Preciso de ajuda com o PIPI...

Pois bem pessoal necessito da vossa ajuda para ver se alguém possa ter ou saiba onde possa adquiri uma peça semelhante...

O que se passa é o seguinte na minha garagem tenho um ligeiro problema com os recortes que esta faz principalmente em altura...

f0qc.jpg
[/IMG]

O que acontece é que ainda com o Ibiza ao entrar na garagem um belo dia esqueci m da bagageira aberta e eis que o carro sendo mais baixo ela bateu no Teto e a bagageira baixou e como eu ignorei o barulho que fez um pouco estranho continuei e ele foi a raspar até chegar ao devido sitio onde era suposto ficar…

Resultado, tampa da mala toda raspada…

vs8p.jpg
[/IMG]

mk1y.jpg
[/IMG]

Pois bem agora com o Leon este fica bem mais justo e devido aos canos e as dimensões um pouco maiores do Leon digamos que não fica muito folgado.

Ao fim de 3 semanas de ter o carro eis que o Estupido ( eu ) se volta a esquecer da bagageira aberta acontece que a bagageira do Leon aberta fica uns 20Cm mais alta que a do Ibiza resultado em vez de raspar bateu com a ponta na parede e dobrou …

Sai do carro pior que estragado a chamar os nomes todos e mais alguns a parede, a mim já com vontade de agarrar numa marreta e partir aquilo td xd…

A frente fica Assim:

ofaq.jpg
[/IMG]
0dzt.jpg
[/IMG]
6vsc.jpg
[/IMG]
f7iy.jpg
[/IMG]

E a traz fica assim

8vvu.jpg
[/IMG]
8vwv.jpg
[/IMG]
c7gf.jpg
[/IMG]
dr97.jpg
[/IMG]
jf7f.jpg
[/IMG]

Para ajudar a festa tinha uma jantes la guardadas e resolvi pendura las para não me estorvarem tanto pois bem as jantes em questão são 4 jantes de ferro e ficam mesmo por cima do tejadilho e da lateral do carro, posto isto e tendo em conta que já aconteceu não 1 mas sim 2 vezes não estou livre de acontecer a 3ª logo resolvi tentar contornar o problema dai a questão para a qual vos interrogo…

npbs.jpg
[/IMG]
n1wa.jpg
[/IMG]

Mas pronto com isto explicado e a imagens ilustrativas acontece que tinha pensado em arranjar um “ BUZER” acho que seja isto de uns sensores de marcha atrás…

Ou seja preciso apenas da peça que faz o PIPI e a minha ideia era liga la a luz da bagageira sendo que quando esta abrisse o respectivo buzer iria ser accionado e quando esta fecha-se ele calar-se ia para ficar perfeito ainda iria adicionar um pequeno interruptor de modo a que caso algum dia tivesse necessidade de fazer qualquer coisa na bagageira poderia sempre desactivar este mesmo mecanismo…

Agora não vale a pena dar 30 euros por um kit bom para ficar a fazer este efeito… dai interrogar se alguém poderia ter alguns estragados mas que o buzer ainda funciona-se ou se por acaso alguém me saberia indicar alguma peça semelhante…

O que procuro será algo tipo isto

712316291_634.jpg


medium-piezo-transducer-buzzer-800x800.JPG


Já agora se alguém tiver outro tipo de soluções serão sempre bem vindas...
 
Não sei se existe kit's para esse efeito nem preços se for o caso mas de certeza que se arranjares apenas o "buzzer" fica te mais barato e a ligação é muito simples se fizeres com estavas a dizer.

Convém é mesmo colocares lá atrás um interruptor porque estar sempre a ouvir o gajo a apitar se tiveres a fazer alguma coisa na mala E NÃO ESTIVERES NA TUA GARAGEM (lol) é no mínimo incomodativo.

Força com isso!
 
eu não percebo uma coisa, não podes arrancar com a mala fechada?

lool amigo eu sei que é ridículo mas eu tenho sempre que entrar na garagem de marcha a traz e por norma a ordem das coisas é ...

Entrar de Marcha a traz + encostar ao portão + abrir a bagageira para tirar a lancheira xd + abrir o portão da garagem + fechar a bagageira + estacionar...

o Problema é que com estas coisas todas epa por lapso esqueço-me do ponto seleccionado e como tenho que estar a olhar para os espelhos laterais pois não é propriamente o sitio mais folgado de sempre esqueço me da bagageira...

Em 1 ano já me aconteceu 2 vezes logo não estou livre de acontecer a 3ª sei que é ridículo mas é quase equiparado a um gajo se esquecer de por o sinto segurança entendes sabes que tens que por mas as vezes esqueces outras nem queres por mas pronto...

E para isso não acontecer os carros mais modernos para evitar isso tem essa solução do apito e a minha ideia era algo semelhante.

