Portagens na ponte 25 de abril (1994)

pelo que ouvi é normal em agosto não haver portagens na 25 de Abril e, este ano, vão colocar.. mas, sinceramente, acho bem.. porque é que em Agosto havia de não se pagar portagens???

Valter,

Desculpa a pergunta, mas no Porto, quantas pontes teem, e quantas pagam portagem???

Sou da Zona de Lisboa, tenho duas pontes com portagem.

Quando fui em Maio a portugal, ao entar em VF nada me disse que a a A 25 e A 23 sao scuts a pagar, mas de certeza que tenho multa, nao comprei nem paguei nada.

È uma vergonha, so quererem facturar sem darem uma unica explicacao a quem nao circula ai todos os dias. Alèm de como ja aqui foi dito, foi mais um negocio de MER**, para os contribuintes.

Aqui na Suica, por 40Fr, ando todo o ano e nao vejo as auto estradas como as portuguesas, as bermas estao limpas e andam sempre a remodela-las.

Um Abraco
 
Valter,

Desculpa a pergunta, mas no Porto, quantas pontes teem, e quantas pagam portagem???

Sou da Zona de Lisboa, tenho duas pontes com portagem.

Quando fui em Maio a portugal, ao entar em VF nada me disse que a a A 25 e A 23 sao scuts a pagar, mas de certeza que tenho multa, nao comprei nem paguei nada.

È uma vergonha, so quererem facturar sem darem uma unica explicacao a quem nao circula ai todos os dias. Alèm de como ja aqui foi dito, foi mais um negocio de MER**, para os contribuintes.

Aqui na Suica, por 40Fr, ando todo o ano e nao vejo as auto estradas como as portuguesas, as bermas estao limpas e andam sempre a remodela-las.

Um Abraco

so uma pergunta amigo, entao eu quando for para Portugal e visto que passo sempre na A23 como é que vou pagar as scuts? eu nao vou andar a perder o meu tempo de ferias para ir aos correios pagar o que seja quando ja nao moro em Portugal...tu como estas na suiça talvez me possas explicar e visto que a ultima vez que fui a Portugal ainda nao havia nada.
 
nem é bom!

e k tal deixarmos as vias verdes em casa e fazermos isto constantemente?
pagar sempre com moedas ce centimo ou notas grandes?
isso é k era!
 
agora é cada um por si, naquela altura é que era.....
o governo faz créditos e pede dinheiro ao grupo Euro, depois andam cómodos, comem e bebem bem, quando vão ver a conta que pague o povo!
se eu fizer um credito e foi aos governantes para mo pagarem o que eles fazem?! MANDAM-ME Á *****!!!!!
:evil:
 
E as scuts do norte?? A A25 está cheia cheia delas!! Ainda nao operacionais! Mas estão lá! A ser é para todos! De norte a sul !
 
vai tudo do porto para o algarve, para hoteis e tal.. gastam ordenados e muitas vezes fazem créditos para pagarem as férias.. mas 1€ ou que para passar na 25 de Abril é que não!!!!!

Sabes, quando tu andares a pagar a portagem,como eu, desde 1999 só para ir bulir para Lisboa porque moro em Almada, vais achar que não haver pagamentos em Agosto é muito bom; 1º porque 1.5€ pvezes 22 dias dá muita giuta para "gelados", e porque sabe bem ir para o bules e não ter que estar horas e horas no transito:x:evil:
....E mais, não podes por todos no mesmo saco, fica mal e é feio:oops:
Não leves a mal, mais para mais porque apesar de não usar as scuts , fui daqueles que assinaram as petições contra as mesmas por achar que o Governo já CHULA de mais!!!!!


Se não estou em erro há uma via na 25 de Abril para pessoas que passam la todos os dias...e ao fim de X passagens nao pagas 1.5€!
 
Se não estou em erro há uma via na 25 de Abril para pessoas que passam la todos os dias...e ao fim de X passagens nao pagas 1.5€!

eu penso que é qualquer uma que tenha via verde amigo!
o meu irmão passa todos os dias e de x em x de vezes vai diminuindo!
 
so uma pergunta amigo, entao eu quando for para Portugal e visto que passo sempre na A23 como é que vou pagar as scuts? eu nao vou andar a perder o meu tempo de ferias para ir aos correios pagar o que seja quando ja nao moro em Portugal...tu como estas na suiça talvez me possas explicar e visto que a ultima vez que fui a Portugal ainda nao havia nada.

Boas Cupra44,

Pois eu tambem nao sei como funciona,passei por ali fora, mas como a carrinha tem matricula tuga, devo ter multa.

Se o carro tiver matricula estrangeira, nao sei como vao facturar.

Um Abraco
 
... acabas por tar de acordo comigo... nunca me ouviste dizer que queria as scuts...
acho que não é por estes metodos que o país melhora.

também vai ser bonito as pessoas sairem das praias e só chegarem a casa de noite por causa da portagem lol

+-, o que eu quero dizer é que não deviam haver portagens nem nas scuts nem nas pontes, AKA 25 de Abril e VDG, já que NÃO HÁ alternativa.. MAS, durante o mês de agosto tirar esse pagamento numa ponte é basicamente incitar ao gasto e consumismo.. só isso.. fazia sentido era se não houvesse portagens.. quer dizer, vocês são chulados o ano todo e depois, pensão que os estão a ajudar em Agosto quando na realidade o que eles não ganham em portagem vão ganhar 5x mais em impostos de combustível, hoteis, restaurantes, etc..
 
vai tudo do porto para o algarve, para hoteis e tal.. gastam ordenados e muitas vezes fazem créditos para pagarem as férias.. mas 1€ ou que para passar na 25 de Abril é que não!!!!!

