Potencia maxima em manco

De todos os mancos que conheço realmente todos têm aguentado carga dura sem problemas de maior. De origem duram tanto quanto qualquer outro motor pd. Agora minis, depende d carga, do modo como é tirada, do modo como se anda, etc, etc... Quanto e externos, os amf, bnm, bnv, são tudo a mesma coisa, referências de peças, kits de distribuição e afins. A única coisa que se notaram diferenças foi mesmo filtro de gasoleo com menor número de saídas, embraiagem e caixas. Blocos abertos, a olho nú não se notam também diferenças nenhumas, pelo menos entre bnm e amf. Os manquitos são do aço, com uma boa manutenção e tendo os cuidados habituais duram tanto ou mais que os outros.
 
De todos os mancos que conheço realmente todos têm aguentado carga dura sem problemas de maior. De origem duram tanto quanto qualquer outro motor pd. Agora minis, depende d carga, do modo como é tirada, do modo como se anda, etc, etc... Quanto e externos, os amf, bnm, bnv, são tudo a mesma coisa, referências de peças, kits de distribuição e afins. A única coisa que se notaram diferenças foi mesmo filtro de gasoleo com menor número de saídas, embraiagem e caixas. Blocos abertos, a olho nú não se notam também diferenças nenhumas, pelo menos entre bnm e amf. Os manquitos são do aço, com uma boa manutenção e tendo os cuidados habituais duram tanto ou mais que os outros.



Mas tem que haver uma explicação pelo facto dos mancos 70/80cv partirem distribuições e os 75cv não.
 
parte na mesma mas se tirares num pd130 180/200cv penso que não seja nada por ali além , no caso de um manco de 70 tirar 140cv ou mais já é o dobro que tem logo qualquer tipo de abuso parte e para partir mais vale trocar e ir buscar um pd130 .Opa , desces de um de 2007 para um de 2002/2003 mas é um 130 :)
Muitas vezes mais vale um bom manquito todo arranjadinho de 2007 que qualquer 130 de 2002/2003. São carros com 10 anos, um desgaste muito maior em todos os sentidos. Estima mas é bem o teu manquito que isso é máquina ;) abraço.
 
eu só acho que quem tem um manco não vai andar no aço como se tive-se um 130 , um manco pode-se por engraçado com os seus 120cv a 140 +/- mas mais que isso sim acredito que possa partir , mas acho que só um louco ek vai meter mais que essa cv sabendo que pode mesmo partir isto penso eu , penso que fazer repro num manco só mesmo para facilitar aquelas ultrapassagens a subir ou possivelmente mais ponta , acho que carregar manco para o aço mais vale ficar quieto é a minha ideia ...
 
eu só acho que quem tem um manco não vai andar no aço como se tive-se um 130 , um manco pode-se por engraçado com os seus 120cv a 140 +/- mas mais que isso sim acredito que possa partir , mas acho que só um louco ek vai meter mais que essa cv sabendo que pode mesmo partir isto penso eu , penso que fazer repro num manco só mesmo para facilitar aquelas ultrapassagens a subir ou possivelmente mais ponta , acho que carregar manco para o aço mais vale ficar quieto é a minha ideia ...

Não é com essa potencia que o manco vai partir, o problema de alguns está no "defeito" das correias de distribuição. O Lupo TDI do alfa com 300.000km, pelo que vi tem 180cv ou mais, e anda a fazer track days sempre a dar calor...

o teu é pd70 né vasco?

é
 
Não é com essa potencia que o manco vai partir, o problema de alguns está no "defeito" das correias de distribuição. O Lupo TDI do alfa com 300.000km, pelo que vi tem 180cv ou mais, e anda a fazer track days sempre a dar calor...

é

eu não sou o melhor entendido no assunto por isso não me vou alargar muito nas opiniões em relaçao a este assunto , mas das coisas que já ouvi dizer por parte de engenheiros da vw em relaçao a estes motores é que foi numa de tentar fazer concorrencia as outras marcas nos consumos até me lembro de dizerem que o lupo foi o carro considerado mais economico do mercado na altura , eles quiseram reduzir o seetup no motor ao reduzir um cilindro turbos ic etc etc para o carro consumir muito pouco mesmo mas que podia levar de 90 a 100cv...
 
Boas,
aqui por casa mora uma mnquinho dos mal afamados BNM, repro desde os 30mil até 50mil, depois levou carga mais a serio,
conta com 145mil e até hoje so precisou de sinoblocos e gasóleo....
Só mudei a correia aos 120mil.

Pah o que acho é que a malta depois começa-se a esquecer que têm um manco..... e aperta com ele a torto e direito....

cumprimentos!
 
Tens tido azar pk viste a pedrada k aguentou o 1º motor do patrick a fazer 170cv com va e so o deitou devido aos injectores manhosos k la meteu.
è obvio k o material dos bnm é todo mais fragil mas tb tenho o caso aqui do magalhaes k anda com mv a fazer 1.7 e tem se aguentado.

O motor do Patrick era AMF...e tu sabes que os BNM não valem um cú pk já tiveste 1 e só te deu problemas.
Os AMF usam algum material do PD130cv e o BNM os do PD100cv e pelas referencias de algumas peças que tem no Etka bate certo!
 
Boas,
aqui por casa mora uma mnquinho dos mal afamados BNM, repro desde os 30mil até 50mil, depois levou carga mais a serio,
conta com 145mil e até hoje so precisou de sinoblocos e gasóleo....
Só mudei a correia aos 120mil.

Pah o que acho é que a malta depois começa-se a esquecer que têm um manco..... e aperta com ele a torto e direito....

cumprimentos!

Ora ai é k esta Raul... A malta aperta com eles pah!
Abraço
 
teem aqui um video de um manco com 600000mil , que o user alexandretdi me mostrou[video=youtube;4iRv1FQqVe0]http://www.youtube.com/watch?v=4iRv1FQqVe0[/video]
 
Os motores AMF são do aço acreditem. eu tenho dois mancos cá em casa, o meu 75cv de 2005 e o da minha cota de 70cv de 2008. e digo, tenho muito mais confiança no meu, além de ser mais velho e ter mais kms. o de 70cv assim que se mete a trabalhar parece uma betoneira, aquilo até mede medo acelarar, parece que vai saltar o motor fora, e nota-se que é bastante mais fragil. já para nao falar em andamento, que ai não há hipotesse, mesmo eu tendo jante 17 do top sport e o outro jante 15 de ferro
 
Ou seja o ideal mesmo num manco será repro´( que ja tenho ) e um ic medio ..

Já dá para tirar uns 120cv..

No meu caso não é para arranques nem nada assim do genero , simplesmente gosto de apertar e ele ir ..
 
Os motores AMF são do aço acreditem. eu tenho dois mancos cá em casa, o meu 75cv de 2005 e o da minha cota de 70cv de 2008. e digo, tenho muito mais confiança no meu, além de ser mais velho e ter mais kms. o de 70cv assim que se mete a trabalhar parece uma betoneira, aquilo até mede medo acelarar, parece que vai saltar o motor fora, e nota-se que é bastante mais fragil. já para nao falar em andamento, que ai não há hipotesse, mesmo eu tendo jante 17 do top sport e o outro jante 15 de ferro
Experimenta tirar a tua tampa de motor e meter no de 70 cv... Vais ver que depois disso vais dizer-me que essas coisas todas do barulho e fragilidade já são mais evidentes do teu... Isso é tudo igual. Mudam é embraiagens, caixas e gestão electrónica.Os mancos são do aço. Estimem-nos e, com ou sem carga (dependendo de quem a meta), eles aguentam muita porrada ;)
 
Back
Top