Já tinha pensado em tentar ligar ao apito dos cintos mas nem sei se é possível e sinceramente julgo a cena do buzer mais simples pois posso sempre ligar e desligar...
 
João Mateus chamado ao tópico!

Arrisco a dizer que basta comprares um buzzer que funcione na mesma tensão da lâmpada da bagageira e um interruptor, 5 euros no ebay fazes a festa.
 
podes meter um buzzer desses que existem de 12v
ligas à luz da mala e sempre que abres a mala a luz acende e o buzzer toca.
colocas um interruptor para o desligares quando não estas na garagem.
o pior é se te esqueces de o ligar tb.
continuo a achar que o melhor é fechares logo a mala, já que tiras a lancheira fechas a mala de seguida.
era invenção que sinceramente não fazia
 
João Mateus chamado ao tópico!

Arrisco a dizer que basta comprares um buzzer que funcione na mesma tensão da lâmpada da bagageira e um interruptor, 5 euros no ebay fazes a festa.

Pois tb axo que sim não sei por onde para o senhor Eg. que sem duvida me saberia elucidar melhor sobre isto ... xd quanto ao Ebay é mundo onde nunca entrei nem faço tensões disso xd dai estar com duvidas onde arranjar cá... eu prefiro comprar coisas físicas para poder ver bem na minha mão e se vier fdd da sempre para um gajo se chatear...
 
podes meter só um buzzer desses que existem de 12v
ligas a luz da mala e sempre que abres a mala a luz acende e o buzzer toca.
colocas um interruptor para o desligares quando não estas na garagem.
o pior é se te esqueces de o ligar tb.
continuo a achar que o melhor é fechares logo a mala, já que tiras a lancheira fechas a mala de seguida.
era invenção que sinceramente não fazia

hahaha ca estas tu ...

pois amigo a minha ideia era exactamente isso so não sei onde poderei encontrar estes buzeres a venda...

quanto a essa solução de abrir e fechar eu tb sei que é o mais indicado mas pode sempre acontecer quando foi com o ibiza foi assim mas com o leon tinha tado a fazer n sei oke no carro nisto depois de acabar fiquei sem tabaco fui so a bomba e voltei quando vim fui arrumar a ferramenta espalhada na bagageira o carro para poder circular avontade estava meio dentro da garagem e meio fora arrumei tudo guardei um canivetesito dentro do portaluvas que é o lugar dele e nunca mais me lenbrei que tinha aquilo aberto seitei m e pimba la vai ele a parede...
 
hahaha ca estas tu ...

pois amigo a minha ideia era exactamente isso so não sei onde poderei encontrar estes buzeres a venda...

quanto a essa solução de abrir e fechar eu tb sei que é o mais indicado mas pode sempre acontecer quando foi com o ibiza foi assim mas com o leon tinha tado a fazer n sei oke no carro nisto depois de acabar fiquei sem tabaco fui so a bomba e voltei quando vim fui arrumar a ferramenta espalhada na bagageira o carro para poder circular avontade estava meio dentro da garagem e meio fora arrumei tudo guardei um canivetesito dentro do portaluvas que é o lugar dele e nunca mais me lenbrei que tinha aquilo aberto seitei m e pimba la vai ele a parede...

isso compras em lojas de electrónica
até tenho cá um em casa, passa por cá que dou-te isso
 
Porque é que nao montas isso com um temporizador ou então assim k ligas o carro ele da um aviso sonoro k a bagagem esta aberta.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
isso compras em lojas de electrónica
até tenho cá um em casa, passa por cá que dou-te isso

tas a falar a serio amigo eu ja andava pa marcar ctg pois puz umas lâmpadas valux 5000K no leon e para nao destoar muito comprei um leds para os mínimos mas aquela mer** ja pisca por todos os lados e como aquilo é mais esbranquiçado mas nada que se pareça com a luz dos leds axo que com as tuas TW5 azios a coisa se nao ficar igual fica muito semelhante...

temos que combinar para poder conhecer o sr. Eng. quando for buscar as lâmpadas se não te fizer diferença fico t com o buzer...
 
tas a falar a serio amigo eu ja andava pa marcar ctg pois puz umas lâmpadas valux 5000K no leon e para nao destoar muito comprei um leds para os mínimos mas aquela mer** ja pisca por todos os lados e como aquilo é mais esbranquiçado mas nada que se pareça com a luz dos leds axo que com as tuas TW5 azios a coisa se nao ficar igual fica muito semelhante...

temos que combinar para poder conhecer o sr. Eng. quando for buscar as lâmpadas se não te fizer diferença fico t com o buzer...

quando quizeres amigo
amanhã não que é full house de switchs para mudar
 
Cria ver isso. Deve ser engraçado. Ahahah é vrdd tenho k te entregar uma coisa. Para entregar posso passar? Ahaha

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Back
Top