Sabes, quando tu andares a pagar a portagem,como eu, desde 1999 só para ir bulir para Lisboa porque moro em Almada, vais achar que não haver pagamentos em Agosto é muito bom; 1º porque 1.5€ pvezes 22 dias dá muita giuta para "gelados", e porque sabe bem ir para o bules e não ter que estar horas e horas no transito:x:evil:
....E mais, não podes por todos no mesmo saco, fica mal e é feio:oops:
Não leves a mal, mais para mais porque apesar de não usar as scuts , fui daqueles que assinaram as petições contra as mesmas por achar que o Governo já CHULA de mais!!!!!

é ler o post que escrevi antes, também funciona para ti.. :S vocês precipitam-se nas análises ao que lêem quando eu não disse nada disso...
 
Mas isso de gastarem dinheiro e meterem-se em creditos, vai da consciencia de cada um.
Agora, quando alguem do poder (estado) aplica uma taxa diga-se "abusiva", isso nao.

Ja nao sei onde foi, numa terra qualquer, o governo disse que iam aplicar as scuts... E as alternativas??? Eram 0!
Nao havia alternativas... Quem quizer ir trabalhar, TEM DE PAGAR MOEDINHA! Nao há moedinha? Nao vai trabalhar, ou vai a pe!

Agora tudo quanto seja estrada, aplicam portagens. Nao é portagens é SCUTS! Tudo para sustentar a merd@ que o governo fez! Eles so mandam. O povo é que paga!

Nao sei se conheces aqui a IC29, mas daqui da zona, é o que falta por scuts!!!!

concordo contigo amigo! lê o meu post 2 acima
 
Valter,

Desculpa a pergunta, mas no Porto, quantas pontes teem, e quantas pagam portagem???

Sou da Zona de Lisboa, tenho duas pontes com portagem.

Quando fui em Maio a portugal, ao entar em VF nada me disse que a a A 25 e A 23 sao scuts a pagar, mas de certeza que tenho multa, nao comprei nem paguei nada.

È uma vergonha, so quererem facturar sem darem uma unica explicacao a quem nao circula ai todos os dias. Alèm de como ja aqui foi dito, foi mais um negocio de MER**, para os contribuintes.

Aqui na Suica, por 40Fr, ando todo o ano e nao vejo as auto estradas como as portuguesas, as bermas estao limpas e andam sempre a remodela-las.

Um Abraco

temos 4 pontes que, no seu conjunto, dão praí 2 quilómetros.. e não 19 quilómetros como as vossas 2 pontes.. daqui a pouco pagasse para atravessar o rio leça ou o rio ave :S

Destas 4 pontes, 3 podem ser passadas a pé, 1 delas também passa o metro.. vamos cobrar as pessoas também? São outra realidade de pontes e estar a comparar estas à VDG ou 25 de Abril não faz sentido..

Esses sistema Suíço faz todo o sentido..
 
A grande maioria das AE's portuguesas eu não me importo de pagar, são muito boas, seguras e valem bem o que se paga... ao contrario da 25 de abril, é abuso !
 
Valter,

Desculpa a pergunta, mas no Porto, quantas pontes teem, e quantas pagam portagem???

Sou da Zona de Lisboa, tenho duas pontes com portagem.

Quando fui em Maio a portugal, ao entar em VF nada me disse que a a A 25 e A 23 sao scuts a pagar, mas de certeza que tenho multa, nao comprei nem paguei nada.

È uma vergonha, so quererem facturar sem darem uma unica explicacao a quem nao circula ai todos os dias. Alèm de como ja aqui foi dito, foi mais um negocio de MER**, para os contribuintes.

Aqui na Suica, por 40Fr, ando todo o ano e nao vejo as auto estradas como as portuguesas, as bermas estao limpas e andam sempre a remodela-las.

Um Abraco

amigo isso ainda não está em vigor... e o governo ainda não sabe quando vai por a pagar. mas há quem já fale que será também em Agosto ou Setembro, mas ainda não há datas definidas.

abraço
 
[FCS]alfamax;1603437 disse:
A grande maioria das AE's portuguesas eu não me importo de pagar, são muito boas, seguras e valem bem o que se paga... ao contrario da 25 de abril, é abuso !

lol a A8 é mesmo boa! até mete raiva quando tenho de pagar 2.30€ de Torres Vedras a Lisboa por essa AE
 
Esses numero sao certos???

Se for, ve la... Ja dá para ir comer um gelado...

Existe informação na net que nos diz que o trafego diário na Ponte 25 de Abril de 152mil veiculos . Se dividirmos este valor por dois, já que apenas se paga portagens em um sentido, obtemos o valor de 76mil veiculos diários pagantes. Partindo do pressuposto que todos pagam classe 1 = 1,45€ ( o que não é verdade) temos:

76.000*1,45€ = 110.200 €/Dia

110.200*365(dias do ano) = 40.223.000€/Ano

40.233.000/12(meses) = 3.351.916.7 €/Mês

:D
 
Back
Top