do pedido pela electronica stock.

ele sem every mod ja faz 1.5 e as vezes passa!com a every ligada entao é k vai a 2 bar! estranho é n faxer pico,vai sempre costante!

cumps
 
No meu caso (VP 110) pus outro turbo VA, bicos e antes da repro ele fazia picos de 1.7 a 2 bars....

e depois da repro ainda pica bem .. Falou-me que seria preciso afinar a geometria do turbo.. sera isso?

Quando puxo em 3ª ou 4ª pica ate 1.8-2bars , nota-se uma vibraçao !! :confused: Sera da geometria ou mesmo embriagem ?? :confused:

Como nunca tive experiencia deste genero nao sei .... :rolleyes:


Cumprs..

No teu caso, nao tenho a certeza do que referes acima, ou seja, mencionas que antes da repro fazia picos altos, estás neste caso a afirmares que tinhas ainda só turbo e bicos??

Se sim, realmente sofrias do mesmo mal e ai teras que afinar a geometria do turbo, regulando a westgate de forma a que fique a fazer o pedido pela electronica stock, depois é só verificares as presoes e caso ainda precise de alguma afinaçao pede ao teu xipador para tratar o resto na electronica.

Quanto à vibraçao que falas, pode ser a embraiagem, com picos desses gera algum binario lol
 
No meu caso (VP 110) pus outro turbo VA, bicos e antes da repro ele fazia picos de 1.7 a 2 bars....

e depois da repro ainda pica bem .. Falou-me que seria preciso afinar a geometria do turbo.. sera isso?

Quando puxo em 3ª ou 4ª pica ate 1.8-2bars , nota-se uma vibraçao !! :confused: Sera da geometria ou mesmo embriagem ?? :confused:

Como nunca tive experiencia deste genero nao sei .... :rolleyes:


Cumprs..

e quando fizes-t repro nao te afinaram a geometria?tens embraiagem stok?

cumps
 
ele sem every mod ja faz 1.5 e as vezes passa!com a every ligada entao é k vai a 2 bar! estranho é n faxer pico,vai sempre costante!

cumps

Tens de afinar na propria westgate, esta demasiado curta, fazendo com que a pressao suba, quando adicionas a every mod aumentas o gasoleo e ai tens o toque final para o turbo desviar, dai a pressao sempre a subir.
 
Tens de afinar na propria westgate, esta demasiado curta, fazendo com que a pressao suba, quando adicionas a every mod aumentas o gasoleo e ai tens o toque final para o turbo desviar, dai a pressao sempre a subir.

ja afinei a waste gate ate' ao ponto de o turbo só abrir as 3500, mas faz na mesma os 1.5 bares..Ate' já a desliguei e demora mais a encher mas volta a fazer o mesmo.. será o sensor map que esta pifado?

cumps
 
repro..

e quando fizes-t repro nao te afinaram a geometria?tens embraiagem stok?

cumps


Aquilo deu alguns contratempos que até a noite, agora tenho de la ir afinar a geometria..

Dai procurar-mos sempre que quem faz as repros faz tambem este tipo de acertos :cool:..
Pois depois do xipador ir a outro afinar é um pouco xato ..

Cumprs..
 
No teu caso, nao tenho a certeza do que referes acima, ou seja, mencionas que antes da repro fazia picos altos, estás neste caso a afirmares que tinhas ainda só turbo e bicos??

Se sim, realmente sofrias do mesmo mal e ai teras que afinar a geometria do turbo, regulando a westgate de forma a que fique a fazer o pedido pela electronica stock, depois é só verificares as presoes e caso ainda precise de alguma afinaçao pede ao teu xipador para tratar o resto na electronica.

Quanto à vibraçao que falas, pode ser a embraiagem, com picos desses gera algum binario lol



Sim tenho de ir afinar a geometria.. sim ele fazia essas pressoes malucas desde co me montaram á uns 8meses , mas so agora tenho manometro e ou foi so percebem dos carros de ralis deles ( Filipe Motorsport ) ca na minha zona ..
Tava sujeito a f****de-lo para la ir montar outro.. xulos . Tambem so comeram por uma vez .


Obrigado pela dica..

Cumprimentos .
 
Tira o tubinho que vai ao actualdor da geometria. Se o carro fizer boost podes tirar o turbo fora para o descarbonizar.

Quando se monta um KKK dos FR´s nunca se mexe no actuador da geometria porque ele de fábrica já bem calibrado para x boost para um DC semelhante ao VNT15, KKK, VA, VB´s etc..etc...

Portanto faz lá isso que quase que aposto que o teu problema é a geometria presa.
 
Tira o tubinho que vai ao actualdor da geometria. Se o carro fizer boost podes tirar o turbo fora para o descarbonizar.

Quando se monta um KKK dos FR´s nunca se mexe no actuador da geometria porque ele de fábrica já bem calibrado para x boost para um DC semelhante ao VNT15, KKK, VA, VB´s etc..etc...

Portanto faz lá isso que quase que aposto que o teu problema é a geometria presa.

boas colega,tb ja fiz isso,fica o carro ate as 3500rpm a fazer 0.5bar,ao passar das 3500rpm sobe ate 1.3-1.4!!!

obrigado
 
Back
Top