porta luvas ibiza 6L

João, importa o ano de fabrico ou será igual em qualquer caso?



a minha tem uma ligeira folga e em estrada menos "regulares" faz algum barulho, pode ser que ajude mantendo alguma pressão...
Tens duas borrachas com parafusos para afinar a folga no porta luvas para não acontecer isso ;-)
 
Epa 5 estrelas essa afinação das borrachas...ate parece novo agora que não se ouve os plásticos a baterem!
Mais uma questão, sobre os mija mija do parabrisas. Também tem alguma afinação? É que aquilo não tem força nenhuma, não estão entupidos e a bomba esta a funcionar.
 
Epa 5 estrelas essa afinação das borrachas...ate parece novo agora que não se ouve os plásticos a baterem!
Mais uma questão, sobre os mija mija do parabrisas. Também tem alguma afinação? É que aquilo não tem força nenhuma, não estão entupidos e a bomba esta a funcionar.

tem afinação em altura para centrares a projecção de água para o vidro
não tem afinação na força ou quantidade de água projectada
 
como é essa afinação? o meu deita agua para o fundo do vidro..
em relação a força acho estranho porque o mija traseiro até é bem forte.
 
Epa 5 estrelas essa afinação das borrachas...ate parece novo agora que não se ouve os plásticos a baterem!
Mais uma questão, sobre os mija mija do parabrisas. Também tem alguma afinação? É que aquilo não tem força nenhuma, não estão entupidos e a bomba esta a funcionar.

Ainda bem que ficou resolvido ;)

Quanto aos mijas, tenta com uma agulha ou um alfinete colocar nos buracos da saída da água no mija que pode ser aquilo entupido ;) Já apanhei também um corsa que os mijas não funcionavam, trocou-se o motor e tal mas afinal de contas era um filtro que tinha no depósito imediatamente antes de ligar ao tubo do mija, o qual estava cheio de calcário impedindo a água sair... poderá também ser o caso ;)
 
Ainda bem que ficou resolvido ;)

Quanto aos mijas, tenta com uma agulha ou um alfinete colocar nos buracos da saída da água no mija que pode ser aquilo entupido ;) Já apanhei também um corsa que os mijas não funcionavam, trocou-se o motor e tal mas afinal de contas era um filtro que tinha no depósito imediatamente antes de ligar ao tubo do mija, o qual estava cheio de calcário impedindo a água sair... poderá também ser o caso ;)

boas, sim o ruído dos plásticos a bater desapareceu, parece novo!
aquilo é estranho porque normalmente tem umas "esferas" com uns furos e o que tenho la montado tem uma espécie de "fenda" ou seja não existe uma restrição.
vou fazer conforme disse o joao, a ver se melhora.
 
Os que têm umas esferas sao a moda antiga e mijam em "tiro".
Os nossos mijam em "leque" e que tenha comhecimento não temos nenhum filtro na tubagem
 
vou ver isso dos tubos, é possível estarem estragados.

posso ser chato, mas mais vale perguntar do que fazer asneira. é possivel/facil desmontar a grelha que fica ao fundo do parabrisas?


f4a3d4aa4d.png
 
vou ver isso dos tubos, é possível estarem estragados.

posso ser chato, mas mais vale perguntar do que fazer asneira. é possivel/facil desmontar a grelha que fica ao fundo do parabrisas?


f4a3d4aa4d.png

Chama-se corcuvan.
É possivel mas tens de retirar os braços limpa vidros
já agora verifica o tubo do mija que passa junto a dobradiça do capot do lado do condutor que ele costuma rasgar e ao mandar agua para o vidro a mesma sai por ali ao mesmo tempo perdendo força na que vai aos mijas
 
Back
Top